Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Clube

NICE MARCA AOS 93 MINUTOS E IMPEDE DUPLA EX SPORTING DE IR À LIGA DOS CAMPEÕES DA PRÓXIMA ÉPOCA

Jogadores formados nos leões saem do terceiro lugar na última jornada e falham apuramento para a edição de 2024/25

  |

Icon Comentário0

O Lille, emblema treinado pelo técnico português Paulo Fonseca, recebeu em casa o Nice no passado domingo, 19 de maio. O empate a duas bolas no Estádio Pierre-Mauroy significou, para a equipa onde alinha Rafael Fernandes e Tiago Santos, dupla ex Sporting que não foi utilizada na partida, a queda do pódio da Ligue 1 e o não apuramento para a Champions League.

O Lille começou a disputa em desvantagem, tendo sofrido o primeiro golo decorridos apenas 10 minutos de jogo. A vantagem mínima manteve-se para o Nice até à segunda parte, quando um remate certeiro de Hákon Arnar Haraldsson (55’) permitiu à equipa da casa empatar. O rumo da partida pareceu tomar uma reviravolta quando Benjamin André marcou o segundo do lado do Lille (73’) e assegurou a vantagem (2-1).


Estava tudo encaminhado para que o Lille carimbasse um regresso à fase de grupos da Champions League. Contudo, jogavam-se já os descontos quando Jordan Lotomba finalizou pelo Nice (90+3’), atirando a turma de Paulo Fonseca para fora do pódio da Ligue 1 e impossibilitando-a de disputar a prestigiada prova internacional da UEFA.


Esta temporada, ao serviço do Arouca, Rafael Fernandes – avaliado em 700 mil euros – contabilizou, antes de rumar ao Lille, 14 encontros: 11 na Liga Portugal Betclic e três na Taça de Portugal. Ao todo, o defesa-central formado no Sporting contabiliza 1.016 minutos, sendo peça importante da turma agora orientada por Daniel Sousa.

Rafael Fernandes esteve no Sporting entre 2010 e 2022. Na temporada passada, o defesa central rumou ao Arouca, onde, inicialmente, teve pouco sucesso, realizando apenas três jogos. Todavia, em 23/24, o jovem defesa-central de 21 anos afirmou-se e conseguiu a contratação do Lille.


Nos escalões de formação do Sporting – entre sub-23, juniores, juvenis e iniciados –, Rafael Fernandes realizou mais de 80 encontros, tendo marcado em oito ocasiões. O central nunca chegou a estrear-se pela equipa principal dos verdes e brancos.


Clube

MOVIMENTO HOJE E SEMPRE SPORTING PEDE ALTERAÇÕES AOS ESTATUTOS E MUDANÇA NO MÉTODO DE VOTO

Adeptos do Clube de Alvalade enviaram documento a João Palma, Presidente da Mesa da Assembleia Geral dos leões

  |

Icon Comentário0

André Dias Ferreira, José Pedro Dionísio e Afonso Pinto Coelho, dando voz ao Movimento Sporting com Votos nos Núcleos, pedem alterações ao método de voto no Clube de Alvalade. Os Sócios dos verdes e brancos enviaram as mudanças a realizar, num documento direcionado a João Palma, Presidente da Mesa da Assembleia Geral dos leões.

"Um grupo de mais de uma centena de sócios, denominado “Sporting com voto nos núcleos” considera que os núcleos são espaços de “Sportinguismo”, que podem e devem ser utilizados para reforçar a democracia interna do clube, através da sua utilização como plataformas eleitorais numa lógica de proximidade com os sócios do Sporting", pode ler-se.


"O grupo, que junta sócios muito diversificados em termos de anos de filiação, pretende um aproximar dos sócios de todo o país ao Clube, fazendo jus à designação de “Clube de Portugal”, correspondendo à dinâmica nacional, bem visível nas recentes comemorações do título nacional de futebol", prosseguem.


"Nesta fase, ao abrigo dos números 2 a 4 do artigo 47º dos Estatutos do Sporting Clube de Portugal, a proposta pretende uma descentralização em 7 locais de votos: um por cada grande região do Continente (Norte, Centro, Lisboa e Vale do Tejo, Alentejo e Algarve), Madeira e Açores, em sistema de mobilidade, como o realizado nas recentes eleições europeias", continuam.

"Os signatários pretendem a introdução na ordem de trabalhos da próxima reunião da Assembleia Geral do Clube, que deverá ser realizada até final de junho, de um ponto de discussão e votação da proposta de alteração ao regulamento da Assembleia Geral, conforme documento enviado hoje às 11h15m, via correio eletrónico, ao Presidente da Mesa da Assembleia-Geral do Sporting Clube de Portugal, Dr. João Palma", terminam.



Clube

OBRAS EM ALVALADE A TODA A VELOCIDADE: MUDANÇAS RÁPIDAS TÊM DADO O QUE FALAR ENTRE ADEPTOS DO SPORTING

Direção verde e branca continua com alterações no reduto dos leões, com o intuito de modernizar o espaço

Mudanças em Alvalade têm dado que falar
Mudanças em Alvalade têm dado que falar

  |

Icon Comentário0

Como já antecipado pelo diário desportivo Record, o Sporting está mesmo com o pé no acelerador no que concerne às obras em Alvalade: após ter procedido à desmontagem do ecrã gigante do topo Sul do reduto principal dos leões, a estrutura verde e branca já está mesmo a intervencionar o que foi edificado na bancada Norte.

