Futebol
Reforço de última hora para o Benfica - Sporting continua a preocupar os leões
06 Dez 2025 | 12:08
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
26 Dez 2019 | 17:00 |
Bruno Fernandes recebeu o Record de Ouro e deu uma longa entrevista a este jornal desportivo português. O capitão do Sporting CP falou de todos os assuntos, desde a possibilidade de sair do Clube ao momento atual do futebol leonino.
“Para mim, receber este prémio é um orgulho e estar no topo da pontuação que é dada jogo a jogo e ano a ano é igualmente um orgulho muito grande. Vou continuar a trabalhar para repetir todos os prémios que tenho recebido ao longo das últimas épocas”, disse o jogador sobre o prémio recebido.
O número 8 verde e branco falou também sobre a possibilidade de ir para o Tottenham, tendo dito também que recebeu propostas de clubes espanhóis, franceses, ingleses e chineses.
“No verão achei que poderia sair, acreditei que era um bom momento. Fiz a melhor época da minha carreira até hoje e depois da Liga das Nações havia muitos contatos, principalmente do Tottenham. Foi o clube que mais me quis e o único com o qual aceitei falar, porque houve outros cujo projeto não era de acordo com as minhas expetativas. O Tottenham enquadrava-se em tudo o que queria naquele momento. Não sei qual foi o budget que deram ao mister Mourinho, nem estou a par do que quer, mas a verdade é que o interesse do Tottenham era o interesse do treinador que já não está lá. O Real Madrid, ao longo destes anos todos, é o melhor clube do mundo, os títulos falam por si. A resposta é óbvia e fácil, claro que interessa a qualquer jogar, dificilmente alguém rejeita representar um clube como o Real Madrid. Pelo que sei, houve interesse, mas não de todas as partes”, referiu.
Sobre a sua renovação, Bruno Fernandes diz que o Sporting CP poupou muito dinheiro.
“Transparece para fora que o Sporting CP está a viver um momento negativo, a nível financeiro e as pessoas interrogavam-se como era possível a renovação [do meu contrato]. Foi isso que quis explicar. Toda a gente falava que o Bruno ganhava 1,2 milhões de euros e passou a ganhar 2 milhões de euros [por época]. É uma diferença de 800 mil euros que, para o Sporting, são 1,6 milhões por ano brutos. O Sporting CP teria de pagar 5 milhões, que seriam 10 milhões brutos, o Sporting CP ficou a ganhar e bastante com a minha renovação. O Sporting CP deu-me muito. A maneira de um jogador retribuir é sempre difícil, porque depende dos resultados que temos em campo. Senti que, por aquilo que o Sporting me tem vindo a dar ao longo dos tempos, era certo da minha parte fazê-lo”, explicou.
Bruno Fernandes abordou também o facto de terem existido três treinadores em pouco tempo no Sporting CP.
“Mexeu com a equipa termos três treinadores num curto espaço de tempo e cada um com uma ideia diferente de jogo. O mister Keizer era um treinador que gostava de jogar por dentro. O mister Leonel era jogar por fora e mudou a tática. O mister Silas também chegou e mudou a tática, para aproveitar as suas ideias. Fizemos várias alterações para o treinador perceber qual a tática que se adequava mais aos jogadores. O mister também trouxe mais calma, no sentido de jogo jogado, gosta de ter bola”, contou.
Por fim, o jogador falou sobre o futuro do campeonato.
“Todos os jogos daqui para a frente são tudo ou nada. A diferença pontual é muito grande e não temos margem para erros. Eles [Benfica e FC Porto] têm. O FC Porto não tem muita porque já está a quatro pontos do Benfica e interessa-lhe continuar a quatro, mas nós não temos outra opção senão ganhar daqui para a frente porque a nossa margem de erro é muito pequena devido a erros que cometemos no passado com outras equipas que agora têm de ser colmatados com os jogos contra os grandes e também contra os 'não-grandes. Há que alimentar sempre essa esperança. Não nos temos de preocupar com os de trás, quanto mais nos preocuparmos com os de trás menos nos vamos preocupar com os da frente. O importante agora é tentar recuperar pontos aos da frente, independentemente de podermos ou não ultrapassar algum deles, temos de acreditar que conseguimos e tentar fazer o melhor para ficarmos o mais perto possível deles", terminou o capitão verde e branco.
Clube de Alvalade entrou em campo este sábado, dia 6 de dezembro, para defrontar mais um rival na Liga nacional, que agora os leões lideram
06 Dez 2025 | 13:09 |
A equipa B do Sporting venceu (2-0) o Felgueiras, este sábado, dia 6 de dezembro, em partida a contar para a 13ª. jornada da Liga 2. Os verdes e brancos somaram o sétimo jogo consecutivo sem perder, após terem somado uma vitória na ronda anterior.
