Futebol Formação
NEGÓCIO FECHADO! PONTA DE LANÇA DEIXA SPORTING E RUMA A TURIM; VARANDAS SELA ACORDO
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol Formação
|
0Pedro Coelho diz estar pronto para a estreia oficial no comando técnico da equipa de sub-23 do Sporting. Os leões recebem os algarvios do Farense, no Estádio Aurélio Pereira, às 16h00, desta quarta-feira, dia 7 de agosto, em jogo a contar para a primeira jornada da Série B da Liga Revelação.
O novo treinador sucedeu a João Pereira e, em declarações aos meios de comunicação dos leões, mostrou-se satisfeito com o regresso da competição. O técnico de 35 anos, no entanto, deixou um alerta para os seus pupilo, lembrando que "neste escalão, só o talento não chega, é importante haver muito compromisso.
“Estamos todos muito contentes pelo regresso da competição, depois de uma pré-época com elevado grau de competitividade, na qual colocámos muitos desafios aos jogadores, tentando que todos tivessem o mesmo número de minutos. Sentimos que estão todos prontos para a nova temporada”, começou por dizer Pedro Coelho.
“Neste escalão, só o talento não chega, é importante haver muito compromisso, muita entreajuda entre todos e ter hábitos e rotinas para termos um coletivo forte e conseguimos isso, aproximando-os a todos no estágio que tivemos e que fortaleceu a relação entre todos”, justificou.
“Seja em que escalão for, o mais importante é representar bem o Sporting e ajudarmos o Clube a alcançar os objetivos, que passam por fazer crescer os jogadores, jogarmos um bom futebol e tentarmos vencer todos os jogos. Sabemos que vai ser um jogo muito difícil contra o Farense que tem uma boa equipa, bons jogadores, alguns até da equipa principal, mas nós vamos querer ser melhores do que eles, jogar um bom futebol e vencer o jogo. Para isso, esperamos contar também com o apoio dos nossos adeptos, que é importante desde o início”, concluiu.
Pausa de seleções ditou encontro amigável entre o Clube de Alvalade e emblema que disputa a quarta divisão nacional e terminou com igualdade no marcador
|
0Os sub-23 do Sporting aproveitaram a pausa de seleções da FIFA para organizar um encontro amigável diante do Fabril Barreiro, emblema que milita no Campeonato de Portugal, a quarta divisão nacional. A partida terminou com igualdade no placard (1-1).
A formação orientada por Pedro Coelho teve uma partida menos conseguida e esteve perto de sair derrotada diante da equipa oriunda da Margem Sul do Tejo. Francisco Canário - que já tinha dado a vitória aos leões, diante do Santa Clara - voltou a marcar, já perto do final.
O triunfo diante dos açorianos foi conquistado na sequência da conquista de três pontos diante do eterno rival Benfica. Contrariamente a este jogo-treino, Canário abriu o ativo logo aos 15' minutos, deixando os verdes e brancos na frente durante praticamente todo o encontro.
Com a vitória diante do Santa Clara – a segunda em quatro jogos na presente temporada –, a turma de Pedro Coelho chega, provisoriamente, à liderança da Liga Revelação, com sete pontos em quatro encontros (duas vitórias, um empate e uma derrota). Benfica, Estrela da Amadora (com menos um encontro), Portimonense e Estoril Praia, todos com seis pontos, surgem logo de seguida.
O Sporting volta a entrar em ação no próximo dia 14 de setembro, às 15h00, na receção ao Estoril Praia. O jogo, que será realizado na Academia Cristiano Ronaldo, diz respeito à quinta jornada da primeira fase da Liga Revelação.
Clube de Alvalade derrotou gansos e iguala turma lisboeta na classificação
|
0A equipa de juvenis do Sporting venceu o Casa Pia por 3-1, este sábado, dia 31 de agosto, em jogo a contar para a quinta jornada da série Sul do Campeonato Nacional do escalão de sub-17. Depois da derrota na última ronda frente ao Real (2-1), os leões voltaram a vencer.
No Estádio Aurélio Pereira, o 1-0 surgiu à passagem dos 12 minutos e pelo pés de Daniel Ciesielski (11') que apareceu na hora certa na recarga e respondeu à defesa para a frente com oportunismo. E só cinco minutos bastaram para o 2-0. O lateral Suleimane Balde trabalhou e cruzou a partir da esquerda e Manuel Lamúria (16'), à ponta-de-lança, apareceu para o desvio decisivo.
A excelente entrada verde e branca prolongou-se e antes da meia hora. O Sporting apontou o terceiro golo. Brandão Baptista (28') entrou de rompante na área e com um ‘chapéu’ perfeito robusteceu o marcador. Aos 36 minutos, Rodrigo Ferreira reduziu para os gansos. Na segunda parte, o marcador manteve-se inalterado e ficou fechado no 3-1.
Com esta vitória - a segunda em cinco jogos esta temporada - os comandados de José João Gomes estão no quinto posto da tabela classificativa com sete pontos somados, os mesmos do Casa Pia. O emblema leonino volta a entrar em campo apenas no domingo, dia 22 de setembro, fora, frente à Académica, às 15h00.
Equipa do Sporting: William Lodmell [GR], André Machado, Daniel Ciesielski, Santiago Fernandes (Duarte Correia, 80’), Suleimane Balde, Leonardo Tavares [C], Simão Soares, Ansumane Júnior (João Valente, 80’), Brandão Baptista (Francisco Simões, 69’), Estefânio Rúben (Ricardo Yordanov, 80’), Manuel Lamúria (José Lino, 90’).
Emblema leonino marcou passo em casa na primeira jornada da nova temporada desportiva
|
0A equipa de sub-23 do Sporting empatou frente ao Farense (1-1), em jogo da primeira jornada da Liga Revelação. Pedro Coelho - que se estreou no comando técnico após a saída de João Pereira - assumiu que tanto ele como os jogadores ficaram “descontentes pelo resultado” alcançado.
“Acima de tudo, lutámos sempre para vencer. Desde o primeiro segundo, com o resultado em 0-0, fomos a melhor equipa. Sofremos um golo numa transição muito rápida que não pode acontecer, mas sabíamos que o Farense ia jogar muito assim”, começou por dizer o técnico em declarações à Sporting TV.
“Depois do golo adversário a equipa nunca se escondeu, assumiu, quis e teve oportunidades, sendo que com um pouco mais de eficácia e calma na área poderíamos ter tido maior qualidade nesse momento. Ainda assim, estamos conscientes do que os jogadores têm de fazer e eles também, que é o mais importante”, frisou o técnico.
“Acabámos o jogo com 14 remates, enquanto o adversário só chegou à nossa baliza através de esquemas tácticos e transições. Tivemos 70% de domínio e quase 60% de posse de bola, ou seja, os dados estatísticos são muito favoráveis. Os jogadores procuraram desde o primeiro segundo estar no meio-campo ofensivo, pressionar alto, tomar decisões e variar o jogo cada vez mais rápido. Merecíamos a vitória, mas sabemos que perante uma estreia com tanta qualidade teremos muito a ganhar”.
“É diferente jogar nos sub-17, tem de haver um período de adaptação, até porque alguns jogadores fizeram esta transição muito rápido. Há também jogadores que estavam nos sub-19 e aqui têm uma exigência e ritmo novos. Ainda assim, os jogadores mostraram-se e deram tudo, mesmo nos momentos de inferioridade no resultado mantiveram a calma e os princípios que tinham treinado. Ficamos contentes por essa parte mental, ainda que cientes de que temos muito a evoluir”, concluiu Pedro Coelho.
NEGÓCIO FECHADO! PONTA DE LANÇA DEIXA SPORTING E RUMA A TURIM; VARANDAS SELA ACORDO
0
OFICIAL! VARANDAS APRESENTA NOVO CONTRATO A DEFESA CENTRAL QUE ESTÁ NO SPORTING DESDE 2018
0
OFICIAL! ATACANTE QUE PASSOU PELO VITÓRIA DE GUIMARÃES É REFORÇO DO SPORTING: "ESTOU MUITO FELIZ"
0