É importante ressaltar que o objetivo deste projeto, ‘Alvalade 2.0’, é desmantelar os objetos que remontam à fundação do Estádio, ou seja, agosto de 2003, colocando novos, mais funcionais e modernos. Desde que Frederico Varandas tomou posse no Sporting, em 2018, a Direção tem vindo a tomar largos passos em direção à melhoria das infraestruturas do Clube, ação que tem sido do agrado da comunidade leonina.

Vale lembrar que este projeto incidiu, para além dos dois ecrãs gigantes, sobre os anéis anteriores, as casas de banho e os elevadores. Será ainda inaugurado, na próxima época, um novo espaço – o ‘SCP Business Hub’, que servirá para receber diversos eventos e para ‘cowork’ fora dos dias de jogo.

De igual modo, o fosso de Alvalade vai ser alvo de alterações, sendo que o Sporting vai mesmo dar início às obras com o intuito de fechar o mesmo. Devido à dimensão da obra, a conclusão da mesma só será possível perspetivar durante a época de 2025/26, que também corresponde à última do mandato dos atuais órgãos sociais. Importa ainda ressalvar que os leões já renovaram toda a zona das bilheteiras em redor do Estádio.

No confronto da Seleção frente aos finlandeses, no dia 4 de junho, as obras nas bancadas já estavam à vista: segundo imagens divulgadas pelos vários meios de comunicação, os camarotes do Estádio estavam a ser intervencionados ao mesmo tempo que ocorreu o combate, tanto que nem sequer receberam público na partida amigável. Assim, o objetivo desta intervenção assenta na modernização e melhoria das condições dos camarotes.

Recorde aqui este grande momento no Estádio José Alvalade:



Futebol

AGORA É QUE É: TÉCNICO INDICADO AO LUGAR DE AMORIM NO SPORTING VAI MESMO ORIENTAR RAFAEL LEÃO

Treinador que foi associado ao cargo em Alvalade prepara-se para assumir o lugar no Milan

  |

Icon Comentário0

O treinador português, Paulo Fonseca, despediu-se esta semana oficialmente dos dogues e aguarda apresentação oficial nos rossoneri, equipa italiana onde atua Rafael Leão, jogador formado no Sporting. É de conhecimento geral que o técnico tem à sua espera um salário na ordem dos 3 milhões de euros por ano.

Dois anos depois de ter chegado ao Lille, Paulo Fonseca deixou de ser treinador do clube francês, que, se bem se recorda, Rafael Leão serviu na época de 2018/19. Seguindo-se agora o Milan, para o treinador lusitano este será um regresso às terras italianas depois de ter comandado a Roma nas duas épocas anteriores ao Lille. Na altura, deixou uma boa imagem em Itália, com os giallorossi a atingirem um 5.º e um 7.º lugares na Serie A e umas meias-finais da Liga Europa. Desse modo, espera-se grandes resultados de Fonseca quando o mesmo assumir o comando dos rossoneri.


Paulo Fonseca chegou a ser apontado ao lugar de Rúben Amorim, numa altura em que o futuro do técnico verde e branco era incerto. Contudo, Frederico Varandas e o próprio treinador do Sporting confirmaram a permanência em Alvalade por, pelo menos, mais uma temporada.


Vale lembrar que na atual temporada ao serviço do Milan, Rafael Leãoavaliado em 90 milhões de euros – realizou 47 encontros (3.548 minutos), marcou 15 golos e fez 13 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Stefano Pioli, que está de saída do emblema italiano. O português tem uma cláusula de rescisão de 150 milhões de euros.

Com a camisola do Sporting, o internacional português, lançado por Jorge Jesus, realizou apenas cinco jogos, tendo marcado dois golos, antes de rescindir contrato com o Clube de Alvalade, após a invasão à Academia Cristiano Ronaldo. O avançado estreou-se com a Listada verde e branca diante do Oleiros, tendo feito o gosto ao pé.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
REDES SOCIAIS NÃO PERDOAM: ADEPTO DO SPORTING 'APANHADO' EM FILA DO... PORTO
Clube

REDES SOCIAIS NÃO PERDOAM: ADEPTO DO SPORTING 'APANHADO' EM FILA DO... PORTO

 

Icon Comentário0
TENTATIVA DE DESPEJAR JUVE LEO E DIRECTIVO VÊ NOVIDADES: TRIBUNAL AVANÇA COM PROCESSO DO SPORTING
Clube

TENTATIVA DE DESPEJAR JUVE LEO E DIRECTIVO VÊ NOVIDADES: TRIBUNAL AVANÇA COM PROCESSO DO SPORTING

 

Icon Comentário0
SPORTING A DESCANSAR: AMORIM JÁ APROVEITA AS MERECIDAS FÉRIAS, MAS CONTINUA... ‘ON’
Clube

SPORTING A DESCANSAR: AMORIM JÁ APROVEITA AS MERECIDAS FÉRIAS, MAS CONTINUA... ‘ON’

 

Icon Comentário0