Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Oficial! Rui Borges despede-se de excedentário do plantel do Sporting

Jogador falhou ao impressionar treinador principal do Clube de Alvalade e viu-se obrigado a seguir a sua carreira no estrangeiro

Rui Borges despede-se de jogador excedentário do Sporting. Atleta terá de prosseguir a sua carreira fora de Alvalade
Rui Borges despede-se de jogador excedentário do Sporting. Atleta terá de prosseguir a sua carreira fora de Alvalade

  |

Icon Comentário0

Sotiris Alexandropoulos é reforço do Fortuna Dusseldorf. O grego que teve a temporada passada emprestado ao Standard Liège foi novamente cedido por uma temporada, visto não fazer parte dos planos da nova temporada de Rui Borges. Quem também viu esta medida a ser aplicada consigo foi Koba Koindredi, que por sua vez rumou ao Basileia.


Segundo informações avançadas pelo jornal Record, o emblema germânico negociou uma cláusula de opção de compra com a direção de Frederico Varandas. Caso o clube da Bundesliga 2 pretenda ficar com o helénico a título definitivo, terão de desembolsar um valor de 3 milhões de euros.


O Fortuna Dusseldorf vê Sotiris Alexandropoulos como uma peça importante na temporada que se avizinha. Em 2025/26, os alemães procuram reforçar-se de forma a deixar o segundo escalão doméstico e ascender à divisão cimeira da liga germânica.


Esta será a terceira cedência do jogador grego desde que chegou ao Sporting em 2022/23. Apesar de ser lançado no início da mesma temporada, o médio foi perdendo espaço no plantel de Ruben Amorim e acabou por ser emprestado ao Olympiacos (2023/24) e mais tarde ao Standard Liége (2024/25).

Na Bélgica, o médio contabilizou 37 participações em partidas esta temporada desportiva, apesar de apenas 11 terem sido na condição de titular. Somou um total de 1.249 minutos com a camisola do Standard de Liége esta temporada - longe de ser um absoluto.


Veja os melhores momentos de Sotiris Alexandropoulos:


Futebol

Paixão Martins goza com o Benfica e diz que águias não deviam jogar Supertaça frente ao Sporting

Especialista em comunicação escreveu um tweet irónico a propósito da tentativa do clube da Luz em adiar a data da prova, marcada para dia 31 de julho

Luís Paixão Martins refere que Benfica só vai disputar Supertaça frente ao Sporting apenas "por favor"
Luís Paixão Martins refere que Benfica só vai disputar Supertaça frente ao Sporting apenas "por favor"

  |

Icon Comentário0

Luís Paixão Martins escreveu um tweet irónico a propósito da tentativa do Benfica em adiar a data da Supertaça, marcada para dia 31 de julho. O especialista em comunicação refere que os encarnados só vão disputar a competição "por favor", já que o vencedor do Campeonato Nacional e da Taça de Portugal foi o Sporting.


"Como a Supertaça é para ser disputada entre o Campeão Nacional e o Vencedor da Taça de Portugal não vejo que seja necessário o seu adiamento. O Benfica está lá por favor", escreveu o conhecido adepto do Clube de Alvalade na rede social 'X',, esta quarta-feira, dia 2 de julho.


A resposta de Luís Paixão Martins surge após Mauro Xavier, gestor e possível candidato às eleições do Benfica, lançar um apelo contundente para que a prova fosse disputada apenas em agosto, dada a "falta de igualdade de condições entre os dois clubes finalistas".


O argumento central prende-se com o calendário: o clube da Luz terminou oficialmente a época a 29 de junho, após regressar de solo americano onde disputou o Mundial de Clubes, enquanto que o emblema verde e branco iniciou a pré-época precisamente nesse dia - e contou com o regresso de um lesionado.

Para Mauro Xavier, há mais do que desequilíbrios físicos: há também um histórico de decisões polémicas. O gestor recupera a final da Taça de Portugal — onde o VAR foi Tiago Martins — para lançar uma farpa direta: “Só falta o detalhe habitual: o VAR ser Tiago Martins. Outro escândalo que se normaliza como se fosse irrelevante”. 


Veja a publicação de Luís Paixão Martins:



Futebol

Inter na corrida por médio que Varandas não quis no Sporting por ser muito caro

Gigante europeu demonstra interesse por internacional colombiano rejeitado pela Direção do Clube de Alvalade devido ao valor pedido pelo jogador

Inter de Milão junta-se à lista de interessados em atleta colombiano, após Sporting ter descartado a contratação do médio
Inter de Milão junta-se à lista de interessados em atleta colombiano, após Sporting ter descartado a contratação do médio

  |

Icon Comentário0

Inter de Milão é o novo interessado no médio Richard Ríos. O internacional colombiano tem sido destaque no Palmeiras, em grande parte graças aos seus desempenhos a serviço do 'verdão' no Mundial de Clubes. O Sporting já foi um dos interessados pelo jogador, mas o preço exigido pelo emblema brasileiro inviabilizou o negócio.


