Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

RÚBEN AMORIM PASSA PAULO BENTO E ESTÁ PERTO DE SER O MELHOR TREINADOR DA HISTÓRIA DO SPORTING

Técnico dos leões é já o segundo mais titulado de sempre ao serviço do Clube de Alvalade

06 Mai 2024 | 18:56 |

Icon Comentário0

O Sporting sagrou-se campeão nacional, no domingo passado, 5 de maio. Após a vitória frente ao Portimonense em Alvalade (3-0), restava apenas aos leões esperar que a sorte não sorrisse ao Benfica na deslocação ao Famalicão. O desejo dos verdes e brancos realizou-se, com as águias a perder por 2-0, e Rúben Amorim conquistou assim, três anos após o último título, mais um troféu para a sua coleção pessoal.


O triunfo da Liga Portugal Betclic 2023/24 significou, para o treinador do Sporting, o quinto título ao serviço do Clube de Alvalade. Soma já dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021).


Os números de Amorim colocam-no, no que à quantidade de troféus diz respeito, à frente de todos os técnicos que passaram por Alvalade – à exceção de Joseph Szabo, que treinou o Sporting entre 1936 e 1945, tendo ainda regressado por mais uma temporada em 1953/1954. O técnico disputou, pelos leões, 268 jogos – 205 vitórias, 23 empates e 40 derrotas – ao longo dos quais arrecadou seis títulos, um a mais que o atual técnico leonino conquistou.


Esta época, o Sporting está em grande, e garantiu já presença na final da Taça de Portugal, frente ao Porto. A derradeira disputa no Jamor disputar-se-á no próximo dia 26 de maio, e tem pontapé de partida agendado para as 17h15. Caso a turma de Rúben Amorim leve a melhor sobre os dragões, o técnico igualará o registo de Joseph Szabo – sete troféus no comando do Clube de Alvalade.

Cada vez mais próximo de deixar o seu nome junto do recordista leonino, Rúben Amorim ultrapassou já as conquistas alcançadas por inúmeros treinadores que passaram no Sporting. Entre eles, Paulo Bento e Cândido de Oliveira, empatados no terceiro posto do pódio de mais titulados do Clube de Alvalade, com quatro troféus cada.



Futebol

Hjulmand ficou insatisfeito com derrota e deu reprimenda aos colegas do Sporting

Capitão dinamarquês reagiu à derrota do Clube de Alvalade com os azuis e brancos na quarta jornada da Liga Portugal Betclic

Morten Hjulmand reagiu à derrota do Sporting, em Alvalade, com o Porto (2-1) na quarta jornada da Primeira Liga
Morten Hjulmand reagiu à derrota do Sporting, em Alvalade, com o Porto (2-1) na quarta jornada da Primeira Liga

30 Ago 2025 | 23:00 |

Icon Comentário0

Morten Hjulmand reagiu à derrota do Sporting com o Porto (2-1) na quarta jornada da Primeira Liga. No final do encontro, o capitão dos leões mostrou-se insatisfeito com o resultado e deu uma reprimenda aos colegas, referindo que a equipa não pode sofrer dois golos quando está por cima no encontro.


Morten Hjulmand: "Na segunda parte começámos muito bem, mas eles marcaram no primeiro ataque que tiveram"


"A primeira parte foi muito equilibrada, para mim 50/50, boas oportunidades para as duas equipas. Na segunda parte começámos muito bem, mas eles marcaram no primeiro ataque que tiveram e depois do 2-0 é difícil voltar. Marcámos um golo e pressionámos para conseguir o segundo, mas não aconteceu", começou por dizer em declarações à SportTV.


Morten Hjulmand: "Não podemos conceder quando estamos na nossa melhor fase"

Questionado sobre se os golos dos dragões se deveram a alguma desconcentração, o médio referiu que tal cenário não se pode repetir: "Às vezes acontece, talvez alguma desconcentração quando eles marcaram o primeiro golo. Não podemos conceder quando estamos na nossa melhor fase, pressionando, tendo chances e concedemos um golo", acrescentou.


O capitão foi ainda questionado sobre se esta derrota abala a confiança na conquista do tricampeonato, mas o jogador salientou que ainda faltam muitos jogos até ao final da temporada: "Foi só um jogo, há ainda muitos jogos até ao fim. É um longo campeonato", terminou.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Morten Hjulmand - avaliado em 50 milhões de euros - participou em cinco partidas. O capitão dos verdes e brancos foi titular e totalista em todos os encontros até ao momento, tendo já conseguido marcar um golo neste início de época.


Futebol

Sporting perde frente ao Porto e cai da liderança da Liga portuguesa (Vídeos)

Clube de Alvalade saiu derrotado do Clássico da quarta jornada do Campeonato Nacional e vê rival azul e branco levar três pontos do seu reduto

Sporting perdeu frente ao Porto na quarta jornada da Liga portuguesa; Rival azul e branco leva três pontos de Alvalade
Sporting perdeu frente ao Porto na quarta jornada da Liga portuguesa; Rival azul e branco leva três pontos de Alvalade

30 Ago 2025 | 22:34 |

Icon Comentário0

O Sporting perdeu frente ao Porto por 2-1, este sábado, dia 30 de agosto, em jogo a contar para a quarta jornada da Liga Portugal Betclic. O Clube de Alvalade chegou a ter dois golos de desvantagem e carregou em busca da igualdade nos instantes finais, mas não conseguiu chegar ao empate. Veja AQUI como decorreu a partida.


Num duelo disputado no Estádio José Alvalade, ambas as equipas procuraram constantemente atacar e chegar ao golo. Apesar de um ligeiro ascendente da equipa de Francesco Farioli, os leões tiveram também tiveram chances para marcar. Ainda assim, a oportunidade mais flagrante surgiu logo aos 15 segundos, quando Borja Sainz atirou ao poste da baliza de Rui Silva.


Na segunda parte, o Clube de Alvalade entrou por cima, mas contra a corrente do jogo, foi a equipa azul e branca a marcar. Aos 61 minutos, Alberto Costa cruzou na direita e Luuk de Jong apareceu solto ao segundo poste a encostar. O 2-0 surgiu aos 64' minutos. William Gomes puxou para o meio e rematou de meia distância, em arco, sem hipóteses de defesa para Rui Silva. O Sporting reduziu aos 74' com um auto-golo de Nehuén Pérez. Jan Bednarek tenta cortar a bola, mas o esférico embate no colega de equipa.


Com esta derrota – a segunda em cinco encontros na presente temporada –, os comandados de Rui Borges mantêm os nove pontos e perdem a primeira posição da Liga Portugal Betclic. O Porto é primeiro com 12. Já o Famalicão é segundo com 10 pontos somados.

O emblema verde e branco volta a entrar em campo apenas no próximo fim de semana de 13/14 de setembro, frente ao Famalicão. O encontro, a contar para a quinta jornada do Campeonato Nacional, diante da turma liderada por Hugo Oliveira, jogar-se-á no Minho ainda com data e horário por definir.


Golo de Luuk de Jong (1-0):

Golo de William Gomes (2-0):

Golo de Nehuén Pérez (2-1 a.g.):


Futebol

Penálti evidente por marcar no Sporting - Porto; Geny é atropelado na grande área (Vídeo)

Ala moçambicano foi derrubado por Francisco Moura, mas o árbitro João Gonçalves não assinalou qualquer infração e mandou jogar

Geny Catamo foi derrubado por Francisco Moura no Sporting - Porto, mas o árbitro João Gonçalves não assinalou qualquer infração.
Geny Catamo foi derrubado por Francisco Moura no Sporting - Porto, mas o árbitro João Gonçalves não assinalou qualquer infração.

30 Ago 2025 | 21:48 |

Icon Comentário0

O encontro entre Sporting e Porto, da quarta jornada da Liga Portugal Betclic, fica marcado por um lance muito polémico de arbitragem. Em cima do intervalo, Geny Catamo foi derrubado na grande área por Francisco Moura, mas o árbitro João Gonçalves não assinalou qualquer infração. 


O juiz da Associação de Futebol do Porto, eleito árbitro principal do duelo, conta com Ângelo Carneiro e Pedro Ribeiro como assistentes. Já o quatro juiz é José Bessa, enquanto que o VAR conta com o contributo de Rui Costa. Paulo Brás é o AVAR. João Gonçalves nem sequer consultou as imagens do vídeo-árbitro. 


O árbitro em causa já tem histórico que em nada beneficia os leões. De recordar que, na época passada, o Benfica, que estava na luta pelo título com o Sporting, venceu o Rio Ave, por 3-2, na 26.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Os encarnados tiveram uma grande penalidade a favor, mas os especialistas foram unânimes. Mesmo com acesso às imagens do VAR, João Gonçalves decidiu inventar um penálti a favor dos encarnados.


"António Silva, com ambas as mãos, empurrou ostensivamente Clayton. Livre que devia ter sido sinalizado, até porque antecipou a jogada do golo", garantiu Jorge Coroado, ao jornal O Jogo. "No início da jogada, António Silva empurrou Clayton. O benfiquista até voltou para trás esperando que a falta fosse marcada. Livre direto por assinalar", garantiu José Leirós, com Fortunato Azevedo a partilhar a mesma opinião que os dois colegas: "António Silva, com os braços nas costas do adversário, empurra e impede Clayton de jogar a bola. Falta que ficou por assinalar" (Recorde AQUI o lance polémico).

Antes deste Clássico, Sporting e Porto estavam empatados no primeiro lugar do Campeonato Nacional, com nove pontos cada, tal como o Moreirense, que tinha mais um jogo realizado. Uma eventual vitória da turma de Rui Borges colocaria o emblema verde e branco na liderança isolada da prova. 


Veja o lance:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Liga Portugal Betclic 25/26: Sporting - Porto (Jornada 4) ao minuto
Futebol

Liga Portugal Betclic 25/26: Sporting - Porto (Jornada 4) ao minuto

30 Ago 2025 | 13:00

Icon Comentário0
Ex Sporting salva Amorim aos 90+7'; Man United ganha ao Burnley com muito sofrimento
Futebol

Ex Sporting salva Amorim aos 90+7'; Man United ganha ao Burnley com muito sofrimento

30 Ago 2025 | 17:11

Icon Comentário0
Seba Coates deixa mensagem e pilar do Sporting responde: "Temos muitos"
Futebol

Seba Coates deixa mensagem e pilar do Sporting responde: "Temos muitos"

30 Ago 2025 | 15:42

Icon Comentário0