Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
08 Mar 2020 | 21:51 |
Após a vitória do Sporting CP frente ao Desportivo das Aves (LER AQUI), por 2-0, Rúben Amorim estava satisfeito com o resultado e considerou que as expulsões condicionaram bastante a partida: “Jogo estranho com as duas expulsões e muitas paragens. Não deu para perceber muita coisa da equipa, por isso até a equipa se sentiu estranha. O jogo não tem muita história, fizemos dois golos e fomos justos vencedores. Agora é trabalhar, que precisamos muito”.
Relativamente à substituição de Stefan Ristovski logo aos 20 minutos, o novo treinador dos leões foi perentório: “É um assunto que tratamos em casa, não será o treinador do Sporting CP a dar mais armas para se bater no Sporting CP. Até gosto dessas situações e sinto-me à vontade, não há caso nenhum. Sobre a substituição, queríamos um extremo e não um lateral na posição. Se o jogador vai ficar chateado? Isso não é questão, quem manda aqui é o treinador e os jogadores têm de aceitar isso com normalidade. É o que vai acontecer”.
Quanto ao facto de, mesmo a jogar contra apenas nove elementos, não ter alterado o sistema, Rúben Amorim afirmou que “só tirei o central ao intervalo porque Mathieu se lesionou. Acredito que treinando num sistema não temos vantagem em mudar só porque há uma expulsão. É nisso que acredito e não abdico da ideia, mais jogadores à frente não é sinal de perigo. Enquanto não me explicaram que é melhor de outra maneira, continuarei assim”.
Acerca do ambiente menos favorável que se tem vindo a sentir no Estádio José de Alvalade, Rúben Amorim confessou que o mesmo não é positivo para os jogadores, mas cabe-lhe a ele inverter essa situação: “Estava muito focado no jogo. Os jogadores sentem um pouco o ambiente, o que é normal. Já tive fases assim e é normal os jogadores não estarem tão felizes a jogar com este ambiente. Cabe principalmente ao treinador mudar isso”.
Sobre quais os objetivos para o que ainda falta jogar, o comandante do futebol leonino defendeu que o pensamento deve estar apenas no próximo jogo: “Importante é esquecer toda a gente: adversários, opinião pública... estar a meter pressão... os jogadores não têm de pensar nisso. É um jogo de cada vez e faremos metas quando o processo estiver mais estabilizado. Passo a passo vamos construindo uma equipa que será forte no futuro”.
Quanto a individualidades, Rúben Amorim deixou elogios a Wendel: “Já o apreciava quando jogava contra ele. É muito rápido a transportar a bola e este sistema favorece-o. Tem uma característica muito boa para este sistema, que é transportar a bola para a frente”. Francisco Geraldes também teve direito a algumas palavras positivas: “É um jogador criativo. Se jogará mais ou não depende da semana que ele tiver. Fiquei muito satisfeito porque entrou com muita vontade. É mais um a contribuir para a ideia do grupo. Mas há muito a melhorar nesta equipa”.
Jogador dos verdes e brancos encontra-se a aproveitar o período de férias antes de se reapresentar aos trabalhos de Rui Borges em Alcochete
22 Jun 2026 | 17:35 |
Iván Fresneda esteve presente este domingo em Miami, nos EUA, para assistir ao Uruguai-Cabo Verde, que acabou por terminar empatado (2-2). Em declarações à CNN Portugal e antes de entrar no Estádio de Miami, o lateral espanhol começou por revelar que Maxi Araújo - que ainda não garantiu a continuidade no Sporting - lhe ofereceu os bilhetes para poder assistir ao encontro juntamente com amigos e família.
Iván Fresneda: "Foi o Maxi que arranjou os bilhetes"
“Estamos cá para ver o jogo do Uruguai. Foi o Maxi que arranjou os bilhetes. Para mim, para os meus amigos e para a minha família”, esclareceu, antes de abordar o assunto Sporting e de resumir aquilo que foi a sua temporada, onde somou um golo e duas assistências em 39 encontros.
“A nível individual, fiquei feliz pela última época. Tive mais minutos e consegui estar um nível acima do que aconteceu na minha primeira época. Fiquei feliz, mas não acabou e temos de pensar na próxima época e de fazer o melhor”, mostrando que deseja alcançar ainda mais de leão ao peito.
Fresneda referiu ainda do desejo de jogar ao lado de Maxi Araújo - enquanto a permanência deste ainda é uma incógnita - e de Rodrigo Zalazar, reforço já garantido para os verdes e brancos. Por enquanto terá de os continuar a ver representar a seleção uruguaia no maior palco do mundo: “Quero jogar com os dois, claro que sim! O Zalazar é um grandíssimo jogador, toda a gente viu isso em Portugal”.
