Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Mateo Tanlongo foi, esta sexta-feira, oficializado como reforço do Pafos, do Chipre. Em comunicado, o emblema, onde também joga outro atleta do Sporting, anunciou a chegada do médio dos leões por empréstimo. O negócio contempla uma opção de compra e, apesar de não terem sido revelados os valores em causa, este detalhe será do agrado dos adeptos, dado que o jogador pode, no futuro, abandonar Alvalade a título definitivo.
“O Pafos anuncia o acordo com o Sporting para o empréstimo do jogador argentino, Mateo Tanlongo, com opção de compra. O médio começou a sua trajetória no futebol na academia do Rosario Central, onde chegou à equipa principal, totalizando 36 jogos aos 19 anos. Após uma breve passagem por empréstimo na Dinamarca, no FC Copenhagen, no início da temporada 2023/2024, terminou a época emprestado ao Rio Ave, com o qual fez 12 jogos. O jogador escolheu o número 16. Damos as boas-vindas ao Mateo à família do PAFOS!”, pode ler-se na publicação nas redes sociais.
Sem espaço nas escolhas de Rúben Amorim, Mateo Tanlongo vai tentar relançar a sua carreira. No Pafos, o médio terá a companhia de Rafael Pontelo, defesa-central brasileiro que também se encontra cedido pelo Sporting ao emblema cipriota.
Em 2023/24, entre Copenhaga e Rio Ave, Mateo Tanlongo – avaliado em 2 milhões de euros – alinhou em 13 jogos, depois de, na época transata, ter realizado 14 partidas pela equipa principal do Sporting. Na segunda metade de 2023/24, o médio fez 12 encontros pelo emblema de Vila do Conde, nos quais disputou apenas 662 minutos.
De recordar ainda que o atleta chegou ao Sporting no mercado de inverno de 2023, vindo da Argentina com rótulo de médio muito promissor e envolvido em polémica, visto que forçou saída do Rosario Central para Alvalade. Recentemente, o atleta foi condenado a pagar 1 milhão de euros ao Racing Santander, uma vez que teria acordo para rumar ao emblema espanhol, por empréstimo, mas decidiu escolher o Copenhaga.