 
                        
                        
                    Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
 Seguir
            Seguir
        
    Futebol
 
                                        31 Out 2025 | 11:28 |
A equipa do Sporting é considerada a que tem maior probabilidade de seguir para o play-off de qualificação para os oitavos de final da Liga dos Campeões. De acordo com a conta 'Football Meets Data', a turma de Rui Borges soma 79% de possibilidade.
Neste momento, os verdes e brancos ocupam a 11.ª posição na tabela da fase liga da prova milionária e, se tal acabasse por aqui, seria mesmo isso que acabaria por acontecer, uma vez que as equipas entre o 9.º e o 24.º lugar têm presença assegurada nesse caminho da competição europeia.
De resto, a mesma página ainda revela quais os adversários mais prováveis do Sporting caso se confirme a chegada a esse play-off: Napoli (5.5%), Atalanta (5.4%), Galatasaray (5.3%), Juventus (5.1%), Atlético Madrid (5.1%), Tottenham (5.1%), Brugge (5.0%), Qarabag (4.6%), PSV Eindhoven (4.3%), Villarreal (4.3%), Newcastle (4.0%), Marselha (3.9%) e por aí fora.
Com a vitória frente ao Marselha, os comandados de Rui Borges subiram à 11.ª. posição da fase liga da Liga dos Campeões. O Sporting soma seis pontos em três partidas disputadas, até ao momento, na prova milionária, contabilizando dois triunfos e uma derrota (Napoli).
De resto, o Sporting volta a competir para a Liga dos Campeões na próxima quarta-feira, dia 4 de novembro. Os leões vão defrontar a Juventus, em Turim, com a partida diante da equipa agora orientada por Luciano Spalletti a ter início pelas 20h00.
Confira a publicação:
Internacional português é um dos jogadores do plantel de Rui Borges com mais mercado, acabando por somar vários interessados na sua contratação
 
                                31 Out 2025 | 10:42 |
Hansi Flick tem Gonçalo Inácio, defesa do Sporting, como principal alvo para reforçar o setor defensivo do Barcelona. O técnico alemão, atento às fragilidades reveladas frente ao Real Madrid no último clássico, terá pedido à direção catalã para acelerar as negociações nas próximas janelas.
De acordo com as informações reveladas pelo TEAMtalk, o técnico dos blaugrana acredita que o internacional português encaixa perfeitamente no perfil que procura: um defesa técnico, seguro na saída de bola e capaz de liderar a linha recuada. Após a derrota no Bernabéu, o Barcelona pretende recuperar a solidez defensiva que os levou ao título da La Liga, e o nome apontado para essa missão é o de Inácio.
Ciente da forte cobiça de tubarões europeus em Gonçalo Inácio - uma vez que até têm observado o jogador 'in loco' -, Frederico Varandas já tomou uma decisão. O Presidente do Sporting apresentou ao canhoto uma proposta de renovação contratual, na tentativa de segurar o defesa em Alvalade.
Uma vez que é um dos imprescindíveis do plantel, Inácio deverá prolongar a sua ligação ao Sporting, continuando um legado que começou em 2020/21. Nestes 150 jogos na Liga Portugal Betclic, o defesa já marcou 10 golos, fez 11 assistências e foi Campeão Nacional em três ocasiões, ao longo de cinco épocas.
Neste arranque de temporada 2025/26, Gonçalo Inácio - avaliado em 45 milhões de euros - é um dos pilares do Sporting. O defesa central verde e branco soma 1.170 minutos em 13 jogos, nos quais já conseguiu fazer duas assistências para golo.
Antigo capitão do Clube de Alvalade, que recentemente terminou a carreira, abordou uma das temporadas mais controversas do futebol português
 
