Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Nuno Reis prevê futuro do técnico do Sporting no City: “Se Guardiola sair, Amorim passa a...”

Treinador do emblema verde e branco tem sido falado como um dos principais candidatos a substituir o comando dos citizens na próxima temporada

Nuno Reis afirma que Rúben Amorim, treinador do Sporting, pode ser o sucesso de Pep Guardiola no City
Nuno Reis afirma que Rúben Amorim, treinador do Sporting, pode ser o sucesso de Pep Guardiola no City

  |

Icon Comentário0

Foi no passado sábado, dia 12 de outubro, que o Sporting anunciou oficialmente a saída de Hugo Viana, atual diretor desportivo do Clube, para o Manchester City. E se até então havia alguns rumores duma eventual saída de Rúben Amorim dos leões, os comentários intensificaram-se, apontando o comando técnico de Alvalade como o sucessor de Pep Guardiola nos citizens, tal como afirma Nuno Reis, jornalista do jornal A Bola.


“O Hugo Viana vai chegar ao Manchester City pela porta grande, não será só mais um elemento para a estrutura, portanto vai ter a hipótese de decidir. A questão é que o treinador é o Pep Guardiola, e está ainda acima de Hugo Viana, sendo um dos poucos treinadores do mundo que tem o direito de decidir o seu próprio futuro”, começou por dizer.


“As últimas declarações que estive e ver de Guardiola sobre a situação disse algo do género: ‘Estou mais perto de sair do que renovar o meu contrato com o Manchester City’, dando a ideia de que poderia sair em junho de 2025, no final desta temporada. Um processo de renovação está em curso, mas está de alguma forma congelado”, adiantou.


“Se Guardiola renovar contrato com Manchester City nem Rúben Amorim nem Sérgio Conceição poderá fazer perigar Pep Guardiola no comando técnico do City. Se ele decidir sair Rúben Amorim passa, aos meus olhos, a ser o candidato número um, porque Hugo Viana é um grande amigo de Amorim”, acrescentou.

“Foi a pessoa que fez mais força para que fosse treinador do Sporting, foi a pessoa que convenceu Frederico Varandas, que aquele era o homem da viragem, da mudança do Sporting, quando era apenas Amorim, ex treinador do Casa Pia e treinador do Sporting de Braga, não era um gigante das áreas técnicas, do consagrado. Era um treinador prometedor, portanto não me custa a crer que Hugo Viana vai recomendar Rúben Amorim”, rematou.


Assista aqui às declarações na íntegra:


Futebol

Ex United fala de Guardiola e aumenta especulações sobre a permanência de Amorim no Sporting

Saída do treinador do Manchester City foi novamente tema de conversa e o técnico do emblema verde e branco volta a estar debaixo dos holofotes

Amorim, treinador do Sporting, tem sido apontado ao lugar de Guardiola
Amorim, treinador do Sporting, tem sido apontado ao lugar de Guardiola

  |

Icon Comentário0

Roy Keane, ex-capitão do Manchester United, prestou declarações este domingo, dia 13 de outubro, quanto a Pep Guardiola. O antigo jogador considera que o treinador do Manchester City é a pessoa ideal para assumir a seleção inglesa, tendo em conta a incerteza sobre o futuro do selecionador Lee Carsley.


"Quer as finanças sejam um fator, quer se o Lee se descartar e não estiver interessado, que parece ser o que se diz... A FA (Federação Inglesa de Futebol) tem de colocar mãos à obra e encontrar o homem certo. Vão atrás do Pep. Vão atrás do melhor. O contrato do Pep termina no verão", começou por dizer, em declarações à televisão britânica ITV.


De momento, na lista em que Pep Guardiola está envolvido, existem mais três hipóteses para assumir o leme dos Três Leões: Thomas Tuchel, Graham Potter e Eddie Howe. "O mais importante é encontrar o homem certo. Todos eles têm uma hipótese. A FA tem de ir atrás do homem certo, seja ele quem for", afirmou o atual comentador desportivo, quanto ao futuro da seleção britânica.


Se este interesse por Pep Guardiola se confirmar, os dias de Rúben Amorim no Sporting podem estar contados, sobretudo com a recente saída de Hugo Viana para os citizens como diretor desportivo. O contrato do treinador do atual campeão da Premier League está perto do fim, e, caso não haja renovação, poderá abrir-se uma oportunidade para que o técnico leonino se junte ao, ainda, colega.

Embora os rumores sobre a saída do treinador dos leões para a Liga Inglesa já tivessem ganho força, desde a oficialização de Hugo Viana no clube para a temporada 2025/26, a possibilidade do mister catalão ser escolhido para a seleção nacional deu um novo fôlego às especulações.


Recorde-se que Rúben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, num negócio que custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 12 milhões de euros, já com ‘juros’ incluídos. O treinador tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 20 milhões para emblemas estrangeiros e 30 para clubes nacionais.


Futebol

"Sinto que ainda sou fraco" - Jogador que perdeu titularidade no Sporting em autocrítica

Futebolista do plantel de Rúben Amorim falou sobre a sua evolução desde que chegou a Alvalade e enumerou alguns dos pontos a melhorar

Hidemasa Morita, médio do Sporting, falou de algumas das suas dificuldades
Hidemasa Morita, médio do Sporting, falou de algumas das suas dificuldades

  |

Icon Comentário0

Hidemasa Morita, médio internacional japonês, partilhou com os meios de comunicação social os desafios e reflexões sobre a sua evolução no Sporting, em vésperas do encontro entre o Japão e a Austrália, a contar para a qualificação para o Mundial de 2026. Sob a orientação de Rúben Amorim, o jogador admitiu que tem crescido, mas reconheceu que ainda há aspetos do seu jogo que precisa de melhorar para atingir o nível que ambiciona.


