NÃO PODEM VER NADA! RUI COSTA TENTA PASSAR A PERNA A VARANDAS: SPORTING E BENFICA EM GUERRA POR AVANÇADO DA JUVENTUS
Turma de Alvalade enviou olheiros até Turim para tirarem notas do talentoso atacante
Redação Leonino
Texto
9 de Fevereiro 2024, 17:25
Rui Costa, Frederico Varandas, Sporting, Benfica

O Sporting está interessado em Kenan Yildiz, avançado da Juventus. O jovem turco de 18 anos é considerado um dos maiores talentos da sua geração e já despertou interesse dos verdes e brancos, que vão monitorizando de perto o atacante dos italianos.

A informação é avançada por Ekrem Konur, jornalista – e compatriota do jogador – especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências, garantindo que Sporting e Benfica enviaram olheiros a Turim para tirarem notas do futebolista.

A mesma fonte dá conta do interesse de Arsenal e Liverpool, dois gigantes da Premier League que estão muito atentos à situação de Yildiz, que apesar de muito jovem já é internacional pela seleção principal da Turquia, levando um golo em três encontros disputados.

Avaliado em 10 milhões de euros, Kenan Yildiz parece ter subido, em definitivo, ao plantel principal da Juventus, levando três golos 15 jogos, mas apenas 538 minutos  – cerca de 35 por partida. Apesar de ter começado a época ao serviço dos sub-23 da vecchia signora, as boas exibições elevaram-no a um patamar superior.

O avançado assinou com o emblema transalpino, na última temporada (2022/23), integrando os escalões jovens do clube. Antes de se transferir para Itália, Kenan Yildiz estava na Alemanha, ao serviço do Bayern de Munique. No entanto, pelos bávaros, apenas jogou até aos juniores – sub-19.

Vale recordar que este é o segundo jogador, num curto espaço de tempo, no qual os encarnados têm interesse comum com o Sporting. Paulinho, avançado que marcou 31 golos em 2023, é outro dos nomes que está referenciado pelos dois emblemas, com os encarnados a tentarem sabotar a contratação de Frederico Varandas, Presidente dos verdes e brancos (saiba mais AQUI).

Confira:

  Comentários