Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Rúben Amorim mostrou-se satisfeito após a vitória do Sporting, em Alvalade, frente ao AVS (3-0). Na conferência de imprensa, o técnico explicou as convocatórias de João Simões e Bruno Ramos, referindo que o primeiro pode jogar nas posições de Daniel Bragança e Hidemasa Morita, caso se afirme na equipa A. Já sobre o segundo, o treinador referiu que "ainda lhe falta algo na construção ofensiva".
“O João Simões vi-o no Europeu Sub17 e eu gosto de vê-lo a médio centro. É um jogador que tem uma grande capacidade física não sendo muito rápido. Na B está a jogar de costas para a baliza e isso é bom porque se vier para aqui, será para fazer o lugar do Bragança e Morita que jogam entre-linhas”, começou por dizer.
“O Bruno (Ramos) é um jogador muito rápido. Não está a titular na B porque ainda lhe falta algo na construção ofensiva. Gostei muito, é muito rápido… muitas vezes no treino apanha o Viktor e isso não é fácil. É forte fisicamente e difícil de ultrapassar no 1vs1. Sem bola tem as características perfeitas para ser um central de uma equipa subida”, explicou.
Neste momento, o Clube de Alvalade segue na liderança da Liga Portugal Betclic, com 18 pontos e segue na luta pela conquista do bicampeonato. O segundo lugar é ocupado pelo Porto, que tem 15 pontos. No terceiro posto, está o Santa Clara com 12 pontos somados.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima sexta-feira, dia 27 de setembro, frente ao Estoril, em jogo relativo à sétima jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante da turma liderada por Ian Cathro jogar-se-á no reduto dos canarinhos, às 20h15.
Clique e assista a este golo de João Simões:
Internacional brasileiro era um dos desejos de Rúben Amorim para o seu plantel no Clube de Alvalade, mas acabou por não se concretizar
|
0André, atual jogador do Wolverhampton, era o escolhido de Rúben Amorim para o meio campo do Sporting, depois da saída de Manuel Ugarte. Depois de o técnico leonino ter revelado que Morten Hjulmand não era a sua primeira opção, sabe-se então que era o jogador brasileiro.
"O Morten também já jogava num campeonato latino, digamos assim, e volto a dizer: O Morten não foi a minha primeira opção quando veio a lista e bem-dita decisão do scouting, porque é um jogador muito importante para nós. Está cada vez melhor, é um líder da nossa equipa", revelou o técnico.
Apesar de André ter captado a atenção de Amorim, a verdade é que as negociações com o emblema canarinho acabaram por não avançar e o Sporting virou-se para o internacional dinamarquês que, ao dia de hoje, é capitão de equipa. Confirma-se, agora, que o brasileiro seria uma opção mais dispendiosa: saiu recentemente para o Wolverhampton, por 22 milhões de euros. Hjulmand custou aos cofres de Alvalade 18 milhões, mais objetivos.
Esta temporada, Morten Hjulmand soma seis partidas, nas quais disputou 523 minutos. Em 2023/24, com a camisola do Sporting, realizou o total de 49 encontros: 30 no Campeonato Nacional, 10 na Liga Europa, sete na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga.
Morten Hjulmand - avaliado em 40 milhões de euros - chegou ao Sporting no verão de 2023, oriundo do Lecce, a troco de 18 milhões de euros, mais 3 por objetivos, tornando-se, na altura, a segunda contratação mais cara a história do Clube de Alvalade, sendo superado apenas por Viktor Gyokeres (20 milhões, mais 4M por objetivos). Este mercado foi ultrapassado por Conrad Harder (19 milhões mais 3M por objetivos).
Jogador brasileiro tem sido mais utilizado por Rúben Amorim agora que a equipa leonina tem passado por uma fase de lesões
|
0O Sporting pode vir a rever a situação contratual de Matheus Reis em breve, tal como o Leonino avançou, em Exclusivo. O verdadeiro 'faz-tudo' da turma de Rúben Amorim - que ultimamente tem sido utilizado para tapar a vaga deixada pela lesão de Gonçalo Inácio na defesa -, continua a agradar à estrutura verde e branca e deverá ser premiado.
