OFICIAL! SPORTING DESPEDE-SE DE LATERAL ESQUERDO AO FIM DE DUAS TEMPORADAS: "UM EXEMPLO DE GARRA"
Clube de Alvalade diz adeus a defesa que foi titular na equipa principal durante o período vivido com a Listada verde e branca
Redação Leonino
Texto
3 de Junho 2024, 16:31
Sporting, Adeptos

É oficial! Fátima Dutra deixou o Sporting. A lateral esquerdo brasileira diz adeus ao Clube de Alvalade após duas temporadas com a Listada verde e branca. O contrato da futebolista terminava em breve e a Direção leonina não prolongou o vínculo, abrindo portas à saída.

O anúncio foi feito nas redes sociais do Sporting, sendo que a atleta ainda não se pronunciou. “Um exemplo de garra dentro e fora de campo!  Obrigado por todo o teu esforço, dedicação e devoção, Fátima Dutra!”, escreveram os verdes e brancos, acompanhado de uma fotografia da jogadora.

Além de Dutra, também Carolina Jóia se despediu esta segunda-feira, dia 3 de junho, do Clube de Alvalade. A guarda-redes estava na mesma situação da lateral, com o contrato a terminar no final do mês. O Sporting também não renovou com a internacional jovem portuguesa, que já se manifestou (saiba mais AQUI).

Fátima Dutra chegou ao Sporting em 2022/23, proveniente do Torreense. A canarinha de 24 anos assumiu-se de estaca na posição, sendo uma peça-fundamental para a treinadora, Mariana Cabral. Ao todo, com a Listada verde e branca, a agora ex ‘camisola 5’ fez 49 jogos, nos quais apontou quatro golos e serviu as companheiras de equipa em sete ocasiões.

Esta é uma saída já oficializada, sendo que outras deverão estar na iminência de serem anunciadas pelo Sporting. Olivia Smith irá para a Premier League (saiba mais AQUI) e, por outro lado, Telma Encarnação, ponta de lança do Marítimo, deverá assinar com as leoas, apesar de ainda os moldes do negócio estarem ainda em discussão (saiba mais AQUI).

Confira a publicação:

  Comentários