Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Tiago Ferreira já não vai rumar ao Schalke. O jovem tinha tudo acordado com o emblema da Bundesliga 2, sendo que os exames médicos estavam marcados para a próxima quarta-feira, dia 19 de junho (saiba mais AQUI). No entanto, o Sporting não chegou a acordo com os alemães e a mudança não terá qualquer efeito.
A informação está a ser avançada pelo MaisFutebol, revelando a falta de um entendimento entre os verdes e brancos e o clube de Gelsenkirchen. Apesar de, durante todo o processo, não ter sido falada a quantia em questão, certo é que a mesma não terá agradado à Direção do Sporting e que o jogador regressou a Portugal, não estando descartada a hipótese de as duas partes voltarem a falar.
Recorde-se que Tiago Ferreira esteve de fora dos relvados durante um ano e meio (entre setembro de 2021 e março de 2023) por ter contraído uma lesão grave no tendão rotuliano do joelho, situação que atrasou todo o potencial que muito lhe reconheciam.
Na temporada 2022/23, devido ao seu regresso da longa lesão, o craque leonino realizou apenas seis jogos de Leão ao peito, mas, mesmo assim, conseguiu marcar três golos em 278 minutos de jogo em seis jogos realizados entre equipa B e sub-23.
Esta temporada, apesar de ter feito a pré-época com o plantel principal dos verdes e brancos, o extremo esteve maioritariamente ao serviço da equipa B, sob ordens de Filipe Çelikkaya. No total, contabilizou três golos e quatro assistências em 24 partidas disputadas pelo conjunto secundário dos leões. Rúben Amorim estreou-o na equipa principal, na vitória por 2-1 sobre o Raków, na fase de grupos da Liga Europa.
Confira aqui os melhores momentos de Tiago Ferreira:
Futebolista é muito querido em Alvalade e técnico augura bom futuro ao jogador
|
0Nani assinou contrato com o Estrela da Amadora e aponta ao regresso aos relvados da Liga Portugal Betclic. Em antevisão ao embate dos tricolores frente ao Braga, Filipe Martins, treinador da formação da Reboleira, garantiu que o internacional português ainda tem muito para dar.
“Não vale a pena esconder o que o Nani já fez pelo futebol português, a sua história. Fomos buscá-lo por aquilo que pode vir a ser e pelo que é no presente. Temos de realçar o que nos pode trazer dentro do campo", começou por dizer o técnico, à imprensa presente.
"Achamos que ele está capaz de nos continuar a ajudar, de continuar a jogar a um nível elevado, que ele sempre habituou as pessoas. Trouxemos um grande jogador, que nos pode dar também dar uma dimensão mediática, sobretudo com a ligação dele à Amadora. Trouxe um impacto grande para a imagem do clube”, terminou.
Antes de ser apresentado na Amadora, Nani havia piscado o olho a um eventual regresso ao Sporting, mas acabou, assim, por tomar outro rumo: "O Sporting será sempre o Clube do meu coração. Um Clube de que me orgulho, que respeito muito e que vou apoiar sempre", disse em recentes declarações.
Na última época desportiva, Nani – avaliado em 275 mil euros – contabilizou, ao serviço Adana Demirspor, 34 jogos disputados. Ao longo dos 1.213 minutos em que alinhou dentro das quatro linhas, o extremo finalizou por quatro vezes e assistiu para golo em três ocasiões, tendo rescindido contrato a 13 de maio. No que toca o Sporting, o jogador é bastante acarinhado pelos adeptos verdes e brancos.
Especialista em transferências garante que acordo ficará fechado até ao fim do mercado de verão
|
0Bruno Fernandes vai renovar contrato com o Manchester United. O antigo capitão do Sporting irá continuar ligado aos red devils, pelo menos até junho de 2027, sendo que fica acordado entre as duas partes a possibilidade de estender o vínculo por mais uma temporada.
A informação está a ser avançada por Fabrizio Romano - jornalista italiano especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências -, garantindo que o português estará no topo da lista salarial do histórico da Premier League e que tudo ficará fechado até ao fim do mercado de verão, apesar dos rumores que o ligavam ao PSG.
Em 2023/24, ao serviço do Manchester United, Bruno Fernandes – que está avaliado em 70 milhões de euros – alinhou em 48 partidas: 35 na Premier League, seis na Liga dos Campeões, seis na Taça de Inglaterra e uma na Taça da Liga. Nos 4.285 minutos que disputou, o médio contabilizou 15 golos e 13 assistências na conta pessoal, sendo uma das grandes figuras da turma liderada por Erik Ten Hag.
Bruno Fernandes, recorde-se, saiu do Clube de Alvalade – onde chegou na época de 2017/2018, proveniente de um acordo com os italianos da Sampdoria, por cerca de 9,7 milhões de euros - duas épocas e meia após a sua chegada e rumou a Manchester, aos red devils, onde atua desde então.
Com a Listada verde e branca, Bruno Fernandes realizou 137 encontros, marcou 63 golos, fez 47 assistências e conquistou uma Taça de Portugal e duas Taças da Liga, fazendo as delícias dos adeptos leoninos. A ida para Inglaterra ficou fechada por 65 milhões de euros.
Confira a publicação:
Avançado também já deixou uma emotiva mensagem de despedida aos verdes e brancos
|
0Tiago Ferreira, mais conhecido por Mamede no universo verde e branco, foi apresentado, na última quarta-feira, dia 26 de junho, como reforço do Estrela da Amadora. A verdade é que o Sporting acabou por não receber nada com a sua transferência, depois de o jogador sair a custo zero.
Após 14 anos ao serviço do Clube de Alvalade, sem espaço na equipa principal e sem intenções de continuar ao nível da Liga 3, o jovem avançado mudou-se para a Reboleira (saiba mais AQUI). O destino provável era o Schalke, mas complicações ditaram a queda do negócio (saiba mais AQUI).
"Obrigado a todas as pessoas, sem exceção, que contribuíram para o meu desenvolvimento, enquanto jogador e pessoa. Obrigado aos Sportinguistas, pelo apoio ao longo de todos estes anos. Obrigado Sporting, por me tornares o jogador e o homem que sou hoje", pode ler-se na sua despedida.
Recorde-se que Tiago Ferreira esteve de fora dos relvados durante um ano e meio (entre setembro de 2021 e março de 2023) por ter contraído uma lesão grave no tendão rotuliano do joelho, situação que atrasou todo o potencial que muito lhe reconheciam. Na temporada 2022/23, devido ao seu regresso da longa lesão, o craque leonino realizou apenas seis jogos de Leão ao peito, mas, mesmo assim, conseguiu marcar três golos em 278 minutos de jogo em seis jogos realizados entre equipa B e sub-23.
Esta temporada, apesar de ter feito a pré-época com o plantel principal dos verdes e brancos, o extremo esteve maioritariamente ao serviço da equipa B, sob ordens de Filipe Çelikkaya. No total, contabilizou três golos e quatro assistências em 24 partidas disputadas pelo conjunto secundário dos leões.
Confira a publicação: