NILTON CARDOSO: É ESTE O NOME DA PROMESSA QUE O SPORTING 'ROUBOU' AO BENFICA
Esta época, atleta leva seis finalizações certeiras nos 19 encontros que disputou
Redação Leonino
Texto
6 de Fevereiro 2024, 08:08
Nilton Cardoso, Sporting, Benfica

Nilton Cardoso, avançado de 18 anos que já representou o Benfica de Rui Costa, é reforço do Sporting. Segundo informações avançadas pelo jornal ‘Record’, Frederico Varandas garantiu a contratação do jovem, que até já treinou com os sub-19 dos leões, na passada segunda-feira, 5 de fevereiro.

“O Sporting assegurou a contratação de Nilton Cardoso. O extremo, de 18 anos, deixou o Lusitânia dos Açores, que representava desde o início da época, para rumar à Academia Cristiano Ronaldo, de tal forma que já integrou ontem o treino dos juniores, orientados por Pedro Coelho. De resto, vinculou-se ao Sporting por três temporadas e meia, até 2027”, revela o diário desportivo, na edição desta terça-feira, 6 de fevereiro.

De resto, nas redes sociais, Nilton Cardoso, antigo jogador do Lusitânia deixa uma publicação, despedindo-se dos adeptos e agradecendo o carinho com que foi tratado pelo emblema açoriano: “Um obrigado não chega para agradecer tudo o que fizeram por mim. Obrigado, Lusitânia, foi um prazer”.

Esta temporada, Nilton Cardoso leva 17 encontros, sendo que todos eles foram no Campeonato Nacional de Juniores. Ao todo, nos 1.356 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o extremo marcou seis golos: Farense, Alverca, Beira Mar, Académico (por duas vezes) e Vitória de Setúbal.

O Sporting volta a entrar em ação na próxima quarta-feira, 7 de fevereiro, às 20h45, na deslocação ao reduto da União de Leiria. O jogo diz respeito aos quartos-de-final da Taça de Portugal. Nesta terça-feira, às 12h15, Rúben Amorim fará a antevisão da partida relativa à prova rainha, onde os leões querem seguir em frente e deixar para trás o desaire da época passada, diante do Varzim.

Confira aqui a qualidade que Nilton Cardoso pode oferecer ao Sporting:

Fotografia de ‘Team of Future’

  Comentários