Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

OFICIAL: DEFESA QUE PASSOU PELO SPORTING E PELO MILAN TERMINA CARREIRA AOS 30 ANOS

Central que esteve uma temporada no Clube de Alvalade pendura chuteiras com 13 títulos conquistados

  |

Icon Comentário0

É oficial: Mónica Mendes, antiga jogadora do Sporting, colocou um ponto final na sua carreira. A defesa de 30 anos, que esta temporada conquistou o Campeonato e a Taça da Suíça ao serviço do Servette, anunciou a sua decisão através das redes sociais.


"Caros fãs que me apoiam incondicionalmente, este texto é para vocês... Após ter tido uma das melhores épocas da minha carreira, decidi terminar a minha carreira como jogadora profissional. Se olho para trás e vejo como tudo começou, sei que tudo o que vivi foi sem dúvida um verdadeiro sonho de criança", começou por referir.


"Sinto-me realmente muito feliz por tudo aquilo que o futebol me proporcionou e agradeço de coração a todas as pessoas que conheci ao longo deste caminho. Quero também agradecer às pessoas que foram como família, aos amigos que ficam e a todas as pessoas que genuinamente me transmitiram o quanto gostam de mim. Espero ter-vos retribuído sempre como merecem", escreveu numa publicação feita nas redes sociais.


Com experiências em Portugal, Estados Unidos, Chipre, Noruega, Suíça e Itália, Mónica Mendes termina a sua carreira com 13 títulos.  A nível internacional, Mónica Mendes somou 58 internacionalizações ao serviço de Portugal, e está integrada numa geração que marcou o futebol feminino nacional.

Além de ter marcado presença na primeira fase final de Portugal num Europeu jovem (Sub-19), em 2012, Mónica Mendes integrou ainda o histórico leque de jogadoras que colocaram, pela primeira vez, a Seleção Nacional Feminina num Campeonato da Europa (2017).


De recordar que a jogadora representou as leoas durante uma temporada -  em 2020/21 -, após duas épocas nas italianas do Milan. Sob orientação de Susana Cova em Alvalade, a atleta contabilizou, no total, sete jogos e fez um golo.


Futebol

SPORTING JÁ SABE O QUE TEM DE FAZER PARA CONTRATAR BRENO BIDON AO CORINTHIANS

Leões têm médio brasileiro bem referenciado e receberam novas informações sobre o caso

Sporting tem Bruno Bidon bem referenciado e receberam novas informações do Corinthians
Sporting tem Bruno Bidon bem referenciado e receberam novas informações do Corinthians

  |

Icon Comentário0

O Corinthians está disposto a vender Breno Bidon, médio de 19 anos que está na mira do Sporting. Os leões, tal como o Benfica, estão a observar o jovem médio, que vem ganhando espaço e tempo de jogo ao serviço do timão, o que desperta interesse de alguns clubes com maior visibilidade.


"Bidon vem recebendo sondagens de equipas importantes da Europa. Nenhum clube chegou no valor que o Corinthians deseja. Porém, caso se aproximem, a sua saída é iminente", lê-se, numa página especializada em assuntos relacionados com o emblema de São Paulo.


O interesse do Sporting em Breno Bidon tinha sido noticiado por Ekrem Konur - jornalista turco especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências. A fonte em questão garante que os leões estão a observar o jovem jogador, mas que o Benfica está numa posição semelhante.


Certo é que o Sporting tem um meio-campo recheado de opções da confiança de Rúben Amorim. Morten Hjulmand, Hidemasa Morita, Daniel Bragança e Mateus Fernandes devem ser as escolhas principais ao longo da temporada, com Dário Essugo ainda sem conhecer o futuro. Koba Koindredi será emprestado.

No ano civil de 2024, Breno Bidon está em grande nível e soma 21 jogos pelo Corinthians, tendo disputado 1.558 minutos - uma média de 74 por encontro. Durante o tempo em que esteve em campo, o médio fez um golo e uma assistência. O jogador brasileiro tem um valor de mercado de 5 milhões de euros.


Confira a publicação:



Futebol

É A CUSTO ZERO, MAS HÁ PERCENTAGEM ENVOLVIDA! SPORTING GARANTE JOGADOR DA LIGA ESPANHOLA

Frederico Varandas tem acordo com clube do país vizinho para a chegada de futebolista

Frederico Varandas tem acordo com clube do país vizinho para a chegada de futebolista ao Sporting
Frederico Varandas tem acordo com clube do país vizinho para a chegada de futebolista ao Sporting

  |

Icon Comentário0

Paulo Iago deixa o Real Madrid e vai ser reforço do Sporting para a próxima temporada. Ao que tudo indica, o internacional espanhol vai começar o seu percurso em Alvalade às ordens de João Pereira, novo treinador da equipa B. O médio chega a Alvalade sem qualquer custo para os leões.


De acordo com informação avançada pelo Diario As, Iago chega a custo zero, mas há uma condicionante, visto ser dos jogadores mais promissores do país vizinho: os merengues irão ficar com 50% do passe do jogador, bem como com a possibilidade de o recomprar nos primeiros anos de contrato.


O Relevo foi o primeiro a noticiar a chegada do internacional sub-17 por Espanha aos verdes e brancos, sendo mais tarde confirmada pela imprensa portuguesa. Além do mais, parece que o Sporting bateu alguns tubarões europeus para garantir o jogador, sendo que era noticiado pelos 'nuestros hermanos' que o Barcelona era um dos principais interessados.Paulo Iago estava na cantera do Real Madrid desde 201


Ao que parece, os verdes e brancos aproveitaram a relação complicada entre Iago e o seu treinador dos juvenis nos merengues, Álvaro Arbeloa, antigo jogador do Real Madrid, sendo que chegou mesmo a mostrar desagrado em relação ao projeto da formação do clube através das redes sociais: "Adoro e quero o futebol, mas odeio a falsidade, mentiras e enganos do mundo que o rodeia".

Paulo Iago estava na cantera do Real Madrid desde 2014, onde acabou por assinalar mais 200 golos nos vários escalões do emblema espanhol. Por esta altura, no seu país, o jogador é intitulado como uma das grandes promessas do futebol e até foi comparado a Lamine Yamal.



Futebol

MELHOR SALÁRIO DO PLANTEL? VARANDAS 'ROUBOU' CRAQUE AO BENFICA E SPORTING PAGA BEM

Presidente dos leões assegurou reforço de peso, que vai diretamente para topo da lista de vencimentos

Frederico Varandas assegurou reforço de peso, que vai diretamente para topo da lista de vencimentos do Sporting
Frederico Varandas assegurou reforço de peso, que vai diretamente para topo da lista de vencimentos do Sporting

  |

Icon Comentário0

Telma Encarnação é reforço do Sporting. A avançado deixou o Marítimo, depois de se ter destacado pela formação insular e ao serviço da seleção nacional. A futebolista estava a ser cobiçada pelo Benfica, mas os dirigentes verdes e brancos venceram a corrida, premiando a jovem.


De acordo com informação avançada pelo Record, a ponta de lança será "das jogadoras mais bem pagas" do plantel comandado por Mariana Cabral. Apesar de ainda agora ter chegado a Alvalade, a madeirense é colocada no topo de vencimentos da equipa, demonstrando a sua qualidade.


“Jogar no Sporting é a realização de um sonho. Estou a seguir o exemplo do Cristiano Ronaldo e, para mim, é um orgulho enorme. Dentro das quatro linhas só olho para a baliza. Adoro marcar golos. É esse o meu trabalho e é, sobretudo, dessa forma que vou tentar ajudar o Sporting. Estou com muita vontade de começar a jogar e espero marcar o meu primeiro golo logo no primeiro jogo. Os meus objetivos passam por ajudar o Sporting e conquistar muitos títulos. Infelizmente ainda não conquistei qualquer troféu na minha carreira, é um dos sonhos que também tenho e venho para aqui para os conquistar", admitiu, aos meios de comunicação dos leões.


"Diziam-me para vir jogar para o Continente porque seria o melhor para mim e que se fosse para o Sporting melhor ainda. Por isso, acho que vou ser muito bem recebida. As jogadoras do Sporting sempre foram muito simpáticas comigo e acredito que vai ser bom sermos colegas aqui e que vai correr tudo bem”, atirou, antes de deixar uma mensagem aos adeptos: "Prometo-lhes que vou dar o meu máximo e quero que eles deem também o máximo deles, que nos apoiem sempre do início ao fim como vi em muitos jogos. O apoio deles é essencial e nós vamos dar tudo por eles".

Em 2023/24, ao serviço do Marítimo, Telma Encarnação realizou 21 encontros: 16 no Campeonato Nacional, três na Taça da Liga e dois na Taça de Portugal. Nos 1.821 minutos que disputou, a internacional portuguesa apontou 17 golos e fez quatro assistências. Ao todo, com a camisola do emblema madeirense nos últimos anos, a jogadora contabilizou 117 partidas, nas quais registou 84 finalizações certeiras e fez oito passes para golo.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


"25 A 30 MILHÕES DE EUROS": EKREM KONUR REVELA VALOR QUE SPORTING TEM DE PAGAR PARA...
Futebol

"25 A 30 MILHÕES DE EUROS": EKREM KONUR REVELA VALOR QUE SPORTING TEM DE PAGAR PARA...

 

Icon Comentário0
"NEGOCIAÇÕES ESTÃO NA RETA FINAL": CRISTIANO RONALDO PRESTES A TER ADVERSÁRIO DE PESO
Futebol

"NEGOCIAÇÕES ESTÃO NA RETA FINAL": CRISTIANO RONALDO PRESTES A TER ADVERSÁRIO DE PESO

 

Icon Comentário0
"FUI ENGANADO PELO SPORTING": ANTIGO JOGADOR DOS LEÕES RECORDA QUE REGRESSO ESTEVE EM CIMA DA MESA
Futebol

"FUI ENGANADO PELO SPORTING": ANTIGO JOGADOR DOS LEÕES RECORDA QUE REGRESSO ESTEVE EM CIMA DA MESA

 

Icon Comentário0