Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

“O TREINADOR ESTAGIÁRIO BATEU OS RECORDES DE TREINADOR COM O 4.º NÍVEL”

Rúben Amorim fez a antevisão à partida deste domingo (17h30) frente ao Desportivo das Aves

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

A equipa principal de futebol do Sporting CP defronta, este sábado, 7 de março, pelas 17h30, o Desportivo das Aves. Na antevisão ao encontro, Rúben Amorim aproveitou para responder às críticas da Associação Nacional de Treinadores (LER AQUI): “O treinador estagiário bateu os recordes de treinadores com o 4º nível. O meu foco é no que posso controlar. O treino, o jogo seguinte, a observação do adversário... dois dias não dá para quase nada e tenho muito para fazer, penso pela minha cabeça e não pela opinião dos outros”. Acerca do pouco tempo de trabalho que teve para preparar a partida diante do Desportivo das Aves, o novo treinador do Sporting CP afirmou que, apesar de não ser o ideal, a equipa vai estar preparada: “Sabia que tinha dois dias, tínhamos de ser intensos, claros e diretos. Não podia passar muita informação porque podia confundir os jogadores. Não houve adaptação especial, fomos diretos à nossa ideia de jogo, vamos arriscar e implementar as nossa ideias. O Aves joga muito bem fora, o treinador muda muito o sistema e isso dificulta a análise. Não nos focamos muitos no Aves, focamo-nos na nossa ideia”. Relativamente a possíveis mudanças comparativamente com as ideias defendidas por Jorge Silas, Rúben Amorim confessou que não teve tempo para falar com o antigo treinador verde e branco, mas reforçou que pensa pela sua cabeça: “Não falei com o Silas sobre nada ainda, não tive tempo. Gosto de ver as coisas por mim. Senti que jogadores estão abertos a novas ideias que não se podem passar todas em dois dias. Senti que estavam abertos a um novo modelo, teremos tempo para trabalhá-lo. Importante é vencer e depois vamos semanas limpas importantes para implementarmos o nosso modelo”. Por fim, Rúben Amorim considerou que, como todos os treinadores, o que vai decidir o seu futuro serão os resultados: “Podemos ser o melhor ou o pior treinador do mundo, mas as vitórias é que trazem confiança, esse será o gatilho para mudar a forma de estar de todos. Como treinador do Sporting sou o responsável pelos resultados da equipa”. O jogo entre Sporting CP e Desportivo das Aves realiza-se este domingo, 8 de fevereiro, pelas 17h30, no Estádio José de Alvalade. Os leões ocupam, atualmente, o 4.º lugar da Liga NOS, com 39 pontos, a quatro do SC Braga, que está no terceiro lugar.


Fotografia de Sporting CP




Futebol

JÁ FALTOU MAIS! REFORÇO DE AMORIM A POUCAS HORAS DE SE APRESENTAR NO ESTÁGIO DO SPORTING

Conjunto do Clube de Alvalade irá continuar a sua estadia em Lagos durante os próximos dias

Zeno Debast junta-se esta sexta-feira à turma de Rúben Amorim no estágio do Sporting
Zeno Debast junta-se esta sexta-feira à turma de Rúben Amorim no estágio do Sporting

  |

Icon Comentário0

A poucas horas de iniciar oficialmente a sua aventura no Sporting, Zeno Debast, antes de partir em direção a Lagos, no Algarve, onde a equipa leonina se encontra a estagiar sob as ordens de Rúben Amorim, tem aproveitado o tempo em Lisboa para se manter em forma. O central belga foi visto, esta quinta-feira, dia 18 de julho, a treinar num ginásio perto de Alvalade.


Assim, o jogador de 20 anos apresenta-se esta sexta-feira, para começar a treinar com os restantes companheiros. Vale salientar que o programa de estágio para o dia de hoje prevê um dia de folga, pelo que Debast só deverá fazer o seu primeiro treino no sábado, dia 20 de julho.


O central é o segundo reforço da temporada dos leões - depois de Vladan Kovacevic - e, apesar de o técnico verde e branco ter todo o interesse em contar o mais cedo possível com o jogador, a verdade é que o belga acabou por usufruir de um curto período de férias antes de se juntar aos restantes companheiros, isto depois de ter representado a Bélgica no Euro 2024.


O Clube de Alvalade negociou com o Anderlecht 15,5 milhões de euros pela compra do seu passe, uma quantia que pode atingir mais 5,5 milhões de euros, caso atinja determinados objetivos desportivos. Para que se cumpram na íntegra as referidas variáveis, o jogador terá de completar quatro séries de 30 jogos (até aos 120) com pelo menos 45 minutos de utilização, além de conquistar o título nacional.

Em 2023/24, ao serviço do Anderlecht, Zeno Debastavaliado em 18 milhões de euros – realizou 40 encontros: 37 no Campeonato Nacional e três na Taça. Ao todo, nos 3.530 minutos que disputou, o defesa-central assumiu-se como peça fundamental da turma orientada pelo técnico Brian Riemer.



