Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
                                        08 Mar 2020 | 21:51 |
Após a vitória do Sporting CP frente ao Desportivo das Aves (LER AQUI), por 2-0, Rúben Amorim estava satisfeito com o resultado e considerou que as expulsões condicionaram bastante a partida: “Jogo estranho com as duas expulsões e muitas paragens. Não deu para perceber muita coisa da equipa, por isso até a equipa se sentiu estranha. O jogo não tem muita história, fizemos dois golos e fomos justos vencedores. Agora é trabalhar, que precisamos muito”.
Relativamente à substituição de Stefan Ristovski logo aos 20 minutos, o novo treinador dos leões foi perentório: “É um assunto que tratamos em casa, não será o treinador do Sporting CP a dar mais armas para se bater no Sporting CP. Até gosto dessas situações e sinto-me à vontade, não há caso nenhum. Sobre a substituição, queríamos um extremo e não um lateral na posição. Se o jogador vai ficar chateado? Isso não é questão, quem manda aqui é o treinador e os jogadores têm de aceitar isso com normalidade. É o que vai acontecer”.
Quanto ao facto de, mesmo a jogar contra apenas nove elementos, não ter alterado o sistema, Rúben Amorim afirmou que “só tirei o central ao intervalo porque Mathieu se lesionou. Acredito que treinando num sistema não temos vantagem em mudar só porque há uma expulsão. É nisso que acredito e não abdico da ideia, mais jogadores à frente não é sinal de perigo. Enquanto não me explicaram que é melhor de outra maneira, continuarei assim”.
Acerca do ambiente menos favorável que se tem vindo a sentir no Estádio José de Alvalade, Rúben Amorim confessou que o mesmo não é positivo para os jogadores, mas cabe-lhe a ele inverter essa situação: “Estava muito focado no jogo. Os jogadores sentem um pouco o ambiente, o que é normal. Já tive fases assim e é normal os jogadores não estarem tão felizes a jogar com este ambiente. Cabe principalmente ao treinador mudar isso”.
Sobre quais os objetivos para o que ainda falta jogar, o comandante do futebol leonino defendeu que o pensamento deve estar apenas no próximo jogo: “Importante é esquecer toda a gente: adversários, opinião pública... estar a meter pressão... os jogadores não têm de pensar nisso. É um jogo de cada vez e faremos metas quando o processo estiver mais estabilizado. Passo a passo vamos construindo uma equipa que será forte no futuro”.
Quanto a individualidades, Rúben Amorim deixou elogios a Wendel: “Já o apreciava quando jogava contra ele. É muito rápido a transportar a bola e este sistema favorece-o. Tem uma característica muito boa para este sistema, que é transportar a bola para a frente”. Francisco Geraldes também teve direito a algumas palavras positivas: “É um jogador criativo. Se jogará mais ou não depende da semana que ele tiver. Fiquei muito satisfeito porque entrou com muita vontade. É mais um a contribuir para a ideia do grupo. Mas há muito a melhorar nesta equipa”.
Clube de Alvalade mantém-se atento a oportunidades no mercado de transferências e exibições recentes do jogador têm saltado à vista
                                04 Nov 2025 | 14:21 |
Brayan Medina terá despertado a atenção da estrutura técnica do Sporting. As recentes exibições do central do Tondela fizeram com que os verdes e brancos colocassem o jogador numa lista de possíveis oportunidades de mercado, mas sem mais avanços nesse sentido.
A informação está a ser avançada por Pipe Sierra, jornalista colombiano especializado no mercado de transferências, que ainda avança que o Sporting não está sozinho na corrida pelo jogador de 23 anos. O Braga também tem estado atento e pode avançar pelo defesa.
Brayan Medina encontra-se a realizar a sua primeira temporada em Portugal, tendo chegado do America de Cali - clube que irá ganhar parte da percentagem na eventualidade de uma venda do jogador, que foi titular na recente Sporting, por 3-0 . Para já, o colombiano tem contrato com os beirões até junho de 2030.
