Futebol
"TENHO ARREPIOS EM ALVALADE": HERÓI SILENCIOSO DO SPORTING - PORTO DEIXA MENSAGEM AOS ADEPTOS
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0É oficial! Daniel Podence deixou o Wolves e é reforço do Al Shabab. O avançado que passou pelo Sporting não entrava nas contas do técnico, Gary O'Neil, e trocou a Premier League pelos milhões da Arábia Saudita, onde será rival do Al Nassr, de Cristiano Ronaldo.
"Uma nova ameaça na Superliga Saudita. Daniel Podence é preto e branco", escreveu o emblema orientado por Vítor Pereira (ex Porto), nas redes sociais, para anunciar a chegada do atacante português. A transferência ficou fechada por uma verba de 5 milhões de euros, com os ingleses a ficarem com 35% de uma futura venda.
"Obrigado Wolves, por me terem dado a oportunidade de jogar na Premier League. Foi uma grande experiência, que me trouxe o melhor como jogador e como homem. Foi uma honra jogar num sempre cheio Molineux e ter o vosso apoio diariamente, fosse a ganhar em Old Trafford, ou a perder em casa... Foi um prazer passar os últimos quatro anos com vocês. Desejo o melhor", disse o jogador, em tom de despedida.
Em 2023/24, Daniel Podence - avaliado em 13 milhões de euros - esteve em destaque no Olympiakos e contabilizou 46 jogos disputados pela turma de José Luis Mendilibar, num total de 3.007 minutos dentro de campo, ao longo dos quais finalizou por 15 diferentes ocasiões e assistiu para golo em 10 ocasiões.
Ao serviço da equipa principal do Sporting, o internacional português jogou 40 encontros, não tendo contabilizado qualquer remate certeiro. Recorde-se que o atleta rescindiu com os leões no final da temporada de 2017/18, depois do ataque à Academia de Alcochete.
Confira a publicação:
Portugal enfrenta a Croácia e a Escócia em jogos válidos para a Liga das Nações
|
0Geovany Quenda está a ter um arranque de época fascinante, que culminou na chamada à seleção nacional, com apenas 17 anos. Com a confiança de Roberto Martínez, o extremo do Sporting pode fazer história, caso seja utilizado pelo técnico nos próximos encontros.
Portugal enfrenta a Croácia (quinta-feira, dia 5 de setembro) e a Escócia (domingo, 8 de setembro) e o diamante leonino poderá bater o recorde de Cristiano Ronaldo. Aquando da estreia com as Quinas ao peito, CR7 tinha 18 anos, mais um do que o 'camisola 57' de Rúben Amorim.
José Gralha e João dos Santos, ambos com 16 anos, ocupam o primeiro lugar do ranking dos mais novos a jogar pela armada lusa. No entanto, Geovany Quenda poderá assumir protagonismo e ultrapassar o maior goleador de todos os tempos e cinco vezes Bola de Ouro.
Na conferência de imprensa de início de estágio da seleção, Cristiano Ronaldo foi o escolhido para falar aos jornalistas e abordou a interação com a pérola do Sporting: "Muitos deles têm vergonha de falar comigo (risos). Ainda há bocado estava a subir para o quarto, vi o miudinho novo, de 17 anos, o Quenda. E fui ter com ele. Ele estava lá no fundo do corredor e eu: “Então, jogador? Estás recuperado do jogo?”. E ele ficou ali um bocado envergonhado".
Geovany Quenda marcou na estreia oficial com a camisola da equipa A dos verdes e brancos, na derrota frente ao Porto na Supertaça (4-3, após prolongamento). Com 17 anos, três meses e cinco dias, o jovem tornou-se no mais jovem a conseguir tal feito pelo Clube de Alvalade. Em 2024/25, o ala soma já um golo em cinco encontros, num total de 443 minutos dentro das quatro linhas.
Avançado dinamarquês foi oficializado como reforço dos leões, numa transferência que pode chegar aos 22 milhões de euros
|
0Conrad Harder foi oficializado como reforço do Sporting. Chegado para ser alternativa a Viktor Gyokeres, o dinamarquês 'roubou' espaço a Rodrigo Ribeiro, na ótica de Bruno Fernandes, que dá aval ao empréstimo do atacante português ao AVS.
"Perante a chegada de Conrad Harder, Rodrigo Ribeiro acaba por perder espaço e o AVS ataca o empréstimo. Recorde-se que teve a possibilidade de ir para a Arábia e para Inglaterra, mas acabou por não se concretizar", começou por dizer o jornalista, no Record na Hora.
"Perde espaço com a chegada do reforço e o Sporting tenta agora, nas derradeiras horas, também potenciar aquilo que é o valor do jogador. Parece-me que, e também vendo que o AVS perdeu Nené há pouco tempo, um bom sítio para crescer", admitiu Bruno Fernandes.
Esta época, o jogador já foi utilizado por Amorim em duas oportunidades, somando o total de 18 minutos em campo. Em 2023/24, Rodrigo Ribeiro – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – realizou apenas cinco jogos pela equipa treinada por Nuno Espírito Santo, nos quais disputou 15 minutos. O avançado cedido pelo Sporting já viveu melhores dias e, além de não ter sido aposta do técnico português, também não foi utilizado nos escalões de formação dos ingleses.
Antes de rumar à Premier League, o jovem craque renovou contrato com os verdes e brancos, até 2028. No novo vínculo com o Clube de Alvalade, ficou estipulada uma cláusula de rescisão na ordem dos 80 milhões de euros, ao nível de nomes como Pedro Gonçalves, Ousmane Diomande, Morten Hjulmand e Iván Fresneda.
Assista às declarações:
Milhões sauditas continuam a convencer diversos jogadores a abandonar o futebol europeu
|
0Daniel Podence está muito perto de rumar Al-Shabab, de Vítor Pereira, antigo técnico do Porto. Segundo informações avançadas por Ben Jacobs, o avançado, que fez grande parte da formação no Sporting, já se despediu dos colegas de equipa no Wolverhampton.
De acordo com a imprensa nacional, e apesar de os valores não estarem, ainda, confirmados, o Al-Shabab pagará qualquer coisa como 6 milhões de euros. O Wolverhampton ficará com 35% de uma futura venda.
No emblema saudita, que venceu um jogo e perdeu outro nas duas jornadas inaugurais do campeonato, Daniel Podence irá ser rival do Al Nassr de Cristiano Ronaldo. Contudo, o emblema do capitão da Seleção Nacional luta pelo título e o Al-Shabab para ficar na metade superior da tabela.
Em 2023/24, Daniel Podence - avaliado em 13 milhões de euros - esteve em destaque no Olympiakos e contabilizou 46 jogos disputados pela turma de José Luis Mendilibar, num total de 3.007 minutos dentro de campo, ao longo dos quais finalizou por 15 diferentes ocasiões e assistiu para golo em 10 ocasiões.
Ao serviço da equipa principal do Sporting, o internacional português jogou 40 encontros, não tendo contabilizado qualquer remate certeiro. Recorde-se que o atleta rescindiu com os leões no final da temporada de 2017/18, depois do ataque à Academia de Alcochete.