NOVIDADES SOBRE MORITA! MÉDIO DO SPORTING TEVE PROBLEMA DIANTE DO ESTRELA DA AMADORA E JÁ SABE QUANDO PODE VOLTAR A JOGAR
Futebolista dos verdes e brancos chocou com adversário na última partida e ficou maltratado na zona do joelho
Redação Leonino
Texto
1 de Abril 2024, 10:41
Hidemasa Morita, Sporting, Estrela da Amadora

Hidemasa Morita deixou Rúben Amorim em sobressalto, na visita do Sporting ao terreno do Estrela da Amadora (2-1). O médio teve um choque com um adversário, que o deixou maltratado na zona do joelho. No entanto, depois de avaliado pelo departamento médico dos leões, o futebolista está pronto para jogar já diante do Benfica.

Segundo o Record, o centrocampista japonês ainda apresentou algumas queixas no joelho, derivadas de um embate que teve durante a partida na Reboleira. No entanto, o diário desportivo garante que o futebolista está a 100% para o dérbi da prova rainha.

No boletim clínico dos verdes e brancos constam apenas os nomes de Pedro Gonçalves e Antonio Adán. O avançado lesionou-se em Bérgamo, frente à Atalanta, e não mais voltou às opções de Rúben Amorim, ainda que o regresso esteja para breve. Por outro lado, o guarda-redes magoou-se durante um treino e é baixa há vários jogos, não sendo previsto que retorne num futuro próximo.

Esta temporada, Hidemasa Morita – avaliado em 13 milhões de euros – leva 30 jogos (2.313 minutos): 21 na Liga Portugal Betclic (1.764), sete na Liga Europa (441) e dois na Taça de Portugal (109). O médio do Sporting marcou dois golos (Arouca e Moreirense) e fez quatro assistências (Rio Ave, por duas ocasiões, Vitória de Guimarães e Portimonense).

Morita chegou ao Sporting em julho de 2022, contratado por Frederico Varandas ao Santa Clara, numa transferência avaliada em cerca de 3,45 milhões de euros. Desde então, com o leão rampante ao peito, o internacional nipónico acumula 71 jogos, oito golos e oito assistências.

  Comentários