Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

“NÃO HÁ NADA MAIS NOBRE DO QUE NOS COLOCARMOS EM SEGUNDO PLANO PELO TODO”

Francisco Geraldes quis deixar uma mensagem de agradecimento a todos aqueles que estão na linha da frente no combate ao COVID-19

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Francisco Geraldes, tal como outros colegas de profissão, quis, também ele, agradecer aos profissionais de saúde pelo trabalho que estão a fazer no combate ao coronavírus: “Passei por aqui para deixar uma mensagem de agradecimento aqueles que estão na linha da frente na luta pelos interesses de todos nós”.


No twitter oficial do Sporting CP, o médio leonino acrescentou que “não há nada mais nobre do que nos colocarmos em segundo plano pelo todo, ou seja, lutar pelas pessoas que mais precisam e pela sociedade em geral, que tanto precisa de conter este vírus. Bombeiros, enfermeiros, médicos... um muito obrigado”.


Por fim, Chico Geraldes, como é carinhosamente conhecido, deixou o apelo para que a população siga as recomendações da Direção Geral de Saúde: “Sigam escrupulosamente as recomendações para conter ao máximo o contágio e a propagação do vírus”.


https://twitter.com/Sporting_CP/status/1239670005781987329

O médio verde e branco está no Sporting CP desde 2003. No entanto, realizou apenas 10 jogos pela equipa principal e não marcou ainda qualquer golo.


Ao longo desta luta contra o COVID-19, têm sido inúmeros os apelos por parte dos profissionais do Clube para que as pessoas fiquem em casa e respeitam as diretrizes do Governo, nomeadamente Rúben Amorim (LER AQUI) e Luís Neto (LER AQUI).


Futebol

TITULAR DO SPORTING CHEGA AOS 100 JOGOS E É HOMENAGEADO POR VARANDAS EM ALVALADE

Futebolista verde e branco recebeu camisola alusiva à marca por parte do Presidente dos leões

Trincão homenageado por Varandas antes do Sporting - Rio Ave
Trincão homenageado por Varandas antes do Sporting - Rio Ave

  |

Icon Comentário0

Momentos antes do encontro entre Sporting e Rio Ave, Francisco Trincão foi homenageado pelos 100 jogos ao serviço do Sporting. O internacional português de 24 anos recebeu uma camisola alusiva à marca por parte do presidente Frederico Varandas antes do arranque do jogo da primeira jornada da Liga Portugal Betclic 2024/25.


A marca redonda alcançada pelo extremo aconteceu na derrota dos leões na final da Taça de Portugal de 2023/24 frente ao Porto (2-1, após prolongamento), mas só agora foi feito o devido tributo. O jogador foi novamente titular frente aos vilacondenses e passou a somar 102 encontros pelo Clube de Alvalade.


Francisco Trincão esteve em destaque esta semana por um alegado problema físico que o obrigaria a ser operado e a ficar afastado dos relvados durante largos meses. No entanto, e após o mal-entendido, Rúben Amorim comentou o sucedido: "Não sei o que vos diga. O Trincão não tem nada, saiu do treino e foi para casa. Disseram-me hoje, porque eu não vejo as notícias quando isto está muito mal... Eu não vejo nada. Só vejo quando está muito bom".


Em 2023/24, Francisco Trincão foi uma das peças importantes de Rúben Amorim para a conquista do 24.º campeonato nacional da história do Sporting. O 'camisola 17' realizou um total de 48 jogos (2.999 minutos): 31 no Campeonato Nacional (1.695), oito na Liga Europa (532), seis na Taça de Portugal (502) e três na Taça da Liga (270) - nos quais acabou por marcar dez golos e fazer nove assistências.

Ao todo, desde que chegou ao Sporting, oriundo do Barcelona, Francisco Trincão – avaliado em 20 milhões de euros – leva 102 jogos disputados, ao longo dos quais apontou um total de 23 golos e 13 assistências. O internacional português custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 10 milhões de euros por 50% dos direitos económicos.



Futebol

BOLONI RECORDA CENTRAL QUE TREINOU À EXPERIÊNCIA NO SPORTING E ACABOU CAMPEÃO NO PORTO

Antigo técnico dos leões lembra sessões de trabalho ao lado de internacional por Portugal

Boloni lembra Pepe no Sporting
Boloni lembra Pepe no Sporting

  |

Icon Comentário0

Laszlo Bölöni, antigo treinador do Sporting, recordou a passagem de Pepe pela Academia de Alcochete. O defesa central pendurou as botas esta quinta-feira, dia 8 de agosto, e, em entrevista ao jornal Record, o técnico conta que o jogador chorou no seu gabinete ao saber que o período de teste no Sporting havia terminado.


O defesa-central, que agora encerra a sua carreira, chegou a participar em dois jogos de preparação, marcando inclusive um golo numa vitória por 5-0 sobre o União de Rio Maior. O defesa tinha, na altura, 19 anos e não era uma escolha pessoal de Laszlo Bölöni. O jovem luso-brasileiro havia viajado para Lisboa como parte da negociação que trouxe Danny, médio-ofensivo do Marítimo, para o Sporting.


