"NÃO SERÁ DESCULPA PARA NADA": RÚBEN AMORIM DESCARTA FATOR QUE ESTÁ A PREOCUPAR ADEPTOS DO SPORTING FRENTE AO YOUNG BOYS
Treinador dos leões recusa apontar dedo a característica particular no jogo da Liga Europa
Redação Leonino
Texto
14 de Fevereiro 2024, 17:49
Rúben amorim, sporting, liga europa, young boys

Sporting desloca-se a Berna, capital da Suíça, para defrontar o Young Boys, em jogo do playoff da Liga Europa. O reduto dos helvéticos tem a particularidade de ser um relvado sintético, contrariamente àqueles em que que os verdes e brancos estão habituados a jogar regularmente. No entanto, Rúben Amorim descarta a falta de trabalho em solo artificial como potencial desculpa para um resultado menos positivo.

“Não tivemos tempo porque jogámos há pouco tempo. Não vamos fazer trabalho tático aqui. Perdemos isso para adaptar os jogadores. Nos outros campos eles já estão habituados ao ambiente e hoje quisemos que eles sentissem o relvado. Mas não será desculpa para nada, amanhã estarão preparados”, disse o técnico, aos microfones da SportTV+.

Além do relvado sintético, Rúben Amorim abordou a questão dos adeptos Sportinguistas na Suíça: “É difícil pois o público aqui adere em força em jogos europeus. Mas em Portugal já temos dificuldades em perceber se jogamos em casa ou fora, pois os sportinguistas têm comprar os bilhetes bem cedo e apoiam. Esperamos fazer um bom jogo e deixar os portugueses orgulhosos”.

No mesmo momento, o treinador dos verdes e brancos revelou os motivos para a ausência de peso de Sebastián Coates. O capitão dos verdes e brancos foi o único jogador de todo o plantel a não viajar com a equipa, por decisão técnica de Amorim.

O Sporting entra em campo em campo na quinta-feira, 15 de fevereiro, para o embate da primeira mão do playoff da Liga Europa. A partida diante do emblema helvético está agendada para as 17h45, no Stade de Suisse. O segundo encontro entre Sporting e Young Boys será jogado pelas 20h00 de dia 22, no Estádio José Alvalade.

Imagem de destaque
  Comentários