Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A equipa principal de futebol do Sporting CP defronta, este sábado, 7 de março, pelas 17h30, o Desportivo das Aves. Na antevisão ao encontro, Rúben Amorim aproveitou para responder às críticas da Associação Nacional de Treinadores (LER AQUI): “O treinador estagiário bateu os recordes de treinadores com o 4º nível. O meu foco é no que posso controlar. O treino, o jogo seguinte, a observação do adversário... dois dias não dá para quase nada e tenho muito para fazer, penso pela minha cabeça e não pela opinião dos outros”. Acerca do pouco tempo de trabalho que teve para preparar a partida diante do Desportivo das Aves, o novo treinador do Sporting CP afirmou que, apesar de não ser o ideal, a equipa vai estar preparada: “Sabia que tinha dois dias, tínhamos de ser intensos, claros e diretos. Não podia passar muita informação porque podia confundir os jogadores. Não houve adaptação especial, fomos diretos à nossa ideia de jogo, vamos arriscar e implementar as nossa ideias. O Aves joga muito bem fora, o treinador muda muito o sistema e isso dificulta a análise. Não nos focamos muitos no Aves, focamo-nos na nossa ideia”. Relativamente a possíveis mudanças comparativamente com as ideias defendidas por Jorge Silas, Rúben Amorim confessou que não teve tempo para falar com o antigo treinador verde e branco, mas reforçou que pensa pela sua cabeça: “Não falei com o Silas sobre nada ainda, não tive tempo. Gosto de ver as coisas por mim. Senti que jogadores estão abertos a novas ideias que não se podem passar todas em dois dias. Senti que estavam abertos a um novo modelo, teremos tempo para trabalhá-lo. Importante é vencer e depois vamos semanas limpas importantes para implementarmos o nosso modelo”. Por fim, Rúben Amorim considerou que, como todos os treinadores, o que vai decidir o seu futuro serão os resultados: “Podemos ser o melhor ou o pior treinador do mundo, mas as vitórias é que trazem confiança, esse será o gatilho para mudar a forma de estar de todos. Como treinador do Sporting sou o responsável pelos resultados da equipa”. O jogo entre Sporting CP e Desportivo das Aves realiza-se este domingo, 8 de fevereiro, pelas 17h30, no Estádio José de Alvalade. Os leões ocupam, atualmente, o 4.º lugar da Liga NOS, com 39 pontos, a quatro do SC Braga, que está no terceiro lugar.
Fotografia de Sporting CP
Mercado dos verdes e brancos promete dar que falar e Frederico Varandas analisa alegada cobiça de gunners e reds por jogador que tem sido destaque
|
0Viktor Gyokeres é cobiçado por vários clubes de grande renome europeu. O Sporting acredita que vai manter o sueco, pelo menos até ao mercado de verão, apesar do elevado interesse do estrangeiro. João Pedro, avançado do Brighton, poderá ajudar Frederico Varandas.
De acordo com o portal CaughtOffside, para já, Liverpool e Arsenal lideram a corrida pelo jogador, sendo que, no passado mercado de inverno, o Manchester City, de Pep Guardiola, manifestou vontade de contratar o futebolista agora comandado por Fabian Hurzeler.
A mesma fonte avança que tanto os reds como os gunners estão dispostos a pagar aos seagulls uma quantia compreendida entre 60 e 72 milhões de euros. O 'camisola 9' dos verdes e brancos, por sua vez, está blindado por 100 milhões de euros.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 70 milhões de euros – leva 24 encontros: 14 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 2.000 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 26 golos e fez cinco assistências.
Ao todo, desde que chegou ao Sporting oriundo do Coventry, a troco de 20 milhões mais 4 por objetivos, Viktor Gyokeres contabiliza 74 partidas, 69 finalizações certeiras, 19 assistências e uma Liga Portugal Betclic (2023/24) conquistada. O avançado tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Confira a publicação:
Avançado internacional pela Turquia foi ganhando protagonismo no plantel da Juventus, que negou todas as ofertas pelo jogador
|
0A Juventus rejeitou algumas propostas por Kenan Yildiz. Depois de ter sido apontado ao Sporting, no último mercado de inverno, o turco ganhou protagonismo no plantel de Thiago Motta e tornou-se indispensável para a vecchia signora.
Segundo informação avançada pelo Corriere dello Sport, jornal italiano, Chelsea e Manchester United tentaram contratar o habilidoso extremo, mas sem sucesso, uma vez que os responsáveis do emblema de Turim recusaram ambas as abordagens.
A fonte em questão não menciona qual o valor oferecido pelos ingleses, nem tampouco moldes de um eventual contrato. Certo é que os transalpinos não deixaram sair o internacional pela Turquia, tornando-o um dos jogadores mais importantes do plantel.
Esta época, Kenan Yildiz - avaliado em 40 milhões de euros - já disputou 22 encontros pela Juventus, contabilizando o total de 1.580 minutos em campo, nos quais soma quatro golos e três assistências, sendo visto como uma das maiores promessas do futebol atual.
O Sporting, apesar de ter sido apontado como possível destino do turco, antes de este ganhar protagonismo, acabou por não avançar para a contratação do jogador. Agora, apesar de ainda estar referenciado, é uma realidade complicada para o Clube de Alvalade.
Confira a publicação:
Antigo dirigente dos verdes e brancos não esquece escolhas do Presidente leonino e aponta grande responsável pelo sucesso do Clube de Alvalade
|
0André Geraldes relembrou os falhanços de Frederico Varandas ao contratar Marcel Keizer ou Silas, como treinadores principais do Sporting. O antigo homem forte de Bruno de Carvalho em Alvalade acredita que as recentes conquistas dos leões se deveram a Ruben Amorim.
“O projeto de sucesso do Sporting, que teve uma equipa tremenda com jogadores fantásticos, estava muito assente no trabalho do treinador [Ruben Amorim]”, começou por afirmar André Geraldes.
“Quando me perguntas isto [responsabilidade dos triunfos dos leões nos últimos anos], sou obrigado a falar disto: o que era o projeto do Sporting antes da chegada de Ruben Amorim?”, argumentou André Geraldes.
“Quantos treinadores passaram por aquela casa? As pessoas pensam nisto e tiram as suas conclusões. Efetivamente, houve uma aposta, bem-sucedida, que acaba por abafar aquilo que tinha acontecido com a gestão do Sporting até esse momento”, finalizou André Geraldes, numa crítica implícita a Frederico Varandas.
Recentemente, Frederico Varandas teve oportunidade de deixar resposta a esta linha de raciocínio: "Confesso que me rio para mim quando ouço: “agora é que vamos ver o que vale esta administração sem o treinador e o diretor desportivo”. Mas digam-me uma coisa: esta administração herdou Rúben Amorim e Hugo Viana? Já cá estavam? Alguém por acaso os recomendou publicamente? Não só não estavam cá, não só ninguém os recomendou como toda a comunidade do futebol criticou esta administração pela contratação do Rúben Amorim".
Relembre-se que André Geraldes foi diretor desportivo do Sporting entre 2013 e 2018. Nesses cinco anos de leão ao peito, o antigo dirigente venceu uma Taça de Portugal (14/15), uma Supertaça (15/16), e uma Taça da Liga (17/18). Depois de sair de Alvalade, Geraldes exerceu funções semelhantes no Farense, onde conseguiu a subida à primeira divisão; no Estrela da Amadora, onde conseguiu a subida à segunda divisão; e no Varzim, cargo que abandonou no fim de 2023. Está sem clube desde então.