Morita revelou que, apesar do progresso, continua insatisfeito com alguns aspetos do seu desempenho: "Fico preocupado com muitas coisas quando analiso o meu rendimento. Sinto que ainda sou fraco no um contra um e quero melhorar", começou por dizer.


O médio centro explicou que um dos momentos de viragem aconteceu depois da derrota do Japão frente ao Irão, nos quartos de final da Taça da Ásia, em janeiro deste ano. "Depois disso, realmente enfrentei esse fantasma e fiz uma autoanálise. Percebi que, embora houvesse aspetos do meu jogo que já conseguia abordar abertamente, ainda me sentia fraco no um contra um", admitiu. "Quando voltar ao meu Clube, vou focar-me mais nos meus números, como a taxa de sucesso nos duelos", acrescentou, mostrando-se decidido a melhorar o seu rendimento e contribuir ainda mais para a equipa. 


Apesar de ser uma presença regular no onze inicial do Sporting, Morita mantém uma atitude humilde e não se considera um titular indiscutível. "Só por estar a jogar agora não me sinto titular", afirmou. "Sempre fui bom a encontrar espaços mesmo quando todos os caminhos parecem tapados. É essa a minha força e é dessa forma que atinjo o equilíbrio."

O jogador, que chegou a Alvalade em 2022 oriundo do Santa Clara, fez uma assistência na vitória (2-0) do Japão contra a Arábia Saudita, no mais recente jogo da qualificação para o Mundial. A seleção japonesa prepara-se agora para enfrentar a Austrália no próximo dia 15 de outubro



Futebol

Sporting dá que falar e supera o Barcelona no ranking da UEFA

Comandados por Rúben Amorim são líderes no campeonato nacional, mas até frente aos tubarões da Europa têm batido recordes

Sporting dá que falar e lidera um dos rankings da UEFA
Sporting dá que falar e lidera um dos rankings da UEFA

  |

Icon Comentário0

Sporting de Rúben Amorim, juntamente com o PSV, é uma das únicas equipas das dez ligas de topo no ranking da UEFA que ainda não perdeu qualquer ponto nos respetivos campeonatos internos. Os leões somam oito vitórias em oito jornadas, derrotando Rio Ave, Nacional, Farense, Porto, Arouca, AVS, Estoril e Casa Pia. A única derrota desta época foi frente ao Porto, na Supertaça. Por sua vez, os neerlandeses também venceram todos os oito jogos do seu campeonato. Curiosamente, quando ambas as equipas se encontraram, na segunda jornada da Liga dos Campeões, o resultado final foi um empate a 1-1.


No que toca aos golos marcados, o Barcelona é o líder do top 10 da Europa, com 28 golos certeiros. Segue-se o Sporting, novamente lado a lado com o PSV, com uma lista de 27 passes certeiros. A equipa leonina somou dois frente ao Casa Pia e ao Porto, três contra o Rio Ave, Arouca, AVS e Estoril, cinco no confronto com o Farense e seis com o Nacional.


Se, ao invés de focarmos no total de golos, analisarmos a média de remates bem-sucedidos por partida, o Sporting supera o Barcelona em termos de eficácia ofensiva no contexto das dez ligas mais competitivas da Europa. Com 27 golos em apenas oito jornadas, o que equivale a uma média de 3,38 golos por jogo, o emblema verde e branco poderia terminar a competição com 102 golos, caso mantenha este ritmo de rendimento.


Por outro lado, em matéria de golos sofridos, quem lidera o ranking é a Juventus, tendo permitido apenas um golo pelas mãos do Cagliari. Com dois golos apontados à própria baliza, surge o Sporting ao lado do Slavia Praga, Leipzig e Liverpool. Os lisboetas somaram os dois golos em confrontos frente ao Rio Ave (3-1) e ao Nacional (6-1), consolidando a sua posição entre as equipas mais sólidas defensivamente na Europa.

Os comandados por Rúben Amorim destacam-se, finalmente, no panorama europeu ao liderarem na diferença de golos. Com 27 marcados e apenas dois sofridos, somam um impressionante saldo de 25 golos, superando os 22 do PSV e os 20 do Slavia Praga. O Sporting consolida-se como a equipa mais equilibrada da Europa.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


"Guru das transferências" - Ingleses estão loucos com Viana e já falam em mais saídas do Sporting
Futebol

"Guru das transferências" - Ingleses estão loucos com Viana e já falam em mais saídas do Sporting

 

Icon Comentário0
"Foi sempre pouco querido" - Ex técnico do Sporting fala de avançado lançado por Jorge Jesus
Futebol

"Foi sempre pouco querido" - Ex técnico do Sporting fala de avançado lançado por Jorge Jesus

 

Icon Comentário0
Campeão pelo Sporting não é opção para Roberto Martínez, mas já é 'pedido' para outra Seleção
Futebol

Campeão pelo Sporting não é opção para Roberto Martínez, mas já é 'pedido' para outra Seleção

 

Icon Comentário0