Futebol
Maria Botelho Moniz, adepta do Sporting, desabafa no Instagram: "Não tinha saudades disto"
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Arsenal oficializou a saída de Cédric Soares. Os gunners não contam com o lateral formado no Sporting, que termina contrato no presente mês de junho. Desta forma, o internacional português está livre no mercado e poderá ter chegado ao fim a aventura na Premier League, após 167 jogos entre o emblema londrino e o Southampton.
O anúncio foi feito pelo 'vice' campeão inglês, através do seu site oficial. Além de Cédric, 20 outros atletas, desde os escalões de formação à equipa feminina, viram a sua ligação ao clube terminar, uma vez que os responsáveis britânicos não desejam renovar as respetivas ligações.
Recorde-se que, recentemente, o lateral direito manifestou desejo de querer voltar a Alvalade: “Um dia, se decidir voltar a Portugal e o Sporting estiver na mesa de possibilidades e me quiser, aí não vou pensar duas vezes. Mas, como disse, o Sporting também tem de demonstrar vontade disso, só depois se verá”, garantiu.
Esta temporada, Cédric Soares– avaliado em 2 milhões de euros – conta apenas com cinco jogos pela equipa principal dos gunners. O português foi opção na deslocação ao reduto do PSV (61 minutos), para a Liga dos Campeões, na viagem até ao terreno do Brentford, em jogo da Taça da Liga e no qual somou apenas três minutos e, recentemente, para a Premier League frente a West Ham (13′), Burnley (21′) e Sheffield United (25′).
Cédric Soares foi formado nos verdes e brancos e representou os vários escalões leoninos durante 17 anos. Pela equipa principal dos leões, o português fez 94 jogos, marcou dois golos e fez nove assistências, tendo vencido uma Taça de Portugal, em 2014/15.
Confira aqui os melhores momentos de Cédric Soares: