
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
O futuro de Viktor Gyokeres no Sporting continua a ser uma incógnita, com o goleador muito insatisfeito com o facto de o Clube de Alvalade exigir 80 milhões de euros para a sua saída, no mercado de verão. Noronha Lopes, candidato à presidência do Benfica, comentou a situação e perspetivou um “verão complicado” para os leões.
Noronha Lopes: "Gyokeres? Parece que o romance chegou ao fim"
“Depois de juras de amor que continuaram até há relativamente pouco tempo, parece que o romance chegou ao fim. Esta lua de mel entre Gyokeres e o Sporting aproxima-se de um desfecho”, começou por referir Noronha Lopes, em declarações na CMTV.
O candidato à presidência do Benfica fala sobre os “compromissos” que terão sido assumidos entre Gyokeres e os dirigentes leoninos: “Não sei que compromissos foram e não sei quem é que está a faltar à verdade. Aquilo que constato é que o Sporting, neste momento, tem um jogador contrariado. Ter um jogador como Gyokeres contrariado no plantel não é bom para o Sporting”.
Noronha Lopes: "Sporting tem um jogador contrariado"
A terminar, Noronha Lopes considera que o Clube de Alvalade terá de resolver um problema: “Ou o jogador vai forçar a saída ou acabará por ter de se chegar a um acordo de valores, que, se calhar, não é aquilo que o Sporting pretenderia desde o princípio. Parece-me que é uma situação complicada para o Sporting e vai ser um verão complicado”.
Em 2024/25, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – fez 52 encontros: 33 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.250 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 54 golos e fez 13 assistências.
Dirigente do Clube de Alvalade, que assumiu funções em fevereiro passado, apresenta um percurso profissional muito rico, com passagens por grandes instituições
|
Bernardo Palmeiro é, desde fevereiro passado, o diretor-geral do futebol do Sporting e assume um papel muito relevante nas movimentações do mercado de transferências. O dirigente leonino destaca-se pela paixão antiga pelo Clube de Alvalade e pelo prestigiado percurso profissional, que inclui uma posição de destaque na FIFA.
Bernardo Palmeiro é sócio do Sporting desde criança. Em declarações ao jornal A Bola, Miguel Salema Garção, antigo ‘team manager’ dos leões, realça a “paixão imensa pelo clube” do atual dirigente, que conhece desde muito novo, e faz uma revelação curiosa: “Levava-o aos jogos mas, também, aos treinos no estádio antigo porque ele queria acompanhar o máximo possível o dia a dia da instituição”.
No que diz respeito à formação académica, Bernardo Palmeiro - que está muito empenhado na renovação de contrato de Nuno Santos - é licenciado em Direito, tendo ainda realizado um mestrado em Direito Fiscal e outro em Gestão. No plano profissional, iniciou atividade na sociedade de advogados PLMJ, em 2006. A paixão intensa pelo desporto levou-o à Suíça, onde tirou uma pós-graduação em Gestão do Desporto, numa Academia do Comité Olímpico Internacional.
Nos anos seguintes, Bernardo Palmeiro desempenhou funções importantes no COI, Federação Internacional de Motociclismo e FIFA, onde integrou os comités disciplinares e de boa governança. Em Zurique, conheceu o advogado Marc Cavaliero, que enaltece a “competência” do dirigente leonino: “Desde o primeiro dia que foi alguém muito correto, preparado, com uma força de persuasão enorme. Antecipa os problemas com uma facilidade incrível”.
Em 2020, depois de deixar a FIFA, Bernardo Palmeiro foi convidado por Frederico Varandas a assumir as funções de consultor jurídico no Sporting. Em 2023, mudou-se para o Rio Ave, mas, em fevereiro passado, regressou a Alvalade, para se tornar no novo ‘homem forte’ do futebol dos verdes e brancos, dada a saída de Hugo Viana para o Manchester City.
Especialista em assuntos relacionados com mercado de transferências revela crescente interesse no avançado leonino, mas coloca entrave numa mudança
|
O futuro de Viktor Gyokeres tem sido muito discutido nas últimas horas. O avançado do Sporting está "furioso" com Frederico Varandas, acusando o Presidente de quebrar o acordo para uma saída facilitada. O Manchester United quer aproveitar a situação para garantir o sueco.
Segundo informação avançada por Fabrizio Romano - jornalista italiano especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências - os red devils querem contratar Gyokeres, mas precisam de vender Alejandro Garnacho, Jadon Sancho e Marcus Rashford.
A mesma fonte garante que além United, Juventus e Al Hilal contactaram o Sporting nas últimas 48 horas, sendo que o Arsenal mantém tais condições desde maio, apesar de, recentemente, estar a avançar pela contratação de Benjamin Sesko, do Leipzig.
Certo é que, à fata, o Sporting ainda não recebeu qualquer proposta oficial para vender Viktor Gyokeres durante o mercado de verão. Apesar do interesse de vários emblemas, nenhum valor concreto chegou às mãos da SAD liderada por Frederico Varandas .
Em 2024/25, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – fez 52 encontros: 33 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.250 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 54 golos e fez 13 assistências.
Clube de Alvalade está ciente do interesse estrangeiro no 'camisola 26' de Rui Borges, que tem contrato até 2027 e cláusula de rescisão de 80 milhões de euros
|
Ousmane Diomande fez uma grande temporada no Sporting, o que motivou um crescente interesse por parte de vários tubarões europeus. A permanência em Alvalade não é certa, mas, caso continue com a Listada verde e branca, Frederico Varandas terá de pagar.
Aquando da chegada do central a Alvalade, em janeiro de 2022/23, o Sporting comprou o costa-marfinense por 7,5 milhões de euros, mas acordou com o emblema dinamarquês que iria pagar mais 1,66M a cada 30 jogos, nos quais cumprisse pelo menos 45 minutos. De momento, o defesa tem 89 partidas nos moldes descritos.
Segundo informação avançada pelo jornal O Jogo, a Premier League vai chamado pelo 'camisola 26' do Sporting. Para já, Newcastle, Chelsea, Arsenal e Crystal Palace têm o costa-marfinense muito bem referenciado e ponderam um ataque neste mercado de verão.
Apesar de Diomande ser indiscutível no onze, o diário desportivo diz que "a SAD leonina pode não resistir ao assédio" pelo jogador. Caso se concretize uma eventual saída do defesa, os responsáveis do Sporting vão ao mercado em busca de mais um central.
Em 2024/25, Ousmane Diomande – avaliado em 45 milhões de euros – participou em 46 encontros, ao serviço do Sporting: 31 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 3.703 minutos em que esteve em campo, o costa-marfinense marcou dois golos.