Futebol
Nélson Feiteirona sai em defesa de jogador crucial para o título do Sporting: “Merecia oportunidade”
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting venceu o Vitória de Guimarães (3-0), no passado domingo, 21 de abril, em jogo válido para a 30.ª jornada da Liga. Os leões consolidaram, assim, a liderança do campeonato, estabelecendo uma vantagem notória dos seguintes classificados. A partida teve lotação esgotada e apoio incondicional dos adeptos, mas Rúben Amorim manteve a sua postura de “jogo a jogo” e não se deixou contagiar pela euforia sentida nas bancadas, perante uma conquista do título que se revela cada vez mais iminente.
Nuno Vieira comentou, num artigo de opinião no jornal O Jogo, a atitude do treinador do Sporting na receção aos vimaranenses. “Imperturbável e sereno, à espera que o jogo flua e o resultado vá ao encontro das suas expectativas, Rúben Amorim não altera a sua postura no banco leonino nem muda o discurso após mais uma vitória importantíssima na corrida ao mais cobiçado troféu das competições de futebol em Portugal”, começa por dizer o chefe de redação do jornal desportivo.
“Manda a prudência - e a matemática - que o champanhe saia do frigorífico apenas quando as contas estiveram bem definidas e deixem a equipa definitivamente a salvo de imprevistos. Já muito se tem falado sobre a justiça do provável título do Sporting e é verdade que os leões têm sido os mais consistentes do campeonato, demonstrando uma força interior e uma vitalidade capaz de desmoralizar os adversários”, defende Nuno Vieira, acrescentando: “O leão segue imparável.”
“Rúben Amorim é um especialista na arte de comunicar e nos mind games tão importantes nestes ciclos em que os campeonatos estão na fase determinante das suas decisões, o treinador leonino procura não destoar na mensagem que passa internamente e também para o exterior”, avalia.
O jornalista conclui a importância da vitória dos verdes e brancos na última partida disputada. “Sporting passou mais uma barreira rumo ao título nacional, que até poderá ser celebrado em pleno Estádio do Dragão, no próximo domingo”. Os festejos acontecerão aí caso os leões vençam o Porto e o Benfica perca frente ao Braga no sábado anterior ao Clássico.