NUNO ALMEIDA POUPOU EXPULSÃO DE MARCANO
Árbitro algarvio tinha mostrado quatro cartões em menos de 20 minutos, mas, chegada a hora da verdade, inverteu o critério
Redação Leonino
Texto
12 de Setembro 2021, 10:41

O Clássico entre Sporting e Porto terminou empatado a uma bola (VEJA AQUI OS GOLOS), sendo Nuno Almeida (árbitro) e João Pinheiro (VAR) os principais protagonistas do clássico. Na conferência de imprensa, Rúben Amorim fez questão de dizer que gostou muito da apreciação da imprensa aos lances de dúvida (LER MAIS AQUI). Ora, o primeiro ‘caso’ do Clássico aconteceu ainda na primeira parte.

Aos quatro minutos, Marcano teve uma entrada dura sobre João Palhinha, vendo o cartão amarelo. Pouco depois, aos 19’, o defesa-central espanhol voltou a ceifar um jogador leonino. Desta feita, a vítima do portista foi Paulinho. Porém, Nuno Almeida, que, até então, havia mostrado quatro cartões em amarelos em menos de 20 minutos, decidiu poupar Marcano à expulsão.

A verdade é que o atleta azul e branco teve uma noite para esquecer, como, de resto, comprovam os dados estatísticos.

Aos 38 minutos, apercebendo-se do que poderia estar a caminho, Sérgio Conceição retirou do campo os já amarelados Marcano e Bruno Costa, fazendo entrar para os seus lugares Manafá e Sérgio Oliveira.

  Comentários