Numa partida disputada no Estádio Dr. Machado de Matos, em Felgueiras, o Sporting teve de enfrentar um autêntico 'batatal', uma vez que o relvado tinha muito poucas condições, também devido à chuva que tinha caído recentemente. A primeira parte passou sem qualquer golo, e terminou com o nulo no marcador.
Na segunda parte, o Sporting B veio com tudo. Os leões inauguraram o marcador no primeiro minuto da etapa complementar, por Rodrigo Ribeiro. A equipa cresceu, e seguiram-se três golos dos leões que acabaram anulados por fora-de-jogo. No entanto, nos instantes finais, os leões acabaram por marcar o segundo, por Lucas Anjos.
Com esta vitória – a nona em 13 jogos na presente temporada – os comandados de João Gião estão no primeiro lugar da tabela classificativa, com 29 pontos amealhados. Em segundo lugar está o Marítimo, com 26 pontos - os madeirenses têm os mesmos jogos que os leões, mas ainda disputam uma partida esta jornada.
O onze inicial apresentado pelo emblema verde e branco na partida foi composto por: Francisco Silva, Salvador Blopa, David Moreira, Rômulo Jr., Rodrigo Dias, Paulo Cardoso, Kauã Oliveira, Samuel Justo, Mauro Couto, Rodrigo Ribeiro e Rafael Nel.
Presidente dos leões, e homólogo do emblema da Luz, já trocaram vários galhardetes esta temporada, principalmente sobre as arbitragens
06 Dez 2025 | 12:51 |
Frederico Varandas e Rui Costa sentaram-se lado a lado na tribuna do estádio da luz, para assistir ao Benfica - Sporting. Os dois presidentes dos emblemas de Lisboa tem trocado alguns galhardetes esta temporada, principalmente em relação às arbitragens em Portugal.
Ao contrário do que chegou a ser avançado pela imprensa nacional, Frederico Varandas e Rui Costa estiveram juntos durante o Benfica - Sporting. Os dois já tinham chegado praticamente ao mesmo tempo à Cimeira dos Presidentes, onde mostraram alguma proximidade.
Terá sido Rui Costa a estender o convite a Frederico Varandas, para que se sentasse ao seu lado no estádio da luz. Os dois foram acompanhados por Reinaldo Teixeira, Presidente da Liga Portugal, e por Toni, um dos vice-presidentes de Pedro Proença na Federação Portuguesa de Futebol.
Segundo explica o jornal Record, a cordialidade imperou entre os presidentes de Sporting e Benfica. Nem Frederico Varandas, nem Rui Costa, tiveram qualquer reação exagerada aos lances do jogo - incluindo aos golos - a que assistiram de forma serena.
Frederico Varandas começou o dia com o restante da comitiva verde e branca. O Presidente do Sporting dirigiu-se à Academia Cristiano Ronaldo, onde almoçou com a equipa e com o staff dos leões. Só depois seguiu para o estádio da luz, onde assistiu ao dérbi de Lisboa ao lado de Rui Costa.
Treinador verde e branco viu a sua equipa empatar no dérbi de Lisboa, entre leões e águias, referente à 13ª. jornada da Liga Portugal Betclic
06 Dez 2025 | 12:33 |
Pedro Gonçalves e Ivan Fresneda passam a estar em risco depois do Benfica - Sporting. Leões e águias encontraram-se no estádio da luz, num jogo que terminou com igualdade a uma bola, em partida referente à 13ª. jornada da Liga Portugal Betclic.
O Sporting entrou em campo sem jogadores em risco de suspensão no campeonato nacional, mas no fim da partida, Rui Borges tinha problemas a dobrar. Pedro Gonçalves e Iván Fresneda viram, ambos, o quarto cartão amarelo nesta edição da Liga Portugal Betclic, e ficam, assim, em risco de perder um dos próximos jogos do campeonato.
Pedro Gonçalves, relembre-se, foi uma das figuras do encontro, ao fazer o golo inaugural, logo aos 12'. O jogador verde e branco foi substituído no decorrer da segunda parte, e foi já quando estava no banco de suplentes que acabou por ver cartão amarelo de António Nobre, por protestos.
Iván Fresneda, que assumiu a ala direita do Sporting juntamente com Geny Catamo, também ficou na mesma situação. O lateral espanhol só tinha três cartões amarelos, mas a admoestação aos 72', por puxão em jogador adversário, deixou o defesa à bica. Vai falhar um jogo caso volte a ser amarelado no campeonato.
Relembrar que o Sporting visitou o Benfica, na última sexta-feira, dia 5 de dezembro. Os leões foram aos estádio da luz, empatar a uma bola, no encontro da 13ª. jornada da Liga Portugal Betclic. Pedro Gonçalves deixou os verdes e brancos em vantagem, mas Sudakov empatou o jogo, ainda na primeira parte.