Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

“O SPORTING CP FICOU A GANHAR COM A MINHA RENOVAÇÃO”

Bruno Fernandes ganhou o Record de Ouro, prémio atribuído pelo jornal Record

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Bruno Fernandes recebeu o Record de Ouro e deu uma longa entrevista a este jornal desportivo português. O capitão do Sporting CP falou de todos os assuntos, desde a possibilidade de sair do Clube ao momento atual do futebol leonino.


“Para mim, receber este prémio é um orgulho e estar no topo da pontuação que é dada jogo a jogo e ano a ano é igualmente um orgulho muito grande. Vou continuar a trabalhar para repetir todos os prémios que tenho recebido ao longo das últimas épocas”, disse o jogador sobre o prémio recebido.


O número 8 verde e branco falou também sobre a possibilidade de ir para o Tottenham, tendo dito também que recebeu propostas de clubes espanhóis, franceses, ingleses e chineses.


“No verão achei que poderia sair, acreditei que era um bom momento. Fiz a melhor época da minha carreira até hoje e depois da Liga das Nações havia muitos contatos, principalmente do Tottenham. Foi o clube que mais me quis e o único com o qual aceitei falar, porque houve outros cujo projeto não era de acordo com as minhas expetativas. O Tottenham enquadrava-se em tudo o que queria naquele momento. Não sei qual foi o budget que deram ao mister Mourinho, nem estou a par do que quer, mas a verdade é que o interesse do Tottenham era o interesse do treinador que já não está lá. O Real Madrid, ao longo destes anos todos, é o melhor clube do mundo, os títulos falam por si. A resposta é óbvia e fácil, claro que interessa a qualquer jogar, dificilmente alguém rejeita representar um clube como o Real Madrid. Pelo que sei, houve interesse, mas não de todas as partes”, referiu.

Sobre a sua renovação, Bruno Fernandes diz que o Sporting CP poupou muito dinheiro.


“Transparece para fora que o Sporting CP está a viver um momento negativo, a nível financeiro e as pessoas interrogavam-se como era possível a renovação [do meu contrato]. Foi isso que quis explicar. Toda a gente falava que o Bruno ganhava 1,2 milhões de euros e passou a ganhar 2 milhões de euros [por época]. É uma diferença de 800 mil euros que, para o Sporting, são 1,6 milhões por ano brutos. O Sporting CP teria de pagar 5 milhões, que seriam 10 milhões brutos, o Sporting CP ficou a ganhar e bastante com a minha renovação. O Sporting CP deu-me muito. A maneira de um jogador retribuir é sempre difícil, porque depende dos resultados que temos em campo. Senti que, por aquilo que o Sporting me tem vindo a dar ao longo dos tempos, era certo da minha parte fazê-lo”, explicou.

Bruno Fernandes abordou também o facto de terem existido três treinadores em pouco tempo no Sporting CP.

“Mexeu com a equipa termos três treinadores num curto espaço de tempo e cada um com uma ideia diferente de jogo. O mister Keizer era um treinador que gostava de jogar por dentro. O mister Leonel era jogar por fora e mudou a tática. O mister Silas também chegou e mudou a tática, para aproveitar as suas ideias. Fizemos várias alterações para o treinador perceber qual a tática que se adequava mais aos jogadores. O mister também trouxe mais calma, no sentido de jogo jogado, gosta de ter bola”, contou.

Por fim, o jogador falou sobre o futuro do campeonato.

“Todos os jogos daqui para a frente são tudo ou nada. A diferença pontual é muito grande e não temos margem para erros. Eles [Benfica e FC Porto] têm. O FC Porto não tem muita porque já está a quatro pontos do Benfica e interessa-lhe continuar a quatro, mas nós não temos outra opção senão ganhar daqui para a frente porque a nossa margem de erro é muito pequena devido a erros que cometemos no passado com outras equipas que agora têm de ser colmatados com os jogos contra os grandes e também contra os 'não-grandes. Há que alimentar sempre essa esperança. Não nos temos de preocupar com os de trás, quanto mais nos preocuparmos com os de trás menos nos vamos preocupar com os da frente. O importante agora é tentar recuperar pontos aos da frente, independentemente de podermos ou não ultrapassar algum deles, temos de acreditar que conseguimos e tentar fazer o melhor para ficarmos o mais perto possível deles", terminou o capitão verde e branco.


Futebol

Jogador emprestado ao Sporting custa 2 milhões; Varandas e Amorim com decisão a tomar

Futebolista está com o plantel do Clube, mas ainda não tem um vínculo definitivo com a SAD leonina, uma vez que se encontra em Alvalade por empréstimo

Sporting pode mesmo acionar opção por Ramos; Varandas e Amorim com decisão a tomar
Sporting pode mesmo acionar opção por Ramos; Varandas e Amorim com decisão a tomar

  |

Icon Comentário0

Bruno Ramos estreou-se na sexta-feira com a camisola do Sporting, no jogo da Taça em Portimão, mas ainda não tem um vínculo definitivo com a SAD leonina. No entanto, o Clube de Alvalade pode acionar uma cláusula de compra pelo defesa-central de 19 anos, mediante o pagamento de dois milhões de euros, um valor que garantirá 50% dos direitos económicos do atleta.


A informação está a ser avançada pelo jornal Record este sábado, dia 19 de outubro, que adianta que a opção tem alta probabilidade de ser exercida, dada a evolução verificada no atleta que se encontra-se no Clube de Alvalade por empréstimo do Académico de Viseu.


A mesma fonte indica que, caso os verdes e brancos abram negociações com o emblema da segunda liga, Bruno Ramos assinará um contrato válido com os leões por cinco épocas. O acordo contempla ainda a possibilidade de o Sporting adquirir uma percentagem adicional do passe do central, pelo mesmo valor que deverá despender pelos 50% dos direitos económicos, ou seja, 2 milhões de euros.


