Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Foi no passado sábado, dia 12 de outubro, que o Sporting anunciou oficialmente a saída de Hugo Viana, atual diretor desportivo do Clube, para o Manchester City. E se até então havia alguns rumores duma eventual saída de Rúben Amorim dos leões, os comentários intensificaram-se, apontando o comando técnico de Alvalade como o sucessor de Pep Guardiola nos citizens, tal como afirma Nuno Reis, jornalista do jornal A Bola.
“O Hugo Viana vai chegar ao Manchester City pela porta grande, não será só mais um elemento para a estrutura, portanto vai ter a hipótese de decidir. A questão é que o treinador é o Pep Guardiola, e está ainda acima de Hugo Viana, sendo um dos poucos treinadores do mundo que tem o direito de decidir o seu próprio futuro”, começou por dizer.
“As últimas declarações que estive e ver de Guardiola sobre a situação disse algo do género: ‘Estou mais perto de sair do que renovar o meu contrato com o Manchester City’, dando a ideia de que poderia sair em junho de 2025, no final desta temporada. Um processo de renovação está em curso, mas está de alguma forma congelado”, adiantou.
“Se Guardiola renovar contrato com Manchester City nem Rúben Amorim nem Sérgio Conceição poderá fazer perigar Pep Guardiola no comando técnico do City. Se ele decidir sair Rúben Amorim passa, aos meus olhos, a ser o candidato número um, porque Hugo Viana é um grande amigo de Amorim”, acrescentou.
“Foi a pessoa que fez mais força para que fosse treinador do Sporting, foi a pessoa que convenceu Frederico Varandas, que aquele era o homem da viragem, da mudança do Sporting, quando era apenas Amorim, ex treinador do Casa Pia e treinador do Sporting de Braga, não era um gigante das áreas técnicas, do consagrado. Era um treinador prometedor, portanto não me custa a crer que Hugo Viana vai recomendar Rúben Amorim”, rematou.
Assista aqui às declarações na íntegra: