NOTA DA REDAÇÃO – NOTÍCIAS AO MINUTO AG DA SPORTING SAD
Comunicação do Leonino sobre a suspensão da publicação ao minuto sobre os acontecimentos da AG da SAD
Redação Leonino
Texto
30 de Setembro 2020, 11:19

Ontem, o Leonino através de um dos seus colaboradores, que também é acionista, esteve presente na Assembleia Geral (AG) da Sporting SAD.

O nosso jornal aproveitou este facto para relatar factualmente alguns tópicos falados na reunião magna da sociedade desportiva verde e branca. O resultado deste trabalho pode ser visto AQUI.

Julgamos que a informação que publicámos era do interesse dos nossos leitores, e fizemo-lo de forma neutra e factual. A intenção era apenas descrever genericamente o que estava a ser discutido sem revelar o conteúdo em si.

No decorrer da reunião, por solicitação da Mesa da Assembleia Geral (MAG), deixámos de o fazer.

O Leonino considerou que o relato que estaria a fazer não punha em causa o decorrer dos trabalhos nem feria a integridade da Assembleia Geral. Mas confrontado com o pedido da MAG, o nosso jornal acedeu de imediato. E por uma simples razão: a pessoa do Leonino – o seu Diretor – que teve acesso à AG estava presente na qualidade de acionista, e não na qualidade de jornalista, representando um órgão de comunicação social.

Entendemos a posição da MAG, e no tom cordial e pedagógico com que foi transmitido perante todos os acionistas, sobretudo como alerta a todos os que podiam estar a transmitir informação merecedora de reserva, como foi possível de conferir pelas redes sociais. Lamentamos qualquer melindre ou eventual perceção de termos tirado partido da situação, pelo que foi comunicado, imediatamente, pelo nosso Diretor, a todos os acionistas que iria ser suspenso. Lamentamos também que os muitos leitores do Leonino não pudessem ter continuado a acompanhar em tempo real os temas discutidos na reunião, como, aliás, era do seu interesse.

A Redação do Leonino

  Comentários