NICE MARCA AOS 93 MINUTOS E IMPEDE DUPLA EX SPORTING DE IR À LIGA DOS CAMPEÕES DA PRÓXIMA ÉPOCA
Jogadores formados nos leões saem do terceiro lugar na última jornada e falham apuramento para a edição de 2024/25
Redação Leonino
Texto
20 de Maio 2024, 17:48
Champions League, Nice, Lille, Ex Sporting

O Lille, emblema treinado pelo técnico português Paulo Fonseca, recebeu em casa o Nice no passado domingo, 19 de maio. O empate a duas bolas no Estádio Pierre-Mauroy significou, para a equipa onde alinha Rafael Fernandes e Tiago Santos, dupla ex Sporting que não foi utilizada na partida, a queda do pódio da Ligue 1 e o não apuramento para a Champions League.

O Lille começou a disputa em desvantagem, tendo sofrido o primeiro golo decorridos apenas 10 minutos de jogo. A vantagem mínima manteve-se para o Nice até à segunda parte, quando um remate certeiro de Hákon Arnar Haraldsson (55’) permitiu à equipa da casa empatar. O rumo da partida pareceu tomar uma reviravolta quando Benjamin André marcou o segundo do lado do Lille (73’) e assegurou a vantagem (2-1).

Estava tudo encaminhado para que o Lille carimbasse um regresso à fase de grupos da Champions League. Contudo, jogavam-se já os descontos quando Jordan Lotomba finalizou pelo Nice (90+3’), atirando a turma de Paulo Fonseca para fora do pódio da Ligue 1 e impossibilitando-a de disputar a prestigiada prova internacional da UEFA.

Esta temporada, ao serviço do Arouca, Rafael Fernandes – avaliado em 700 mil euros – contabilizou, antes de rumar ao Lille, 14 encontros: 11 na Liga Portugal Betclic e três na Taça de Portugal. Ao todo, o defesa-central formado no Sporting contabiliza 1.016 minutos, sendo peça importante da turma agora orientada por Daniel Sousa.

Rafael Fernandes esteve no Sporting entre 2010 e 2022. Na temporada passada, o defesa central rumou ao Arouca, onde, inicialmente, teve pouco sucesso, realizando apenas três jogos. Todavia, em 23/24, o jovem defesa-central de 21 anos afirmou-se e conseguiu a contratação do Lille.

Nos escalões de formação do Sporting – entre sub-23, juniores, juvenis e iniciados –, Rafael Fernandes realizou mais de 80 encontros, tendo marcado em oito ocasiões. O central nunca chegou a estrear-se pela equipa principal dos verdes e brancos.

  Comentários