                                31 Out 2025 | 10:07 |
Adrien Silva terminou recentemente a sua carreira de futebolista. Na sua mais recente entrevista, o antigo capitão do Sporting revela a mágoa que sente por nunca ter sido campeão pelos leões, tendo ainda abordado o campeonato nacional de 2015/16, que se tornou um dos mais controversos do futebol português.
Adrien Silva: "15/16? É um assunto delicado"
"[Risos] esse é um assunto delicado... Desde o míster Leonardo Jardim, passando pelo Marco Silva e até à primeira época do míster Jorge Jesus, fomos sempre claramente superiores. No fim, não resultou como mais queria, que era vencer a Liga. É algo que me fugiu sempre... [risos] Mas dentro de campo mostrámos que merecíamos", começou por dizer, em declarações ao jornal Record, sobre 15/16.
Ainda sobre essa temporada, o antigo internacional português foi ainda questionado se foi o falhanço de Bryan Ruiz, frente ao Benfica, que tramou a possibilidade dos leões conquistarem título: "Não. Isso seria muito injusto para o Bryan. Foi um falhanço que, por ter sido contra um rival, se tornou mediático".
Sobre a mágoa que sente por nunca se ter sagrado campeão pelo Sporting, Adrien Silva revelou: "Com o tempo, digeri um pouco mais, mas cheguei a estar obcecado por isso. Muito, muito obcecado. Até demasiado. Temos de ser competitivos e ambiciosos, mas houve uma altura em que estava obcecado por isso".
Saída do Sporting? Adrien Silva: "Foi um longo processo"
Ainda na mesma entrevista, o ex-capitão do Clube de Alvalade relembrou 2017, altura pela qual iniciou a época no Sporting e se transfere para o Leicester, mas cuja inscrição não dá entrada por 14 segundos: "Isso daria outra entrevista... Deixo uma parte para quando escrever o meu livro. As negociações foram tardias e isso não ajudou. Depois, tem a ver com o bom-senso das pessoas, em fazer as coisas certas, em aceitar a minha decisão. Foi uma situação muito delicada e não acabou logo ali. Foi um longo processo. O Leicester tentou devolver-me, mas não havia essa cláusula. Passei semanas num hotel, sem poder treinar. Aliás, tive de treinar sozinho até chegar a decisão final".
Palmeiras do antigo treinador do jogador do Sporting garantiu uma reviravolta épica na segunda mão das meias-finais, frente à LDU Quito
 
                                31 Out 2025 | 08:29 |
O Palmeiras garantiu uma reviravolta épica, na madrugada desta sexta-feira, dia 31 de outubro, ao vencer o LDU Quito, por 4-0, garantindo nova presença na final da Libertadores 2025. Abel Ferreira não foi capaz de esconder a emoção e chorou em pleno relvado do Allianz Parque.
No final do encontro, o antigo treinador e jogador do Sporting ainda falou aos jornalistas, com bastante emotividade à mistura: "Ainda não consigo desfrutar das vitórias. Penso que todos os dias tenho de provar o lugar que mereço. Tenho de provar todos os dias que mereço estar onde estou".
"Não sei se vou conseguir ser capaz de entregar esse tipo de vitórias porque o futebol existe ganhar, perder e empatar. Por isso, sou tão mau perdedor. Quanto ao jogo é um sentimento de alívio. Quero agradecer às pessoas que estão comigo, queria abraçar a minha filha que não está agora comigo, está em Portugal", prosseguiu.
Antes de terminar, Abel Ferreira continuou a falar da sua família mostrou o que significava para si esta vitória: "A família para mim é base de tudo. Chorei e estou a chorar agora. Não gosto de mostrar a minha parte fraca. Mas é isso mesmo, é um alívio".
Vale lembrar que, na final da Libertadores 2025, o Palmeiras vai encontrar pela frente o Flamengo. A partida que dará 'Glória Eterna' a um dos clubes está agendada para dia 29 de novembro, sendo que é a segunda vez que estes emblemas se encontram na final da competição.
Confira as lágrimas de Abel Ferreira: