OFICIAL! FINAL DE MERCADO TRAZ SURPRESAS: VARANDAS FAZ VONTADE A AMORIM E RENOVA COM PONTA DE LANÇA DO SPORTING ATÉ 2028 (COM VÍDEO)
Atacante dos verdes e brancos está a ser sondado por emblema da Premier League, mas leões seguram-no mais uns anos
Redação Leonino
Texto
31 de Janeiro 2024, 15:05
Rúben Amorim, Frederico Varandas, Sporting

É oficial! O Sporting renovou contrato com Rodrigo Ribeiro. O ponta de lança dos leões vai, ao que tudo indica, rumar ao Nottingham Forest, por empréstimo dos verdes e brancos, mas antes prolongou o vínculo que tinha ao Clube de Alvalade, até 2028.

Segundo Fabrizio Romano, jornalista especializado em assuntos de mercado, o acordo provavelmente incluirá uma cláusula de opção de compra avaliada em cerca de 12/13 milhões de euros para o avançado leonino. Acompanhe AQUI todas as movimentações deste mercado de transferências.

Apesar de não ter minutos na equipa principal esta temporada, o jovem internacional português já entrou nas contas de Rúben Amorim, que fez, em diversas ocasiões, questão de dizer que contava com o jogador de 18 anos, que chegou a alinhar na Liga dos Campeões.

Esta temporada, Rodrigo Ribeiro – avaliado em 3 milhões de euros – leva 10 jogos realizados, todos eles na Liga 3. Nos 544 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado marcou dois golos e fez uma assistência.

Recorde-se que o avançado do Sporting sofreu, no início desta época, uma lesão com alguma gravidade, que o afastou dos relvados durante mais de dois meses. O atleta regressou à competição diante do Caldas, no dia 14 de janeiro, onde atuou durante 10 minutos.

Rodrigo Ribeiro não atua pela equipa principal desde 29 de dezembro de 2022, quando fez 11 minutos contra o Paços de Ferreira, na jornada 14, ou seja, há mais de um ano. Foi o segundo jogo do jogador na equipa A nesse ano, depois de em 2021/22 ter somado cinco.

Na temporada passada, Rodrigo Ribeiro realizou um total de 35 encontros, nos quais marcou 13 golos e fez duas assistências. Destaque para os dois jogos pela equipa principal, diante do Chaves (16 minutos) e do Paços de Ferreira (11 minutos).

Confira a oficialização:

  Comentários