Tal como o nosso Jornal noticiou em Exclusivo no passado dia 1 de outubro (Saiba mais AQUI), a Direção do Sporting pretende contratar Bruno Ramos em definitivo. O jogador brasileiro de 19 anos despertou a atenção de Rúben Amorim nas primeiras sessões de trabalho da época, sendo que o técnico tem estado atento ao desenvolvimento do canarinho, que chegou a fazer intercâmbio nos alemães do Hoffenheim.

Pelos escalões secundários do Clube de Alvalade, Bruno Ramos somou os primeiros minutos no empate dos verdes e brancos diante do Caldas (1-1). O futebolista chegou a ser titular como central pelo meio na vitória (2-1) da equipa A do Sporting num jogo-treino com o Mafra, em Alcochete, no início do mês de setembro.



Futebol

"Não tocou na bola, mas sim no pé do atacante" - Lance do Portimonense - Sporting deu que falar

Encontro entre leões e algarvios terminou com vitória do Clube de Alvalade por 2-1, em jogo da terceira eliminatória da Taça de Portugal

Francisco Trincão derrubado no Portimonense - Sporting
Francisco Trincão derrubado no Portimonense - Sporting

  |

Icon Comentário0

Hélder Malheiro dirigiu o jogo do Sporting frente ao Portimonense (2-1), que se disputou no Algarve. Marco Ferreira e Jorge Faustino comentaram a arbitragem e, ao jornal Record, os especialistas foram unânimes em reconhecer que ficou uma falta polémica por assinalar sobre Francisco Trincão perto da grande área.


"O defesa chega tarde à bola e pisa o pé de Trincão ficando uma infração por assinalar. Não existem imagens claras sobre se a infração é fora da área ou já em cima da linha. Pela posição do defesa e a extensão da sua perna esquerda deduzo que o contacto faltoso aconteça ainda fora da área. Livre direto por assinalar e amarelo por exibir", disse Marco Ferreira, ao jornal Record.


"Jefferson, em abordagem tardia na tentativa de desarmar Francisco Trincão, não tocou na bola mas sim no pé do atacante. Falta por sancionar (imagens não são esclarecedoras mas contacto parece ser fora) e amarelo por exibir", admitiu também Jorge Faustino.


Certo é que o contacto, pelas imagens transmitidas, foi no limite da grande área, situação passível de grande penalidade. O juiz da partida, no entanto, 'fechou os olhos' a um lance que poderia ter desbloqueado o encontro mais cedo e dado margem aos leões.

O emblema verde e branco volta a entrar em campo apenas na terça-feira, dia 22 de outubro, frente ao Sturm Graz, em jogo relativo à terceira jornada da Liga dos Campeões. O encontro diante da turma liderada por Christian Ilzer a jogar-se-á às 20h00, na Áustria.



Futebol

Conhecido valor da cláusula de compra de Bruno Ramos; Jogador pode custar ao Sporting...

Defesa central estreou-se pela equipa A dos leões no desafio frente ao Portimonense (2-1), relativo à terceira eliminatória da Taça de Portugal

Bruno Ramos custa 2 milhões ao Sporting
Bruno Ramos custa 2 milhões ao Sporting

  |

Icon Comentário0

O Sporting tem uma cláusula de opção de compra por Bruno Ramos situada nos dois milhões de euros, por 50% do passe. O jogador tem impressionado Rúben Amorim e estreou-se pela equipa A dos leões no desafio entre os leões e o Portimonense (2-1), relativo à terceira eliminatória da Taça de Portugal.


A informação está a ser avançada pelo jornal Record este sábado, dia 19 de outubro, que adianta que a opção tem alta probabilidade de ser exercida, dada a evolução verificada no atleta que se encontra-se no Clube de Alvalade por empréstimo do Académico de Viseu.


A mesma fonte indica que, caso os verdes e brancos abram negociações com o emblema da segunda liga, Bruno Ramos assinará um contrato válido com os leões por cinco épocas. O acordo contempla ainda a possibilidade de o Sporting adquirir uma percentagem adicional do passe do central, pelo mesmo valor que deverá despender pelos 50% dos direitos económicos, ou seja, 2 milhões de euros.


Tal como o nosso Jornal noticiou em Exclusivo no passado dia 1 de outubro (Saiba mais AQUI), a Direção do Sporting pretende contratar Bruno Ramos em definitivo. O jogador brasileiro de 19 anos despertou a atenção de Rúben Amorim nas primeiras sessões de trabalho da época, sendo que o técnico tem estado atento ao desenvolvimento do canarinho, que chegou a fazer intercâmbio nos alemães do Hoffenheim.

Pelos escalões secundários do Clube de Alvalade, Bruno Ramos somou os primeiros minutos no empate dos verdes e brancos diante do Caldas (1-1). O futebolista chegou a ser titular como central pelo meio na vitória (2-1) da equipa A do Sporting num jogo-treino com o Mafra, em Alcochete, no início do mês de setembro.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Extremo apontado ao Sporting rumou à Ligue 1 e não se arrepende: "Tenho muitas ligações a França"
Futebol

Extremo apontado ao Sporting rumou à Ligue 1 e não se arrepende: "Tenho muitas ligações a França"

 

Icon Comentário0
"Não foi uma exibição por aí além" - Prestação do Sporting em Portimão criticada
Futebol

"Não foi uma exibição por aí além" - Prestação do Sporting em Portimão criticada

 

Icon Comentário0
Clube que já venceu seis Champions quer tirar Gonçalo Inácio do Sporting
Futebol

Clube que já venceu seis Champions quer tirar Gonçalo Inácio do Sporting

 

Icon Comentário0