Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0João Simões foi convocado pela primeira vez para a equipa principal do Sporting. Apesar de não ter saído do banco, diante do AVS (vitória por 3-0), o médio já entrou na mira de Rúben Amorim, que poderá ter no internacional jovem português um novo Pote, apesar de o plano do técnico ser diferente.
“O Simões tem jogado a ala, mas eu acho que ele é médio centro. Acho que é um jogador que têm uma grande capacidade física, não sendo muito rápido, é muito resistente. O João [Pereira, treinador da equipa B] mete-o a jogar de costas para a baliza e eu acho que é um grande trabalho que ele está a fazer, porque se o João vier para aqui poderá fazer a posição do Morita ou do Dani, que às vezes tem de jogar entre-linhas e passa a vida a fazer isso na equipa B”, disse Amorim, no final da partida.
Ora, apesar de, no escalão secundário dos leões ter funções semelhantes às de Pote, o técnico verde e branco parece ter outros planos para João Simões. Ainda assim, a possibilidade de pisar terrenos semelhantes aos do 'camisola 8' torna-o um jogador polivalente, bem à imagem de Rúben Amorim.
O jovem futebolista tem nos seus ídolos um pouco do que pode oferecer ao jogo - capacidade de controlar o centro do terreno e chegada ao último terço: "Tenho Bruno Fernandes e N'Golo Kanté como referências. O Kanté pela boa qualidade técnica e humilde história de vida", disse, em 2021, quando assinou contrato de formação.
Esta temporada, João Simões leva seis jogos pela equipa B, nos quais disputou 434 minutos, marcando por duas vezes e assistido os companheiros noutra ocasião. O jovem fez ainda 66 minutos pelos sub-19, na Youth League, tendo feito o último passe para um dos golos.
Clique e assista a este finalização de classe de João Simões: