NOVA SANÇÃO PARA O SPORTING DEPOIS DO EMPATE COM A ATALANTA? LEÕES SOB PENA SUSPENSA DA UEFA
Marcus Edwards marcou o único tento da turma leonina em Itália na competição europeia
Redação Leonino
Texto
1 de Dezembro 2023, 10:04
Marcus Edwards, St. Juste, Viktor Gyokeres, Ousmane Diomande, Hidemasa Morita, Sporting, Atalanta, Liga Europa

O Sporting empatou esta quinta-feira, dia 30 de novembro, frente à Atalanta (1-1), em jogo válido para a quinta jornada da fase de grupos da Liga Europa. Marcus Edwards (56′) marcou o único golo dos leões, em Itália. Ao longo da partida, foi visível o uso de pirotecnia no reduto italiano, nomeadamente pelos adeptos do Sporting.

O Clube de Alvalade encontra-se sob pena suspensa da UEFA devido a uma sanção associada ao uso e lançamento de pirotecnia diante do Midtjylland, na temporada passada. Frente aos italianos, a equipa viu-se perante uma situação em que cerca de 750 dos seus adeptos, localizados no setor visitante, e ainda outras centenas na bancada central, utilizaram algumas tochas e flashlights.

Neste caso, destaca-se que, apesar destas manifestações ao longo do confronto, tais artefactos não chegaram a atingir o relvado, permanecendo numa ténue linha que separa a ativação do mencionado castigo e que, desta forma, pode não prejudicar os leões, que vêm sendo ‘massacrados’ com multas.

Esta temporada, o valor pago por Frederico Varandas já ascendeu aos mais de 130 mil euros – para todas as competições – e vem fazendo mossa nos cofres verdes e brancos. A partida disputada com o Dumiense, antes do embate da Liga Europa, resultou em nova coima (saiba mais AQUI).

O Sporting terá mais uma partida no horizonte, agendada para a próxima segunda-feira, dia 4 de dezembro, quando receberá o Gil Vicente em Alvalade. Este confronto será referente à 12.ª jornada da Liga Portugal Betclic, tendo o pontapé de saída marcado para as 20h15.

  Comentários