Futebol
Criativo que Rui Borges quis no Sporting está perto de assinar pelo Vitória de Guimarães
30 Jul 2026 | 11:43
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
04 Fev 2025 | 16:54 |
Octávio Ribeiro, diretor da CMTV, na sua crónica no jornal Record, analisou os principais jogadores que Rui Borges tem à sua disposição na Equipa do Sporting, rumo ao principal objetivo dos leões - revalidar o título e alcançar o bicampeonato.
O jornalista começou a sua análise falando sobre Conrad Harder a sua irreverência: "O jovem dinamarquês que só somará 20 anos em abril, precisa de treino específico que lhe traga no trato de bola". Continuou, dizendo que considera o avançado leonino um grande jogador: "tem enorme vontade de triunfar, é corajoso, mostra uma invejável condição física", disse, em relação à determinação ao pupilo de Rui Borges, que nos último jogos tem sido titular, devido à lesão de Viktor Gyokeres.
Octávio Ribeiro continuou a sua abordagem falando de Francisco Trincão, que na sua opinião tem muito futebol de rua, leve e baseado no drible e na corrida: "Com muito respeito, Rui Borges, parece ter jogado muito futebol de rua". Continuado a sua análise, também considera Quenda e Catamo o mesmo tipo de atletas, terminando o seu raciocínio dizendo que Harder não tem essas características.
O jornalista, regra geral, elogiou vários jogadores do plantel leonino com que Rui Borges deverá contar se quiser vencer títulos de leão ao peito. Contudo, terá que contar também com um fator extra jogo que tem prejudicado muito a equipa verde e branca: a onda de lesões que tem afetado Alvalade, com a mais recente baixa a ser Geny Catamo, que vai parar algumas semanas, na sequencia do lance que o vitimou na partida do passado domingo frente ao Nacional.
Mesmo com estas contrariedades, o Sporting de Rui Borges segue isolado na liderança do campeonato com 50 pontos, mais seis que o Benfica e mais oito que o Porto, ao cabo de 20 jornadas realizadas. Os leões estão ainda apurados para o playf-off da Liga dos Campeões e para os quartos de final da Taça de Portugal.
Recentes rumores davam conta de um alegado interesse por parte dos verdes e brancos no experiente guardião de 34 anos de idade
30 Jul 2026 | 17:25 |
Gerónimo Rulli não está na lista de opções do Sporting para reforçar a baliza neste mercado de verão. Apesar de o guarda-redes argentino ter sido apontado ao Clube de Alvalade nas últimas horas, o internacional albiceleste não entra nas contas da estrutura leonina.
Recentes rumores davam conta de um alegado interesse dos verdes e brancos no experiente guardião de 34 anos, mas os leões não têm qualquer intenção de avançar para a contratação do jogador, ao contrário do que foi noticiado pelo jornalista Santi Aouna, do Foot Mercato.
O jogador prepara-se para deixar o Marselha, clube que representou nas últimas duas temporadas, estando o futuro do guarda-redes cada vez mais longe do futebol francês. A saída do emblema gaulês deverá acontecer ainda durante a atual janela de transferências.
Neste momento, o Manchester City, de Hugo Viana, surge como o principal candidato à contratação do argentino. De acordo com informações avançadas por Fabrizio Romano, o campeão inglês lidera a corrida para garantir os serviços do guardião.
Desta forma, o nome de Gerónimo Rulli - avaliado em 6 milhões de euros - deixa de ser uma hipótese para o Sporting, que continua a trabalhar noutras soluções para o setor, numa altura em que João Virgínia pode estar de saída do plantel de Rui Borges (Recorde AQUI).
Veja o rumor:
Atualmente responsável pela equipa B da equipa neerlandesa, agora técnico continua a desenvolver o seu percurso como treinador
30 Jul 2026 | 15:45 |
Stijn Schaars, antigo jogador do Sporting, assumiu que tem o objetivo de um dia orientar a equipa principal do PSV. O neerlandês não escondeu a ambição depois de ter integrado a equipa técnica no triunfo por 3-0 frente ao Eindhoven, num encontro de preparação.
Atualmente responsável pelo PSV 'B', o agora técnico continua a desenvolver o seu percurso como treinador e encontra-se a concluir o respetivo curso. A oportunidade de trabalhar mais de perto com a equipa principal surgiu por convite do técnico Peter Bosz.
Questionado sobre o futuro, o antigo médio foi direto quanto às suas aspirações: "Toda a gente sabe que tenho essa ambição". Schaars terminou a carreira de jogador em 2019, ao serviço do Heerenveen, depois de um percurso quase totalmente realizado no seu país.
Ao longo da carreira, o antigo internacional neerlandês somou ainda 24 internacionalizações pela seleção A dos Países Baixos. Agora, procura construir um novo percurso no banco de suplentes, mantendo o objetivo de chegar ao comando técnico dos atuais tricampeões da Eredivisie.
Stijn Schaars - que comparou os leões ao Feyenoord - chegou ao Sporting, em 2011, oriundo do AZ Alkmaar, tendo custado cerca de 1,35 milhões de euros aos cofres verdes e brancos. Fez 66 partidas de Leão ao peito, onde marcou seis golos e fez sete assistências. Em 2013, o jogador rumou ao PSV, a troco de 850 mil euros.
Manchester United também chegou a acompanhar situação do futebolista e realizou contactos iniciais, mas acabou por desistir
30 Jul 2026 | 13:18 |
O Benfica entrou na disputa pela contratação de Gilberto Mora, médio ofensivo mexicano de apenas 17 anos que ganhou grande destaque durante o Campeonato do Mundo de 2026. O jogador do Club Tijuana despertou a atenção de vários clubes europeus após as suas exibições na competição, além de também estar na mira do Sporting.
De acordo com informações divulgadas pela imprensa mexicana, as águias já demonstraram interesse no jovem talento, juntando-se recentemente ao Borussia Dortmund na corrida pelo jogador. Os dois clubes terão dado os primeiros passos para perceber as condições de uma possível transferência.
O Manchester United também chegou a acompanhar a situação do atleta e realizou contactos iniciais, mas acabou por perder força na corrida para garantir a contratação do futebolista, que no seu país é comparado a Pedri pelo estilo de jogo e visão.
O médio chegou à equipa principal do clube mexicano ainda na temporada 2024/25 e rapidamente confirmou o estatuto de jogador de enorme potencial. Apesar de ter iniciado o Mundial como suplente, acabou por conquistar a confiança do selecionador Javier Aguirre e assumiu um papel de maior destaque na seleção.
Na temporada de 2025/26, com a camisola do Club Tijuana, Gilberto Mora - avaliado em 25 milhões de euros - realizou 23 jogos: 20 no campeonato mexicano e três na Leagues Cup. Nos 1.584 minutos em que esteve em campo, o jogador marcou oito golos e fez uma assistência.
Criativo que Rui Borges quis no Sporting está perto de assinar pelo Vitória de Guimarães
30 Jul 2026 | 11:43
Sporting não brinca em serviço e manda Gasperini dar uma volta - Exclusivo Leonino confirmado
30 Jul 2026 | 11:28
Negócio por Irankunda tem um problema chamado Bayern Munique e Sporting nem quer acreditar
30 Jul 2026 | 10:58