Futebol

FABRIZIO ROMANO DÁ LUZ VERDE A TRANSFERÊNCIA DE UGARTE PARA O MAN UNITED: EX SPORTING FAZ CEDÊNCIAS

Internacional uruguaio é um dos alvos prioritários dos red devils neste mercado de transferências

Ugarte, antigo craque do Sporting, está a caminho do Man United e até Fabrizio Romano já confirmou
Ugarte, antigo craque do Sporting, está a caminho do Man United e até Fabrizio Romano já confirmou

  |

Icon Comentário0

Manuel Ugarte está cada vez mais perto de trocar o PSG pelo Manchester United neste verão. O antigo jogador do Sporting terá sido autorizado pelo emblema francês a negociar a sua transferência para a Premier League e deverão haver mais novidades nos próximos dias.


Fabrizio Romano, especialista em notícias do mercado de transferências, avançou, ainda, que o jogador já aceitou os termos pessoais com os red devils e, mesmo sem participar na Champions League, o internacional uruguaio está interessado em rumar a Inglaterra, com Jorge Mendes, seu agente, a dar uma mãozinha.


De acordo com a mesma fonte, o PSG e o Manchester United irão prosseguir com as negociações para finalizarem um acordo que agrade ambas as partes, sendo que o antigo jogador do Clube de Alvalade pode mesmo vir a ser colega de equipa de Bruno Fernandes.


Manuel Ugarte - avaliado em 45 milhões de euros, depois de descida acentuada nos últimos meses - levou, na última época desportiva, com a camisola do PSG, 37 jogos disputados. Ao longo dos 2.451 minutos em que alinhou dentro das quatro linhas, o médio uruguaio contabilizou apenas duas assistências e não marcou qualquer golo ao serviço dos parisienses.


A partida do antigo 'camisola 15' dos leões, deixou muitas saudades à comunidade leonina, uma vez que era um dos jogadores mais acarinhados pelo público. No total, com a Listada verde e branca, fez 85 partidas, com apenas um golo e duas assistências. É ainda importante destacar que venceu uma Taça da Liga ao serviço do Sporting.

Confira a publicação:


Futebol

OFICIAL: EX SPORTING QUE ROUBOU UMA TAÇA DE PORTUGAL AOS LEÕES REFORÇA CLUBE DA LIGA PORTUGUESA

Ponta de lança formado em Alvalade abraça novo desafio na carreira

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

É oficial: Alexandre Guedes, ponta de lança ex-Sporting que bisou pelo Desportivo das Aves na final da Taça de Portugal diante dos leões em 2017/18, é reforço do Paços de Ferreira. O avançado de 28 anos formado em Alcochete é um figura histórica do clube da Vila das Aves, ao ter conquistado o primeiro grande troféu do emblema nortenho na derradeiro encontro da prova rainha disputado no Jamor. De recordar que os leões perderam, por 2-1, poucos dias após o ataque de Alcochete. O futebolista português fez os golos aos 16 e 72 minutos. Fredy Montero (85') reduziu para o Clube de Alvalade.


Guedes, atleta que nunca chegou a estrear-se pela equipa principal do Sporting, está de regresso a Portugal, depois de passagens por Polónia e, mais recentemente, o Albirex Niigata, do Japão, onde fez dois golos em 12 jogos.


Em Portugal, além de Sporting e Aves, Guedes representou também o Vitória SC e Famalicão, somando 159 jogos e 42 golos em todas as competições. O Paços Ferreira é o atual “lanterna vermelha” da Liga portuguesa, com apenas com dois pontos conquistados.  



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


HÁ QUEM DIGA QUE SPORTING PODE VIR A "ESTENDER PROPOSTA" POR AVANÇADO... E NÃO É IOANNIDIS
Futebol

HÁ QUEM DIGA QUE SPORTING PODE VIR A "ESTENDER PROPOSTA" POR AVANÇADO... E NÃO É IOANNIDIS

 

Icon Comentário0
OFICIAL: VILLAS-BOAS APRESENTA REFORÇO PARA O PORTO, MAS QUEM GANHA GRANDE FATIA... É O SPORTING
Futebol

OFICIAL: VILLAS-BOAS APRESENTA REFORÇO PARA O PORTO, MAS QUEM GANHA GRANDE FATIA... É O SPORTING

 

Icon Comentário0
NEM TUDO É MAU: SPORTING PODE DESPACHAR 'PESO MORTO' DE AMORIM COM OPÇÃO DE COMPRA À MISTURA
Futebol

NEM TUDO É MAU: SPORTING PODE DESPACHAR 'PESO MORTO' DE AMORIM COM OPÇÃO DE COMPRA À MISTURA

 

Icon Comentário0