Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Está fechado! Silas vai ser o novo treinador do Marítimo para a temporada 2024/25. O antigo técnico do Sporting vai orientar a formação insular, após saída de Fábio Pereira, e a oficialização por parte do emblema madeirense deverá ser feita ainda esta quinta-feira, dia 5 de setembro.
Segundo informação avançada pelo jornal Record, Silas foi uma escolha do presidente, Carlos André Gomes, e assina contrato juntamente com uma equipa técnica escolhida por si: Ricardo Henriques, Ricardo Chícharo, João Nuno e João Oliveira acompanham o ex leão.
A mesma fonte dá conta de que o vínculo que liga Silas ao Marítimo deverá ser válido até ao final da presente temporada. No entanto, existe uma opção de continuidade, caso o antigo treinador do Sporting consiga levar os madeirenses de volta à Liga Portugal Betclic.
O técnico deixou o Mafra, no final da última temporada, uma vez que procurava um projeto mais estável. "Entendemos [equipa técnica] que precisamos de um outro tipo de projeto. Fizemos aqui um trabalho do qual nos orgulhamos muito, com vários jogadores jovens, somos a terceira equipa mais jovem da Segunda Liga", começou por dizer. "Mas vamos perder muita gente na próxima época e construir uma equipa nova todos os anos é sempre difícil para nós, queremos um pouco mais de estabilidade e, por isso, vamos à procura de um clube que nos permita lutar por outros objetivos", garantiu, à data.
Silas chegou ao Sporting a meio da temporada 2019/20. Realizou 28 jogos, tendo alcançado 17 vitórias. Saiu em março de 2020, após uma derrota frente ao Famalicão (3-1) e confirmou na conferência de imprensa que não era mais o técnico dos leões. O treinador confirmou ainda, mais rápido do que o próprio Sporting, a chegada de Rúben Amorim para o substituir.
Recorde este momento de Silas, onde pede desculpa aos adeptos do Sporting pelas prestações da equipa:
Capitão da seleção nacional chegou aos 900 golos no triunfo luso frente aos croatas na primeira jornada do grupo 1 da Liga das Nações
|
0Cristiano Ronaldo chegou aos 900 golos na carreira na vitória de Portugal, por 2-1, diante da Croácia. No final do encontro, Diogo Dalot, antigo jogador do Porto e autor do segundo golo da turma de Roberto Martínez, disse acreditar que o capitão da seleção nacional vai marcar presença no Campeonato do Mundo de 2026.
“Ele [Cristiano Ronaldo] tem essa capacidade de melhorar e se superar. É algo dentro dele, é um privilégio ver essa mentalidade. É mais um recorde, ainda está aí para bater mais, acho que pode estar no Mundial, ele vai fazer por isso”, começou por afirmar Diogo Dalot.
“Era importante darmos uma boa resposta, uma boa imagem depois do Europeu. No cômputo geral, a equipa esteve bastante bem, mas houve momentos em que estivemos sem bola e foi preciso mais organização. Soubemos dar uma boa imagem”, finalizou Diogo Dalot, em declarações à RTP.
No pós jogo, Bruno Fernandes foi outro dos jogadores questionados sobre a presença ou não de Cristiano Ronaldo no Campeonato do Mundo de 2026: “A decisão é dele, depende se sentir bem, num nível alto e é capaz de chegar com grande nível a essa competição. Mas cabe-lhe a ele decidir”.
Portugal volta a entrar em ação no próximo dia 8 de setembro, às 19h45, na receção à Escócia. O jogo diz respeito à segunda jornada do grupo 1 da Liga das Nações. Após o triunfo diante da Croácia, a turma de Roberto Martínez soma três e divide a liderança com a Polónia, que também venceu no jogo inaugural (3-2).
Atletas do Clube de Alvalade devem prolongar vínculos nas próximas semanas, numa decisão que agrada ao técnico verde e branco
|
0Matheus Reis, Hidemasa Morita e Ousmane Diomande: são estes os três jogadores do Sporting com quem Frederico Varandas pretende renovar, isto para lá de Francisco Trincão. De acordo com o jornal ‘A Bola’, os responsáveis dos leões têm como objetivo segurar este trio, nomeadamente os dois últimos, do interesse de alguns gigantes europeus.
Matheus Reis e Hidemasa Morita têm contrato com o Sporting até 2026 e uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros. Por sua vez, Ousmane Diomande tem mais um ano no vínculo (até 2027) e a cláusula é quase o dobro (80 milhões de euros), sendo que o defesa-central esteve perto de abandonar a turma de Rúben Amorim no mercado de transferências do verão.
Esta temporada, Hidemasa Morita - avaliado em 15 milhões de euros - soma cinco partidas disputadas, nas quais esteve em campo durante 436 minutos. Em 2023/24, fez dois golos e quatro assistências, ao longo de 40 encontros, sendo uma das grandes figuras da turma de Rúben Amorim.
Na última temporada, Matheus Reis – avaliado em 8 milhões de euros – somou 45 encontros de leão ao peito: 10 na Liga Europa, 26 do Campeonato Nacional, seis na Taça de Portugal e ainda três na Taça da Liga. Nos 2.718 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o brasileiro fez cinco assistências para golo.
Ousmane Diomande destacou-se na parte inicial da temporada 2023/24 e somou 38 encontros: 26 no Campeonato Nacional, oito na Liga Europa, três na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Ao todo, nos 2.979 minutos que disputou, o central marcou três golos e fez uma assistência. As boas exibições fizeram disparar o valor de mercado para os 40 milhões de euros.
Técnico que passou pelo Clube de Alvalade analisou derrota dos pupilo de Amorim no Clássico
|
0Silas falou sobre a derrota do Sporting na Supertaça frente ao Porto (4-3, após prolongamento). O treinador - que já passou pelo comando técnico do Clube de Alvalade - deixou uma boca a alguns reforços que chegam a Portugal e que encaram o Campeonato Nacional como "uma liga secundária" e diz não ver um favorito claro à conquista do título.
"Ainda há muita coisa a melhorar nesta altura da época. Acho inclusive que é muito provável que qualquer um dos três grandes, ou mesmo o Braga e outras equipas, ainda possam fazer alterações no plantel. Não sei se, por exemplo, o Porto iniciará a época sem nenhum reforço". Daqui até o final do mercado ainda há muito a correr. É natural que precisem de mais um ou outro ajuste, começou por dizer.
"Acho que é muito cedo ainda para estarmos a fazer um balanço, pegando no jogo da Supertaça e dizer que vai ser o reflexo da temporada. Não acredito. O Porto teve algumas dificuldades na primeira parte, mas a partir daí conseguiu controlar o jogo. E não jogou contra uma equipa qualquer. No Sporting, os jogadores que chegaram precisam do seu tempo de adaptação".
"Há jogadores que muitas vezes chegam a Portugal e acham que é uma liga secundária, mas depois percebem que não é. Aqui o futebol é muito intenso e os jogadores têm muita qualidade, pelo que os novos demoram o seu tempo para se integrar. Volto a dizer: qualquer uma das equipas vai estar forte esta época e talvez não haja uma diferença muito grande no final da temporada", concluiu.
Silas chegou ao Sporting a meio da temporada 2019/20. Realizou 28 jogos, tendo alcançado 17 vitórias. Saiu em março de 2020, após uma derrota frente ao Famalicão (3-1) e confirmou na conferência de imprensa que não era mais o técnico dos leões. O treinador confirmou ainda, mais rápido do que o próprio Sporting, a chegada de Rúben Amorim para o substituir.
Veja aqui a primeira semana de trabalhos da equipa do Sporting: