
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Se há uns tempos estava fora dos planos do Wolberhampton, Chiquinho pode ter agora nova oportunidade. O avançado foi opção do técnico Gary O'Neil, na vitória por 3-0, diante do Bristol, o que poderá complicar uma eventual investida do Sporting, caso dê bons indícios em Inglaterra.
O Record garante que o técnico dos Wolves ainda terá de analisar o extremo e há a possibilidade de não ficar com a equipa e deixar a Premier League. Assim sendo, a SAD verde e branca está muito atenta e em negociações diretas para atacar o jogador.
A mesma fonte garante que os ingleses irão deixar Marbella e partir para os Estados Unidos da América, onde terão mais um estágio e Chiquinho verá o futuro definido. Quanto ao preço, foi revelado numa primeira instância que os ingleses pediam 10 milhões de euros, mas a situação pode, afinal de contas, não ser bem assim.
Em 2022/23, Chiquinho – que tem um valor de mercado na casa dos 3 milhões de euros – não realizou qualquer jogo, devido a uma lesão grave no ligamento cruzado anterior de um joelho. Foi cedido pelo Wolverhampton à turma famalicense na época que agora terminou, tendo feito cinco golos e três assistências em 27 jogos, nos quais disputou 1.751 minutos – média de 64 minutos por partida.
Apesar de não ter chegado a jogar pela equipa principal do Clube de Alvalade, Chiquinho esteve 10 temporadas ligado ao Sporting - entre 2009 e 2019 – antes de sair em definitivo para o Estoril. O internacional sub-21 destacou-se nos canarinhos e mudou-se para Inglaterra, em 2022, tendo inclusive chegado a alinhar com Francisco Trincão no plantel dos Wolves, antes de o atual ‘camisola 17’ de Rúben Amorim assinar com os verdes e brancos.
De acordo com antigo diretor geral do Benfica, Presidente dos leões deveria ter abordado questão de Viktor Gyokeres de uma outra forma
|
António Carraça diz que Frederico Varandas “tem um problema” sério para resolver, caso Viktor Gyokeres não mude de clube nesta janela de transferências. De acordo com o antigo diretor geral do Benfica, o Presidente dos leões não deveria estabelecer um patamar de forma pública para a venda do jogador - que pode ver o Arsenal estar mais perto de o contratar.
“Se não chegar aos números pretendidos, o presidente do Sporting tem aqui um problema”. Ainda assim, o comentador acredita que as coisas acabarão por se resolver. “Não tenho dúvidas nenhumas de que vai haver aqui uma engenharia financeira por parte do Sporting e do agente para resolver a situação”, antecipou.
António Carraça sobre palavras de Frederico Varandas: "Acho que balizar publicamente os montantes é perigoso"
No entanto, o ex-dirigente encarnado sublinhou que Frederico Varandas entrou por um caminho “perigoso”. "Acho que balizar publicamente os montantes é perigoso. É perigoso porque, às vezes, chegamos a uma certa e determinada altura em que podemos correr riscos”, sustentou no Canal 11.
António Carraça sobre Viktor Gyokeres: "Acredito que tenha dado instruções ao agente e tenha dito ‘só vou para um clube com este perfil: lutar por títulos"
Por outro lado, António Carraça referiu ainda que existem dúvidas, nesta fase, sobre o que fará o goleador sueco: “Qual é a prioridade? É a sua carreira, a felicidade de estar num clube que o realize profissionalmente? Acredito que tenha dado instruções ao agente e tenha dito ‘eu só vou para um clube com este perfil: lutar por títulos, Champions League, etc’. O dinheiro, mais um milhão, menos um milhão não é importante. Acredito eu que seja este cenário”, admitiu.
Segundo o comentador, o caso está nas mãos de Hasan Çetinkaya: "Cabe ao agente, porque o agente também quer ganhar dinheiro, e quanto maior for a transferência, maior é a comissão e maior é o reforço da conta bancária. Mas tem consciência que o jogador tem determinada prioridade”, concluiu.
Jogador que envergou Listada verde e branca fez passagem por Lisboa e não perdeu oportunidade de mostrar local onde foi feliz
|
Bruno Tabata esteve em Lisboa e partilhou uma foto do Estádio José de Alvalade. O antigo jogador do Sporting não esqueceu uma casa onde foi muito feliz. Quem também já mostra estar com saudades dos leões é Jeremiah St. Juste que também fez questão de publicar um momento vivido na casa dos verdes e brancos.
Através de uma foto partilhada na sua página oficial de Instagram, o atleta que vestiu a Listada verde e branca esteve nas imediações da sua antiga casa, o Estádio José de Alvalade, de onde saiu no verão de 2022, para rumar aos brasileiros do Palmeiras.
Depois da sua saída dos leões no início da temporada 2022/23, o antigo internacional jovem brasileiro regressou ao seu país natal para representar o 'verdão', onde conseguiu sagrar-se campeão, apesar da pouca utilização por parte do técnico Abel Ferreira.
A falta de influência na equipa do verdão veio mesmo a confirmar-se quando a direção do clube de São Paulo emprestou o avançado à formação do Qatar. Já na época 2024, o canhoto saiu a definitivo para o Internacional de Porto Alegre, onde se mantém aos dias de hoje.
Bruno Tabata representou os leões durante duas temporadas, depois de ter trocado o Portimonense pelos verdes e brancos. Ao serviço do Sporting, o antigo 'camisola 7' fez 52 partidas onde marcou oito golos e fez seis assistências. Venceu ainda uma Liga Portuguesa, duas Taças da Liga e uma Supertaça.
Veja a publicação:
Confira, abaixo, a publicação de Bruno Tabata:
Nome do goleador internacional sueco foi riscado pelos responsáveis de clube histórico e a permanência do atleta em Alvalade é uma possibilidade
|
A Juventus está muito perto de garantir a contratação de Jonathan David. O avançado que está em final de contrato com o Lille é o nome pretendido para reforçar o ataque da equipa italiana. A confirmar-se a chegada do internacional canadiano a Turim, a ‘vecchia signora’ irá, ao que tudo indica, retirar-se da corrida pela contratação de Viktor Gyokeres, goleador do Sporting.
De acordo com a informação avançada pelo jornal italiano Gazzetta dello Sport, Jonathan David baixou as exigências salariais e aceitou o ordenado de 6 milhões de euros limpos anuais, mais bónus, proposto pela Juventus. As negociações prosseguem, com as partes a tentar chegar a acordo quanto ao prémio de assinatura à comissão a pagar ao agente do avançado.
A transferência efetua-se a custo zero, uma vez que Jonathan David – avaliado em 45 milhões de euros - está em final de contrato com os franceses do Lille. O internacional canadiano está muito entusiasmado com a iminente mudança para a Juventus e terá mesmo dado indicações ao empresário para fechar o negócio o mais brevemente possível.
De resto, Jonathan David é, há várias semanas, o alvo prioritário da Juventus para o reforço do ataque da equipa treinada por Igor Tudor. Gyokeres e Victor Osimhen também estão bem referenciados pelos responsáveis do clube italiano, mas o substituto de Dusan Vlahovic, que está de saída da ‘vecchia signora’, deverá ser mesmo o internacional canadiano.
Vale sublinhar que, confirmando-se a contratação de Jonathan David pela Juventus, a possibilidade de Gyokeres se transferir para o clube italiano perde força. Ainda assim, o goleador internacional sueco continua a ser muito cobiçado em Inglaterra. O Liverpool juntou-se à luta pela transferência do atacante leonino e o Arsenal está a disposto a pagar 60 milhões de euros fixos para adquirir o jogador.