Segundo o perito em transferências Fabrizio Romano, os nerazzurri têm interesse em assegurar os serviços do centrocampista para a próxima temporada. À procura de renovar o seu meio-campo, o Inter de Milão vê com bons olhos o perfil de Richard Ríos, que exibe uma facilidade nata nas suas transições no segundo terço do campo.


O futebolista de 25 anos de idade tem vindo a suscitar a curiosidade de vários clubes europeus, entre os quais os ingleses Crystal Palace, Nottingham Forest, Newcastle, Manchester United e Tottenham, os espanhóis do Atlético de Madrid e ainda o Porto.


A abundância de interessados por Richard Ríos dificultaram as negociações para adquirir o passe do colombiano por parte do Sporting, tendo em conta que a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, pede cerca de 30 milhões de euros pelo médio. Por ser um valor incompatível com a realidade da SAD do Clube de Alvalade, e por não ser uma prioridade para o meio campo leonino, o jogador ficou de fora dos planos de Frederico Varandas.

Richard Ríos – avaliado em 16 milhões de euros – está em solo brasileiro há seis anos, desde que ingressou nos sub-20 do Flamengo. O futebolista foi contratado pelo Palmeiras, em 2023, ao Guarani, num negócio a rondar os 1,4 milhões de euros. Em 2025, e até à data, disputou 34 jogos pela formação do português Abel Ferreira, tendo marcado quatro golos e oferecido duas assistências em 2.411 minutos. O médio tem contrato válido com o Palmeiras até 2028.



Futebol

Ex técnico do Sporting treinou Diogo Jota e confessa estar em "tremendo choque"

Treinador que passou por Alvalade trabalhou com o jogador e descreve o internacional português como alguém com uma "qualidade inata"

Ex treinador do Sporting descreve Diogo Jota, internacional português, como alguém com uma "qualidade inata"
Ex treinador do Sporting descreve Diogo Jota, internacional português, como alguém com uma "qualidade inata"

  |

Icon Comentário0

Fernando Santos diz que foi em choque recebeu a notícia da morte de Diogo Jota. O antigo treinador do Sporting trabalhou com o jogador na Seleção Nacional e descreve o internacional português como alguém com uma "qualidade inata", destacando algumas das características que o levaram até à equipa das quinas.


Fernando Santos: "É uma família que perde dois filhos… filhos que perdem os pais"


À SIC Notícias, o treinador recordou que o primeiro pensamento que teve foi “pedir a Deus que as suas almas possam descansar em paz”. “Isto é daquelas coisas que é muito difícil de ultrapassar. (...) É uma família que perde dois filhos… filhos que perdem os pais. (...) Só quem passa por isto é que infelizmente é capaz de exprimir esta dor que deve ser uma dor que não tem fim”, começou por dizer.


O antigo selecionador nacional recordou que já seguia a carreira de Diogo Jota desde que este era jogador do Paços de Ferreira: “O que vi era uma qualidade inata. Para já, a facilidade com que ele fazia golos - era incrível a facilidade com que ele os fazia - e depois a velocidade que ele tinha. (...) Nós víamo-los muitas vezes jogar, portanto, quando o trouxemos já trazia o selo de garantia que ele se ia afirmar na Seleção”.

Fernando Mendes: "Ele era suficientemente humilde"


O atual técnico do Azerbaijão enaltece a humildade do português: “Ele rapidamente mostrou que era uma mais-valia para a seleção. (...) Eu acho que ele era suficientemente humilde, apesar de, na minha opinião, ter um caráter forte, bem vincado, mas era, ao mesmo tempo, humilde”. O jogador morreu na última madrugada, vítima de um acidente de carro em Espanha, juntamente com o irmão.

Fernando Santos foi treinador do Sporting na temporada desportiva de 2003/04. Em 40 jogos, o técnico venceu 26, empatou cinco e perdeu por nove ocasiões. Terminou a liga portuguesa no terceiro lugar, atrás de Benfica (segundo classificado) e de Porto (primeiro).


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Jogadores do Sporting reagem à morte de Diogo Jota
Futebol

Jogadores do Sporting reagem à morte de Diogo Jota

 

Icon Comentário0
Ex Sporting compara reforço dos leões a Lamine Yamal: “Ele tem estas características”
Futebol

Ex Sporting compara reforço dos leões a Lamine Yamal: “Ele tem estas características”

 

Icon Comentário0
Kochorashvili e Diomande já dão dores de cabeça no Sporting
Futebol

Kochorashvili e Diomande já dão dores de cabeça no Sporting

 

Icon Comentário0