Ao perceber o talento de Pepe, Laszlo Bölöni questionou António Dias da Cunha, presidente do Clube, sobre a possibilidade de garantir a contratação do jogador pelo valor que estavam dispostos a pagar por Danny. Embora tivesse obtido uma resposta positiva, a mudança “não era oficial”.


Assim, o romeno definiu uma estratégia para ‘esconder’ o central dos ‘grandes’ que poderiam começar a rondá-lo fazendo o seu preço aumentar, deste modo, decidiu dizer à imprensa que ‘não o queria’. Mesmo assim, um imprevisto aconteceu e viu-se obrigado a colocar em jogo o atleta, que acabaria por marcar um golo.

“Naquela altura, o Sporting não tinha dinheiro para ir atrás do jogador. Pepe veio ao meu gabinete, chorou e disse-me que queria ficar, mas uma semana depois o Marítimo 'obrigou-o' a regressar à Madeira", conta. "Na época seguinte o Porto contratou o jogador". Ao longo da carreira, Pepe conquistou inúmeros títulos nacionais e internacionais, entre os quais três ligas dos Campeões, uma Liga Europa, um Campeonato do Mundo de Clubes e uma Taça Intercontinental.



Futebol

GERALDES LAMENTA DESINTERESSE DOS FUTEBOLISTAS PELA POLÍTICA; EX SPORTING DEIXA APELO AOS COLEGAS

Antigo jogador do Clube de Alvalade fala nos seus gostos literários e comenta recentes eleições em França

Francisco Geraldes, ex Sporting, fala nos seus gostos literários
Francisco Geraldes, ex Sporting, fala nos seus gostos literários

  |

Icon Comentário0

Francisco Geraldes concedeu uma entrevista ao jornal O Jogo, onde falou sobre os seus gostos. O antigo jogador do Sporting e atual futebolista do Johor (Malásia) falou sobre os seus gostos pela leitura e lamenta que os futebolista com maior impacto mediático não se manifestem politicamente.


"Estou mais focado em literatura política, mais marxista, tudo o que trouxe está relacionado com o tema, porque é algo que estou a aprofundar e a estudar. Tenho aqui Marx, Lenine, autobiografias da Angela Davis e Malcolm X. É o meu tema atual, os lugares onde jogo não impactam nas escolhas. Não vejo qualquer colega interessado em ler “O Estado e a Revolução” ou o “Manifesto do Partido Comunista”, começou por dizer o ex-leão, comentado de seguida os posicionamentos de Kylian Mbappé e Joules Koundé sobre as eleições francesas.


"Não tenho um centésimo da projeção do Mbappé e tenho pena que seja um caso raro. Não foi qualquer apontamento ou crítica radical, que vá ao encontro da raiz do problema. Foi algo já bastante bom, mas sempre numa perspetiva progressista ou reformista. É fundamental que falem, que continuem a dizer o que deve mudar. Mas podem ir mais além. Tenho pena de serem quase nulos os jogadores que atuam. Não me lembro de ninguém politicamente interventivo, talvez só o Cantona".


"Tenho pena que os melhores, os que têm mais projeção, não falem mais, pois há muito aquela ideia de que o jogador tem de jogar e não se meter na política. O problema é que tudo é política! Talvez o Mbappé e o Koundé tenham tido impacto grande em França. Talvez sim, talvez não. Vamos ver o que se vai passar em termos políticos em França, há uma luta pela social democracia. Mas isso tem os seus limites e vamos ver até que ponto a burguesia francesa vai aceitá-los", referiu Geraldes.

Apesar do potencial que lhe foi reconhecido, o atleta acabou por nunca conseguir alcançar os patamares mais elevados ao serviço do Sporting, tendo apenas realizado 15 jogos ao serviço da equipa principal verde e branca. Francisco Geraldes abandonou o Clube de Alvalade em definitivo na época 2020/21. De leão ao peito, venceu uma Taça da Liga e uma Taça de Portugal (2018/19).



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


AL NASSR DE CRISTIANO RONALDO FALHA CONTRATAÇÃO DE UM EX AVANÇADO DO SPORTING E VIRA-SE PARA ANTONY
Futebol

AL NASSR DE CRISTIANO RONALDO FALHA CONTRATAÇÃO DE UM EX AVANÇADO DO SPORTING E VIRA-SE PARA ANTONY

 

Icon Comentário0
"NÃO SEI SE GYOKERES ESTARÁ EM CONDIÇÕES" - CONDIÇÃO FÍSICA DO AVANÇADO DO SPORTING DÁ QUE FALAR
Futebol

"NÃO SEI SE GYOKERES ESTARÁ EM CONDIÇÕES" - CONDIÇÃO FÍSICA DO AVANÇADO DO SPORTING DÁ QUE FALAR

 

Icon Comentário0
MENOS UM ALVO; AARON ANSELMINO ESCAPA AO SPORTING E RUMA AO SEXTO CLASSIFICADO DA PREMIER LEAGUE
Futebol

MENOS UM ALVO; AARON ANSELMINO ESCAPA AO SPORTING E RUMA AO SEXTO CLASSIFICADO DA PREMIER LEAGUE

 

Icon Comentário0