Em 2025/26, ao serviço do Tondela, Brayan Medina - avaliado em 2 milhões de euros -, já disputou o total de nove partidas, somando 765 minutos em campo. Nesse número de encontros, ainda não marcou ou fez qualquer assistência para os companheiros de equipa.
O Sporting volta a entrar em campo já esta terça-feira, dia 4 de novembro, desta vez contra os italianos da Juventus. O encontro, a contar para a quarta jornada da Liga dos Campeões, diante da turma liderada por Luciano Spalletti, jogar-se-á no reduto do adversário, às 20h00.
Confira a publicação:
'Camisola 22' do Clube de Alvalade está lesionado, mas tem sido tema de mercado para um dos grandes emblemas do futebol mundial
                                04 Nov 2025 | 13:42 |
O Manchester City está no mercado à procura de laterais direitos e, ao que parece, Hugo Viana terá colocado o nome de Iván Fresneda na lista do emblema da Premier League. O jogador do Sporting acaba por dar nas vistas, uma vez que já havia sido referenciado antes de rumar a Alvalade.
A informação está a ser avançada por Graeme Bailey - jornalista britânico -, que dá conta que o jovem espanhol surge como alternativa à contratação de Tino Livramento, jogador do Newcastle. Sem valores apresentados, o 'camisola 22' dos leões tem sido acompanhado pelo emblema da Premier League já desde 2023.
De resto, a mesma fonte adianta que o City está bastante satisfeito com o trabalho de Hugo Viana - tendo sido o próprio a voltar a trazer à tona o nome de Fresneda nesta fase, uma vez que sempre se mostrou admirador das mais-valias do jogador. Para já, o espanhol encontra-se lesionado e é desfalque na equipa de Rui Borges no Sporting.
Iván Fresneda - avaliado em 8 milhões de euros - já cumpriu 13 jogos com a camisola do Sporting nesta nova temporada: oito na Liga Portugal, três na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e outro na Supertaça. Nos 797 minutos de participação, já somou uma assistência para golo.
O Sporting volta a entrar em campo já esta terça-feira, dia 4 de novembro, desta vez contra os italianos da Juventus. O encontro, a contar para a quarta jornada da Liga dos Campeões, diante da turma liderada por Luciano Spalletti, jogar-se-á no reduto do adversário, às 20h00.
Confira a publicação:
Apesar das novas informações, o responsável mantém-se de olho numa das figuras mais relevantes para a Direção dos verdes e brancos
                                04 Nov 2025 | 13:04 |
A direção do Wolverhampton, liderada por Jeff Shi, não terá feito qualquer contacto ou proposta junto do Sporting por Rui Borges, ainda que o treinador dos verdes e brancos tenha sido recorrentemente associado ao interesse do emblema da Premier League - ainda que este não esteja interessado na mudança.
De acordo com a informação avançada por Sebastião Sousa-Pinto, através da sua conta na plataforma 'X' (antigo Twitter), os wolves procuram outro tipo de treinador para suceder a Vítor Pereira. Ao que parece, Gary O’neil "pode regressar a Wolverhampton", adianta a mesma fonte.
Com contrato até junho de 2026, com mais uma temporada de opção, Rui Borges tem vindo a cimentar o seu lugar no Sporting. Na época passada, o técnico conquistou o Campeonato Nacional e a Taça de Portugal e, em 2025/26, venceu 12 dos 16 encontros que disputou, tendo empatado um e perdidos outros três.
Ao todo, desde que assumiu o comando técnico do Sporting em dezembro de 2024, oriundo do Vitória de Guimarães, na sequência do despedimento de João Pereira, Rui Borges leva 45 encontros pelo Clube de Alvalade, contabilizando 30 vitórias, 10 empates e cinco derrotas, nos quais conquistou dois títulos.
Apesar de toda esta polémica, Rui Borges mostra-se de olhos postos na deslocação do Sporting ao reduto da Juventus. O encontro, relativo à quarta jornada da fase regular da Liga dos Campeões, está agendado para a próxima terça-feira, 4 de novembro, às 20h00, em Itália, e um triunfo pode catapultar os leões para a próxima fase.
Confira a publicação: