"NUNO SANTOS ESTAVA MUITO DESATENTO": ANTIGO SELECIONADOR NACIONAL APONTA DEDO AO ALA DO SPORTING NO PRIMEIRO GOLO DO BENFICA
Encarnados chegaram ao empate aos 90+4', através da marcação de um pontapé de canto desviado ao primeiro poste
Redação Leonino
Texto
14 de Novembro 2023, 15:04
summary_large_image

Carlos Dinis, antigo selecionador nacional, prestou declarações para o jornal desportivo ‘Record’, e apontou falhas à equipa de Rúben Amorim. O ex-timoneiro que chegou a comandar os escalões de formação do Sporting foi mais longe e tirou o mérito dos últimos jogos aos leões.

“O Sporting nem sempre tem estado bem, tanto no controlo da profundidade, porque faltam jogadores com velocidade e explosão lá atrás, como por vezes até nos esquemas táticos”, começou o antigo treinador abordando a falta de qualidade da defesa verde e branca.

“No primeiro golo do Benfica existiu uma falha de concentração que eu atribuo muito mais aos jogadores do que ao processo de treino. Houve um erro claro, porque toda a gente quis defender a baliza. E o Nuno Santos estava perfeitamente desconcentrado”, terminou.

Depois da pausa internacional, os verdes e brancos terão dois jogos de exigência máxima para a Taça de Portugal e Liga Europa. Defrontam, dia 26 de novembro, a equipa do Dumiense para a quarta eliminatória da prova rainha, e viajam até Bérgamo, quatro dias depois, para enfrentar a Atalanta para a quinta jornada do grupo D da Liga Europa.

Sporting e Dumiense medem assim, forças, no dia 25 de novembro pelas 18 horas, num duelo a contar para os dezasseis-avos de final da Taça de Portugal, no Estádio José Alvalade. Quem vencer este jogo seguirá, naturalmente para a próxima eliminatória da prova.

  Comentários