Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutsal
|
0É negócio fechado: Henrique Rafaginin, guarda-redes de futsal dos espanhóis do Jáen, vai ser jogador do Sporting em 2023/24, sabe o Leonino.
O guardião brasileiro, de 30 anos, estava em final de contrato com o emblema do país vizinho e tem presença garantida no plantel de Nuno Dias. “Está fechado. Vai jogar no Sporting na próxima temporada”, confirmou uma fonte ao nosso jornal.
Henrique Rafagnin chegou ao emblema andaluz, em 2021, proveniente do Foz Cataratas Futsal (Brasil) e não aceitou a proposta de renovação do Jáen, preferindo, em contrapartida, mudar-se para o Clube de Alvalade.
O guardião conta com apenas duas épocas de futsal europeu, mas as suas características convenceram os dirigentes verdes e brancos a avançar para a sua contratação.
Apesar de ter regressado há pouco tempo às quadras, após oito meses de paragem fruto de uma rotura no tendão de Aquiles da perna esquerda em junho de 2022, Rafagnin voltou a competir em fevereiro de 2023 e será a aposta do Sporting para fazer esquecer Guitta, que está de saída dos leões.
Recorde aqui o discurso emocionante de Nuno Dias antes das grandes penalidades nos quartos-de-final da Taça de Portugal:
De recordar que o atual dono das balizas verdes e brancas termina contrato no final da época e não chegou a acordo com os responsáveis leoninos para o prolongamento do vínculo. O guardião de 35 anos será jogador do Ukhta, da liga russa, depois de cinco temporadas no Clube de Alvalade, e os leões foram ao terceiro classificado da liga espanhola recrutar o seu substituto.
Esta temporada, Henrique Rafagnin soma apenas quatro jogos pelo Jaén, tendo conquistado a Copa de Espanha no passado mês de fevereiro. Na temporada passada – a de estreia na Europa – o guarda-redes alinhou em 27 partidas, tendo feito o gosto ao pé por três vezes até à grave lesão.