NOITE HISTÓRICA PARA O SPORTING E PARA RÚBEN AMORIM QUE ATINGIU NOVO FEITO AO SERVIÇO DOS LEÕES
Turma leonina visitou o Estádio Municipal Engenheiro Manuel Branco Teixeira e venceu por três boas a zero
Redação Leonino
Texto
14 de Janeiro 2024, 09:28
Rúben Amorim, Sporting

Com a vitória do dia de sábado, 13 de janeiro, frente ao Chaves, Rúben Amorim fez história ao tornar-se o primeiro treinador do Sporting a alcançar 14 triunfos na primeira metade do Campeonato em três ou mais temporadas, neste caso intercaladas.

Até então, apenas Cândido de Oliveira tinha conseguido atingir as 14 vitórias na fase inicial da Liga em mais de uma temporada ao serviço dos leões, o que ocorreu em 1947/48 e 1948/49 – ambas resultando na conquista do título para o clube de Alvalade.

Em Chaves, Amorim dirigiu o seu 130º jogo na competição como treinador do Sporting e obteve a 96ª vitória, apresentando um saldo positivo de 163 golos (263 marcados e 100 sofridos). Na partida de ontem que culminou num 3-0, brilharam Paulinho, Trincão e Pote.

Com este triunfo – o 22.º em 28 jogos, o Sporting estabelece-se na liderança isolada da prova com 43 pontos, mais quatro do que o segundo classificado, o Benfica que conta com 39, mas tem menos um jogo. Já o Porto (35) encontra-se, também com menos uma partida, a oito pontos da turma verde e branca.

Sporting volta a entrar em campo no próxima quinta-feira, dia 18 de janeiro, na visita ao reduto do Vizela. O jogo diz respeito à 18.ª jornada da Liga Portugal Betclic e está marcado para as 20h45, no reduto do adversário, no Minho.

Imagem de destaque
  Comentários