Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Japão venceu a Indonésia, esta quarta-feira, dia 24 de janeiro, por 3-1, e está na próxima fase da Taça Asiática. Hidemasa Morita, médio do Sporting, não saiu do banco, na partida que ditou o 'atraso' no regresso do 'camisola 5' a Alvalade.
Com a vitória, os nipónicos asseguraram o segundo lugar do grupo D da prova, com seis pontos acumulados. O Iraque, de forma surpreendente, terminou na liderança, com nove pontos. Indonésia (três) e Vietname (zero), compõem a tabela.
A boa prestação dos samurais azuis faz com que o centrocampista não regresse tão cedo ao Sporting e deixe Rúben Amorim com limitações no meio-campo. Desde que deixou Alvalade, Pedro Gonçalves recuou no terreno e tem jogado a '8'.
Na presente temporada, Morita - avaliado em 12 milhões de euros -, tem sido uma peça importante para Rúben Amorim. Ao todo, em 2023/24, com a Listada verde e branca, o japonês participou em 19 jogos, totalizando 1.576 minutos, com um golo marcado e três assistências.
Morita chegou ao Sporting em julho de 2022, vindo do Santa Clara numa transferência avaliada em cerca de 3,45 milhões de euros. Desde então, com o leão rampante ao peito, o internacional nipónico acumula 60 jogos, sete golos e sete assistências.
Confira aqui os golos da partida: