NEGÓCIO FECHADO: CENTRAL DA FORMAÇÃO DO SPORTING VAI REFORÇAR O CASA PIA
Atleta está a caminho dos gansos, apos vários anos com a camisola dos verdes e brancos
Redação Leonino
Texto
28 de Maio 2024, 12:26
Sporting, Leonardo Lelo, Marcus Edwards, Casa Pia

João Goulart, defesa-central formado no Sporting, prepara-se para trocar o Mafra, da Segunda Liga e antigo emblema de Diomande, pelo Casa Pia. Segundo o jornal ‘Record’, o atleta de 24 anos vai abraçar uma primeira experiência num emblema da Liga Portugal Betclic, após dois anos ao serviço do clube da região do oeste.

“João Goulart vai ser jogador do Casa Pia. O central do Mafra já chegou a acordo com o emblema lisboeta e muda-se para Pina Manique. Aos 24 anos, o defesa açoriano, nascido no Faial, vai estrear-se no escalão principal, depois de duas épocas e meia na Segunda Liga, sempre no Mafra”, escreve o diário desportivo, nesta terça-feira.

Recorde-se que, após uma época de muito sofrimento, o Casa Pia acabou mesmo por conseguir a manuntenção no principal escalão do futebol português, tendo terminado no nono lugar, com 38 pontos.

Nota para o facto de, em agosto e setembro de 2023, João Goulart ter sido eleito o melhor jovem jogador da Liga 2, tendo superado, por essa altura, nomes como Diogo Batista, do Penafiel, e Diogo Brás, do Porto.

Esta temporada, ao serviço do Mafra, João Goulart – avaliado em 300 mil euros – realizou 32 jogos (2.752 minutos), sendo que 29 foram na Liga Portugal Sabseg, dois na Taça de Portugal e um na Taça da Liga.

João Goulart fez grande parte da sua formação no Sporting, tendo, inclusive, chegado a realizar um encontro pela equipa principal dos leões, na temporada 2021/22, a 15 de outubro, no triunfo dos verdes e brancos diante do Belenenses, por 4-0, com o defesa-central a entrar aos 83 minutos para o lugar de Gonçalo Inácio.

Confira aqui os melhores momentos de João Goulart:

  Comentários