"NÃO TEM NADA DE MAIS" - AMORIM FALA SOBRE UTILIZAÇÃO DE CRAQUE DO SPORTING FORA DA SUA POSIÇÃO HABITUAL
Técnico justificou opção tática no encontro entre entre leões e flavienses que terminou com vitória verde e branca
Redação Leonino
Texto
13 de Janeiro 2024, 21:45
Francisco Trincão, Paulinho, Pedro Gonçalves, Sporting

O Sporting venceu este sábado, 13 de janeiro, o Chaves, por 3-0 num embate relativo à 17.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Na conferência de imprensa, Rúben Amorim falou sobre a utilização de Pedro Gonçalves fora da posição habitual e falou sobre as características do futebolista.

“O Pote tem características diferentes de Morita e Dani. Temos de usar essas características. A capacidade física de ele conseguir ir à frente e atrás, é bastante potente, e depois porque joga como um ala, ali praticamente é um médio centro também ala, para criar alguma dificuldade, principalmente com blocos baixos”, começou por dizer.

“Portanto, não tem nada de mais. É simplesmente olhar para o jogador que temos, as características que queremos e lançá-lo num lado ou noutro para criar essa superioridade para tornar difícil a marcação de todos os jogadores”, justificou.

Pedro Gonçalves, autor de um dos golos dos leões, falou na flash interview sobre a ‘nova’ posição: “Senti-me confortável ali no meio-campo, terreno muito complicado para fazer muitos passes e ter a bola, depois claro que tive minutos frustrado pela situação em que ia isolado e falhei”, comentou o ‘camisola 8’ do Clube de Alvalade.

“Pensei que o guarda-redes ia atirar-se para o outro lado. Faz parte. Podia ter feito melhor, mas o guarda-redes tem mérito. Na segunda parte entrámos muito fortes e merecemos a vitória”, afirmou o internacional português.

Imagem de destaque
  Comentários