No entanto, Fresneda tem estado a assistir a um Maxi em grande forma. Apesar dos dois empates dos uruguaios, o jogador dos leões já soma dois golos e uma assistência nas duas partidas que disputou. Ainda assim, o jogo com a seleção espanhola, curiosamente, o país de Fresneda, será decisivo para as contas do grupo.
Com a saída de Geovany Quenda da equipa dos verdes e brancos, o Clube de Alvalade já presenteou alguém com o mítico dorsal
22 Jun 2026 | 16:39 |
Como já tem sido marca, o Sporting está representado no Rock in Rio, com um um stand numa zona do festival, onde já recebeu milhares de pessoas no local. Este domingo, foi a vez de Sam The Kid fazer uma visita até ao posto dos leões.
Nesse mesmo encontro, entre o conhecido rapper português e o stand dos verdes e brancos, o Clube de Alvalade decidiu oferecer uma prenda bem representativa das cores do universo leonino. Numa altura em que a camisola 7 está vaga no plantel da equipa principal, após a transferência de Quenda para o Chelsea, o músico de Chelas escolheu o mítico número para colocar às costas.
Através das suas redes sociais, o emblema de Alvalade assinalou este momento. “O Sam The Kid com a verde e branca no Rock in Rio", sublinharam os verdes e brancos. Recordar que o rapper é um confesso adepto Sportinguista e, por isso mesmo, fez esta visita ao stand.
Com a lotação esgotada no primeiro dia da 11.ª edição do Rock in Rio Lisboa, com milhares de pessoas a marcarem presença, o stand do Sporting tem estado a ser um dos mais movimentados de todo o festival. Os desafios, brindes, fotografias com o Jubas e merchandising à disposição, tem sido fatores muito apelativos para os visitantes.
No entanto, este stand tem sido também um fenómeno nas redes sociais. A poucos dias de se conhecer o novo símbolo do Clube - que muito já tem dado que falar -, no próximo dia 1 de julho, a estrutura implementada pelo Sporting no festival tem gerado algumas apostas no seio do universo leonino.
Confira a publicação:
Direção liderada por Frederico Varandas continua a fazer várias alterações no reduto dos verdes e brancos para a próxima temporada
22 Jun 2026 | 16:00 |
O Estádio José Alvalade continua a ser alvo de uma profunda transformação e a segunda fase das obras já decorre a bom ritmo. Depois do encerramento do fosso e das intervenções realizadas em 2025, o Sporting prepara novas alterações para 2026/27, com mudanças visíveis em várias zonas do recinto.
Uma das principais novidades é o Lion's Corner, espaço lounge premium que está a nascer entre as bancadas Poente e Sul. Os lugares para esta nova experiência, que tinham um custo de 2.100 euros, já esgotaram e os trabalhos centram-se atualmente nos acessos. Na bancada Nascente, avança também a criação do Emerald Lounge, área exclusiva que contará com novos lugares, lodges e zonas de catering destinadas aos associados.
As obras abrangem ainda outras áreas do estádio. O Sporting está a renovar bares e casas de banho nos topos das bancadas e prossegue igualmente a instalação do elevador panorâmico junto ao Hall VIP. Além disso, serão colocados novos painéis LED entre o primeiro e o segundo anéis, substituindo espaços atualmente ocupados por publicidade da Sporting TV.
Outro dos temas que continua a gerar maior expectativa é o dos ecrãs gigantes. O Clube realizou testes na cobertura para avaliar a instalação de dois novos ecrãs suspensos nos topos do recinto, embora o projeto ainda se encontre em fase de estudo. Para já, deverá manter-se apenas o ecrã de menores dimensões junto à Curva Sul. Também a cobertura de Alvalade será alvo de intervenção, passando da tradicional cor amarela para o verde associado à identidade leonina.
As mudanças estendem-se ao interior do estádio. O balneário da equipa principal está a ser totalmente renovado, o Auditório Artur Agostinho será ampliado e modernizado, e será ainda instalado um elevador médico para facilitar o transporte de jogadores lesionados entre o relvado e os pisos inferiores.
De resto, junto ao terreno de jogo surgirão ainda novas inscrições com as mensagens "Estádio José Alvalade" e "Sporting Clube de Portugal". Todas estas intervenções integram o plano de renovação global do recinto, cuja conclusão está prevista para 2030, ano em que Alvalade receberá jogos do Campeonato do Mundo.
Ambiente em Alvalade: