OFICIAL: FOI ALVO DE AMORIM PARA O SPORTING, LEVOU PUXÃO DE ORELHAS DE GATTUSO E VAI RENDER… PETAR MUSA
Atleta que esteve nas cogitações dos leões acaba por mudar de ares e já foi apresentado
Redação Leonino
Texto
1 de Fevereiro 2024, 14:40
Rúben Amorim, Sporting, Petar Musa, Benfica

É oficial! Vitinha deixou o Marselha e é reforço do Génova. O antigo avançado do Braga, que chegou a ser sondado pelo Sporting – como noticiou, em Exclusivo, o Leonino – enquanto atuava nos minhotos, trocou o emblema francês por Itália e parte para uma nova aventura na carreira.

O clube transalpino anunciou a chegada do ponta de lança, que vai render Petar Musa, avançado que interessava os italianos, depois de falharem a contratação do ex-Benfica, que acabou por rumar ao Dallas FC, dos Estados Unidos da América.

“Vítor Manuel Carvalho Oliveira, conhecido como Vitinha, é o novo jogador do Génova. O avançado português, nascido em Cabeceiras de Basto a 15/03/2000, chega do Olympique de Marselha por empréstimo com opção de compra”, pode ler-se, numa publicação partilhada pelo Génova, nas suas redes sociais, junto de algumas fotografias do jogador.

“Estou muito satisfeito com o desempenho do Vitinha, como estou satisfeito com o de todos os meus jogadores. Achei que este é o momento dele jogar. Podia ter-lhe dado mais minutos desde que cheguei, mas ele também podia ter dado um pouco mais”, disse há um tempo Gennaro Gattuso, técnico do Marselha, sobre o avançado que, apesar de elogiado, também levou um puxão de orelhas.

O jovem de apenas 23 anos – avaliado em 15 milhões de euros – transferiu-se do Braga para os marselheses com os mesmos a pagarem uma verba de cerca de 32 milhões de euros. Em 2023/24 participou em 27 partidas tendo feito o gosto ao pé em quatro ocasiões e assistido os companheiros de equipa em duas.

Pelos braguistas, o internacional sub-21 português disputou 67 encontros, nos quais marcou 28 golos e fez oito assistências. As boas exibições valeram atenção do Sporting, que, na altura, procurava um novo avançado, mas acabou por aguardar e contratar Viktor Gyokeres ao Coventry.

Confira:

  Comentários