Futebol
Exclusivo Leonino confirmado! Sporting já tomou decisão sobre futuro de Travassos
18 Fev 2026 | 10:12
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
22 Jun 2024 | 21:17 |
É oficial: Nuno Santos já não é solteiro. O ala do Sporting assinou este sábado, dia 22 de junho pelo clube dos casados. O ala-esquerdo do Sporting deu o nó com a companheira, Diana Ribeiro Santos. A cerimónia teve lugar em Ponte de Lima e contou com a presença de muitos amigos, entre eles o empresário Jorge Pires e o sócio Ângelo Rego.
O casamento teve muita animação e até música por parte dos 'Calema'. Além do empresário e sócio, Nuno Santos contou ainda com a presença de vários amigos e pessoas conhecidas, entre as quais os companheiros Pote e Luís Neto, além de Rochinha, ex-colega no Sporting. Também Paulo Battista, conhecido alfaiate e amigo de Nuno, não perdeu a ocasião para marcar presença.
Nuno Santos é assim o segundo campeão nacional a casar neste defeso, depois de Geny Catamo. O ala do Sporting também casou-se no passado sábado, dia 15 de junho, numa celebração realizada em Matola, capital da província de Maputo, Moçambique. O atleta deu o nó com a namorada de há já vários anos, Jéssica, que está grávida do jogador leonino.
Nuno Santos – avaliado em 14 milhões de euros – fez 50 encontros com a Listada verde e branca tendo feito o gosto ao pé em seis ocasiões (Farense, Dumiense, Vitória de Guimarães, Braga, Boavista e Estrela da Amadora) e feito 16 assistências, sendo o jogador do Sporting com mais passes para golo. No entanto, embora tenha sido o português que melhor serviu os companheiros esta temporada, não chegou para ser chamado por Roberto Martínez.
Ao todo, desde que chegou ao Sporting, oriundo do Rio Ave a troco de uma verba muito perto dos 4 milhões de euros, Nuno Santos contabiliza 185 partidas, 33 finalizações certeiras, 41 passes para golo e cinco títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021) e duas Taças da Liga.
'Camisola 8' do Clube de Alvalade apresentou várias queixas na fase final da partida dos leões diante do Famalicão, na qual fez o lugar de Luis Suárez
18 Fev 2026 | 10:50 |
Pedro Gonçalves foi a opção escolhida para substituir Luis Suárez no encontro frente ao Famalicão e, embora o Sporting tenha somado os três pontos, o internacional português enfrentou um desafio exigente a nível individual, atuando numa posição menos habitual.
Já nos minutos finais, o 'camisola 8' aproximou-se do banco a pedir a substituição e Rui Borges decidiu retirá-lo de imediato, prevenindo qualquer risco de lesão muscular. No final da partida, o treinador explicou a situação: "Saiu com cãibras, pois estava morto. Agora vai recuperar, pois está castigado para o jogo com o Moreirense. Vem de uma lesão mas é sempre um jogador diferenciado que pode resolver o jogo de um momento para o outro".
Após reavaliação clínica efetuada logo depois do apito final, ficou claro que o médio apenas necessita de repouso. Ainda assim, viu o quinto cartão amarelo frente aos minhotos e cumprirá um jogo de suspensão na deslocação a Moreira de Cónegos, onde os leões defrontam o Moreirense.
O regresso de Pote à competição está assim apontado para 27 de fevereiro, na receção ao Estoril, no Estádio José Alvalade. Esta pausa surge numa fase importante do calendário. Depois do embate com o Estoril, o Sporting recebe o Porto na primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal, marcada para 3 de março, seguindo-se uma deslocação a Braga para mais um compromisso da Liga.
Na presente temporada desportiva, ao serviço do Sporting, Pedro Gonçalves - avaliado em 30 milhões de euros - soma 25 partidas realizadas. Nos 1.842 minutos disputados, o futebolista já apontou 11 golos e assistiu os companheiros em seis ocasiões.
Confronto entre monegascos e parisienses aconteceu no Stade Louis II, a contar para a 1.ª mão do play-off da Liga dos Campeões
18 Fev 2026 | 10:39 |
O Paris Saint-Germain abriu a terceira eliminatória exclusivamente francesa da história da Liga dos Campeões com um êxito no Mónaco (3-2). Nuno Mendes foi titular e ajudou a equipa de Luis Enrique ao triunfo no principado monegasco.
A equipa da casa adiantou-se com um bis do norte-americano Folarin Balogun (1 e 18 minutos) e viram o guarda-redes suíço Philipp Köhn defender um penálti do português Vitinha aos 22', titular a par do ex Sporting e João Neves.
Os parisienses perderam, depois, Ousmane Dembélé, por lesão, mas colmataram a aparente contrariedade do detentor da Bola de Ouro e do prémio The Best da FIFA com a entrada de Désiré Doué, providencial na reviravolta da sua equipa.
O avançado marcou dois golos (29 e 67 minutos) e assistiu para o tento do marroquino Achraf Hakimi (41), dando o triunfo ao PSG, que tinha perdido a liderança da Liga francesa no fim de semana para o Lens e beneficiou da expulsão do russo Aleksandr Golovin (48) no Mónaco, por entrada sobre Vitinha.
Vale lembrar que o PSG goleou em casa o Marselha, por 5-0, no passado dia 7 de fevereiro, sábado . A partida ficou marcada pelo domínio parisiense, protagonizado pelo bis de Ousmane Dembelé e um grande desempenho de Nuno Mendes.
Extremo brasileiro foi emprestado pelos leões ao emblema italiano no mercado de transferências do último inverno e já dá que falar
18 Fev 2026 | 10:27 |
À segunda partida pelo Napoli surgiu o primeiro golo. Alisson Santos, extremo de 23 anos cedido pelo Sporting aos campeões italianos, soma apenas 80 minutos com a camisola azul, mas começa já a justificar as expectativas criadas em torno da sua contratação.
No domingo, na jornada 25 da Serie A, marcou o segundo golo no empate (2-2) frente à Roma. Mais do que o remate certeiro, o brasileiro tem convencido pelo desempenho nos treinos e pela rápida integração no grupo, fatores que reforçam a intenção dos napolitanos de avançar para a aquisição em definitivo, sublinha o jornal A Bola.
O clube italiano pagou 3,5 milhões de euros pela cedência válida até ao final da temporada - um valor elevado para apenas meio ano, tendo em conta as limitações impostas pelo fair-play financeiro. O esforço financeiro demonstra, ainda assim, a clara intenção de investir no jogador.
A opção de compra está fixada nos 16,5 milhões de euros e pode ser acionada até ao termo da época. Caso tal aconteça, o Sporting encaixará, no total, cerca de 20 milhões de euros - tendo investido 2,1 milhões na contratação ao Vitória da Bahia - além de garantir 10% de uma eventual mais-valia numa futura transferência.
Alisson, que antes de rumar a Nápoles passou meia época emprestado ao UD Leiria, deverá assinar contrato válido por quatro ou cinco temporadas, até 2030 ou 2031. O salário anual poderá ascender aos 2,7 milhões de euros. Embora tenha vínculo com o Sporting até junho de 2030, tudo indica que o extremo brasileiro continuará a carreira em definitivo no emblema do sul de Itália.
Na presente temporada desportiva de 2025/26, Alisson Santos - avaliado em 4 milhões de euros - realizou 33 jogos entre ambos os emblemas. Nos 776 minutos em que esteve em campo, o avançado marcou quatro golos e fez duas assistências.