Segundo revela o jornal A Bola, na sua edição desta quarta-feira, dia 25 de setembro, o rendimento que tem vindo a apresentar pode valer-lhe um novo contrato nos próximos tempos, com as condições a serem revistas fruto do trabalho realizado até ao momento, quase como um prémio para o jogador. Para já, o 'camisola 2' dos leões tem contrato até junho de 2026, com uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.
A enorme solidez defensiva apresentada em 'jogos grandes', tal como a disponibilidade de fazer mais do que uma posição, algo que Amorim privilegia, tornam o futebolista canarinho num dos atletas mais importantes do plantel - ele que, aquando da chegada a Alvalade, em 2020/21, foi visto como 'patinho feio'.
Esta temporada, Matheus Reis - avaliado em 8 milhões de euros - soma sete partidas, nas quais disputou 266 minutos, média de 38 por encontro. Apesar do pouco tempo que passou dentro de campo este ano, o brasileiro foi o nono mais utilizado por Amorim em 23/24, o quinto em 22/23 e o sexto em 21/22.
Ao todo, desde que chegou aos verdes e brancos oriundo do Rio Ave, Matheus Reis já realizou 162 partidas, ao longo das quais marcou três golos e fez sete assistências. O jogador é tido como um exemplo de trabalho no balneário, além de ser um dos mais polivalentes do plantel, jogando tanto como central como a lateral canhoto.
Futebolista que passou pelo clube da Luz, durante várias temporadas destacou o técnico leonino, como o maior do momento
|
0Hugo Leal, antigo jogador do Benfica, escreveu um livro intitulado de “Não é só futebol, estúpido” e fez elogios ao amigo Rúben Amorim, treinado do Sporting, durante a apresentação do mesmo. O evento decorreu em Cascais, na passada terça feira, dia 23 de setembro.
Uma obra que aborda diversas temáticas do futebol e histórias partilhadas pelos envolvidos. Conta com a presença do mister do Sporting, Mariana Cabral (treinadora da equipa de futebol feminino do Clube de Alvalade), Jorge Jesus, Marco Silva, Vasco Botelho da Costa e ainda Alexandre Faria. O livro foi publicado pela Editora SELF e Daniel Oliveira, que além de apresentador de televisão também é amigo de Leal, escreveu o prefácio.
Em declarações aos jornalistas, o ex-jogador teceu elogios ao técnico leonino, que esteve envolvido num dos capítulos do livro: "Não acompanho a atualidade do futebol. Sigo os grupos do WhatsApp. No grupo com o Rúben Amorim ele é o maior, no grupo com os amigos o Rúben é o maior, portanto, eu acho que o Rúben é o maior. Dá 10-0 em termos de comunicação positiva, daquilo que é o estar bem no futebol e fazer o bem ao futebol. É verdade que sou amigo, mas para mim o Rúben é o maior e pode chegar muito longe", confessou esperançoso Hugo Leal.
O antigo médio reconhece que o técnico do Sporting é uma mais valia no futebol português e pode tornar-se num dos melhores do mundo, graças ao trabalho que vem a desenvolver nas competições nacionais e internacionais. “O público em geral poderá sentir maior curiosidade pelo testemunho do Rúben [Amorim], porque, além da temática do futebol, é a figura mediática do momento. No entanto, o livro tem textos que emocionam, testemunhos muito verdadeiros de coisas que não correram bem, tem contributos de pessoas que, às vezes, admiramos da televisão e participam, como é o caso de Jorge Jesus", terminou Hugo Leal, fazendo uma sugestão daquilo que se poderá esperar do seu mais recente livro.
A equipa comanda por Amorim foca-se agora na próxima partida dia 27 de setembro, frente ao Estoril, em jogo relativo à sétima jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante da turma liderada por Ian Cathro jogar-se-á no reduto dos canarinhos, às 20h15.