
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
26 Dez 2020 | 12:36 |
Na passada terça-feira, 22 de dezembro, as principais figuras do futebol leonino estiveram em Lisboa, juntamente com a Comunidade Vida e Paz (CVP), para distribuir bens aos sem-abrigo. Frederico Varandas, Hugo Viana e Rúben Amorim estiveram na capital portuguesa, contando com a presença de vários adeptos leoninos. Abordado sobre a performance atual do conjunto leonino, e sobre o trajeto feito pela sua administração ao leme do clube verde e branco, Frederico Varandas não esconde a sua satisfação: “Se me perguntar se estou satisfeito, olhando para como pegámos no clube, estou muito satisfeito. Mas ainda não estou satisfeito tendo em conta o que idealizo para o Sporting CP. Os adeptos e Sócios vão ver que cada vez mais o Clube estará mais próximo do que nós queremos: um Sporting CP moderno, adaptado ao séc. XXI e ao mundo digital, com uma marca competitiva, com equipas competitivas… E a lutar por títulos, que é o lugar que o Sporting CP tem de ter.” Sobre o início do técnico leonino em Alvalade, Frederico Varandas garante estar mais que satisfeito, garantindo que quer ter Rúben Amorim durante muitos anos em Alvalade. “Rúben Amorim por muitos anos no Sporting CP? Sim, sim. Sem dúvida nenhuma! Estamos muito contentes com toda a estrutura de futebol que conseguimos reunir. Desde o departamento médico, à Unidade de Performance, equipa técnica… Era bom que tivesse sido possível reunir esta estrutura de um dia para o outro. Infelizmente isso não é possível pois é um processo que demora. Mas hoje, e após muito trabalho, muito investimento e fortes convicções, temos um treinador fantástico numa estrutura fantástica” Esta não foi a primeira vez que as figuras leoninas estiveram nesta causa solidária, conjunta com a CVP. Frederico Varandas fê-lo enquanto presidente do Clube, em dezembro de 2018, Rúben Amorim no mesmo mês, mas de 2013, ainda como atleta do SL Benfica e Hugo Viana numa iniciativa privada, com a família.
Fotografia de Record
Relatório e Contas será votado em Assembleia Geral no próximo dia 5 de outubro e aprovação prevê prémio para os colaboradores dos leões
01 Out 2025 | 07:37 |
De acordo com o mais recente Relatório e Contas, o Sporting apresentou 1,577 milhões de euros de lucro no exercício compreendido entre 1 de julho de 2024 e 30 de junho de 2025. Os valores serão discutidos e votados em Assembleia Geral, no próximo dia 5 de outubro.
A Reunião Magna dos leões está marcada para as 13h30, no Pavilhão João Rocha, algumas horas antes de os leões receberem o Braga (19h15). Os Sócios irão votar tento em conta os números apresentados, que foram inferiores aos do período homólogo da época 2023/24 (21,110M).
Além da diminuição de lucro, o passivo aumentou dos 226,870 milhões de euros para os 233,823M. Frederico Varandas, Presidente do Sporting, justifica o aumento com o “crescimento da conta corrente com a SAD, esperando que com o passar do tempo, sejam tomadas medidas para redução da referida conta”.
É importante mencionar que, caso os Sócios do Sporting aprovem o Relatório e Contas na Assembleia Geral, o Conselho Diretivo - presidido por Frederico Varandas - irá distribuir entre 218 colaboradores um prémio monetário de 278 mil euros, “a título de participação nos lucros”.
Vale recordar que Frederico Varandas prepara uma recandidatura à Presidência dos leões para as eleições de março de 2026. O atual líder máximo do Clube de Alvalade já terá informado o círculo próximo, sendo conhecidos já dois nomes para a lista a apresentar.
'Camisola 97' dos verdes e brancos foi contratado ao Almería no mercado de verão e leva cinco golos e três assistências em nove jogos
01 Out 2025 | 07:23 |
A cotação de mercado de Luis Suárez disparou com a chegada do colombiano ao Sporting. Anteriormente, o avançado estava avaliado em 8 milhões de euros pelo Transfermarkt - plataforma especializada - e, fruto do bom desempenho - apesar de ainda ter um objetivo por cumprir -, viu uma subida para os 22M.
O 'camisola 97' do Sporting é o jogador da Liga Portugal Betclic que mais valorizou com a nova atualização, atingindo a cotação mais alta de toda a carreira e ultrapassando os 10 milhões de euros, valor máximo que apresentou, ainda em 2021 ao serviço do Granada.
"Uma valorização que pode ser justificada não só com as prestações que tem tido dentro das quatro linhas - já apontou cinco golos e realizou duas assistências em sete jogos na Liga Portuguesa -, mas também com o peço que os leões desembolsaram pelo seu passe", escreve o Transfermarkt.
Vale recordar que, segundo a plataforma especializada, o Sporting tem o plantel mais valioso de todo o Campeonato Nacional, estando a equipa cotada em 456,5 milhões de euros. Porto (391,8) e Benfica (358,8) fecham o pódio.
Esta temporada, com a Listada verde e branca, Luis Suárez – avaliado em 22 milhões de euros – soma nove partidas. O jogador do Sporting participou em todos os encontros oficiais neste início de época: seis para Liga Portugal, um para a Liga dos Campeões e outro para a Supertaça. Nos 674 minutos que tem em campo, o avançado apontou cinco golos e três assistências.
Leões e transalpinos medem forças esta quarta-feira, dia 1 de novembro, pelas 20h00, em encontro da segunda jornada da Champions League
01 Out 2025 | 07:09 |
O voo do Sporting para Nápoles teve um problema, que fez com que os leões aterrassem em Itália perto das 22h00 de Lisboa, quando tinham as 18h00 como hora de chegada. Fruto de uma avaria técnica, a comitiva ficou retida e acabou por jantar dentro do avião.
Segundo informação avançada pelo jornal Record, um dos motores do avião apresentou problemas e obrigou os verdes e brancos a uma longa espera. A habitual conferência de imprensa de Rui Borges - que seria acompanhado por Georgios Vagiannidis - foi cancelada.
A mesma fonte adianta que a comitiva verde e branca, fruto da situação caricata, acabou por jantar dentro do avião. À chegada a Nápoles, a estrutura do Sporting tinha dois autocarros diretos para o hotel, para tentar reduzir o tempo de chegada e minimizar o desgaste.
O Sporting volta a entrar em campo esta quarta-feira, dia 1 de outubro, frente ao Nápoles, em jogo relativo à segunda jornada da fase regular da Liga dos Campeões. O encontro diante da turma liderada por Antonio Conte jogar-se-á 20h, no Estádio Diego Armando Maradona.
Os comandados de Rui Borges querem continuar vitoriosos na prova milionária da UEFA, para sonhar com a passagem à próxima fase. No primeiro jogo, o Sporting bateu o Kairat, por 4-1, no Estádio José Alvalade, com bis de Francisco Trincão e golos de Geovany Quenda e Alisson Santos.