
Futebol
Dário Essugo está de saída do Sporting e vai rumar ao Chelsea; Saiba os valores do negócio
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
É oficial: Brenda Pérez, média espanhola de 30 anos, renovou contrato como o Sporting até 2025. Tal como o nosso Jornal já havia revelado (Saiba mais AQUI), a atleta prolongou o seu vínculo com os verdes e brancos e vai cumprir a terceira temporada em Alvalade.
A jogadora, que já alinhou no Atlético de Madrid, mostrou-se radiante por continuar a vestir o Leão rampante.
"Estou muito feliz e muito entusiasmada por continuar aqui. Sendo sincera e falando com o coração, chegaram-me várias propostas durante as férias, mas sempre que pensei nelas, pensei no Sporting e o sorriso e o entusiasmo mantiveram-se. Continuo entusiasmada por poder continuar nesta grande instituição, por continuar a vestir esta camisola, por querer jogar na Champions League com o Sporting e por ver que o projeto sofreu melhorias e que há entusiasmo com o futebol feminino", disse em declarações aos meios de comunicação dos leões.
"Para mim, o mais importante na vida é ser feliz e para isso é preciso sentir-me empolgada com aquilo que se faz. Eu aqui sinto-me entusiasmada, muito feliz e realizada. Por isso, decidi ficar. Sinto o país e o clube como minha casa. Todas as pessoas gostam de mim, desde quem aqui trabalha aos adeptos, e eu também gosto muito de todos. Sinto-me muito bem aqui e também valorizei isso na minha decisão", explicou.
"É especial estar aqui e partilhar este balneário. Temos um grupo muito bom. Vinha de um momento menos bom e o Sporting confiou e apostou em mim, dando-me a oportunidade de voltar a ser eu próprio e consegui marcar logo nesse jogo, que era o primeiro. Emocionalmente, foi uma conquista muito significativa para mim", reconheceu.
"Este vai ser o primeiro ano em que as duas primeiras equipas do campeonato irão à Champions e sabemos que o segundo já nos dará isso, mas queremos o primeiro. Queremos voltar a ganhar e queremos mesmo ganhar tudo. Sabemos que o ano passado não foi bom, mas o clube mudou muitas coisas e está a fazer para que assim seja".
"Quanto a objetivos individuais, tenho vários porque acredito que é isso que nos faz crescer e melhorar. Na época passada, estive lesionada durante algum tempo e mesmo assim consegui fazer a minha melhor temporada na primeira divisão, só não consegui chegar aos 15 golos que queria ter feito, mas, apesar de tudo, correu bem e por isso este ano quero mais e ainda mais do que 15 golos."
A rematar, a jogadora deixou um apelo aos adeptos: "Da mesma maneira que nós acreditamos, acreditem também. Gostava muito que voltassem a acreditar em nós e que voltássemos a ganhar juntos. Todos sabemos e estamos conscientes. que a última época não foi boa, mas as coisas mudaram. Eu, que estou cá dentro, acredito. Acreditem e estejam connosco todos os dias porque nós precisamos de apoio."
No Sporting desde 2021, Brenda Pérez já alinhou em 49 jogos, com 19 golos e oito assistências. Venceu uma Taça de Portugal (2021/22) e uma Supertaça (2021).
Confira um dos golaços marcados por Brenda Pérez ao serviço do Sporting:
Treinador da equipa das quinas anunciou convocatória para o "play-off" da Liga das Nações, esta sexta-feira, dia 14 de março, para compromissos com Dinamarca
|
Rui Silva, guarda-redes do Sporting foi convocado por Roberto Martínez para o duplo confronto frente à Dinamarca e, desta forma, o Selecionador Nacional confirmou uma notícia avançada, em Exclusivo, pelo nosso Jornal no início desta semana (Recorde AQUI).
As exibições do pupilo de Rui Borges voltaram a merecer outro tipo de destaque junto das escolhas de Roberto Martínez, que ainda não utilizou o guarda-redes em nenhuma ocasião, uma vez que o jogador soma apenas uma internacionalização, que aconteceu em maio de 2021.
O lugar de Diogo Costa não deverá estar em causa, mas o guardião do Sporting colocará em sentido o guarda-redes do Porto e respetivo companheiro de posição. José Sá, que alinha nos ingleses do Wolverhampton, deverá ser o terceiro da hierarquia.
Os jogos diante dos dinamarqueses estão agendados para 20 de março, em Copenhaga, e 23 de março, em Lisboa, no estádio José Alvalade, ambos com início marcado para as 19h45. Portugal conquistou a primeira edição da Liga das Nações, em 2019, tendo depois falhado a qualificação para a ‘final four’ em 2020/21 e 2022/23.
Esta temporada, com a Listada verde e branca, Rui Silva - avaliado em 5 milhões de euros - já disputou 11 encontros, tendo sido utilizado ao longo de 990 minutos. No total, o guardião sofreu 11 golos, mas tem dado boas indicações aos adeptos verdes e brancos, que tem ganho cada vez mais protagonismo nos leões.
Verdes e brancos recebem equipa minhota no próximo sábado, dia 15 de março, em partida válida para a 26.ª jornada da Liga Portugal Betclic
|
Rui Silva; Ricardo Esgaio, Ousmane Diomande, e Matheus Reis - que não vai renovar com os leões; Iván Fresneda, Morten Hjulmand, Zeno Debast, e Geny Catamo; Francisco Trincão, Geovany Quenda e Viktor Gyokeres. Este deverá, à partida, ser o onze inicial do Sporting de Rui Borges diante da formação do Famalicão.
Rui Silva mantém-se dono e senhor da baliza verde e branca, como tem sido desde que chegou a Alvalade. A defesa será novamente composta por uma linha de três, com Ricardo Esgaio pela direita, com Ousmane Diomande ao centro e Matheus Reis pela esquerda, rendendo o castigado Gonçalo Inácio.
No miolo, Morten Hjulmand faz dupla com Zeno Debast, apesar de Hidemasa Morita estar recuperado de lesão. Iván Fresneda ocupa a ala-direita com Geny Catamo no corredor contrário. No ataque, Geovany Quenda ocupa o lugar de Maxi Araújo, juntando-se a Francisco Trincão no apoio a Viktor Gyokeres.
O Sporting volta a entrar em campo no próxima sábado, dia 15 de março, frente ao Famalicão, em jogo válido para a 26.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O duelo diante da turma de Hugo Oliveira tem pontapé de saída marcado para as 20h30, no Estádio José Alvalade.
Por esta altura, o Clube de Alvalade está no primeiro lugar do Campeonato Nacional, de forma isolada, com 59 pontos. Benfica (56 e menos um jogo) e Porto (50), fecham as contas do pódio. O Braga tem 50 pontos e ocupa o quarto posto da tabela classificativa.
Leões enfrentam turma comandada por Hugo Oliveira no próximo sábado, dia 15 de março, em partida válida para a 26.ª jornada da Liga Portugal Betclic
|
O Sporting volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 15 de março, frente ao Famalicão, em jogo válido para a 26.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O duelo diante da turma de Hugo Oliveira, tem pontapé de saída marcado para as 20h30, no Estádio José Alvalade.
Por esta altura, o Clube de Alvalade está no primeiro lugar do Campeonato Nacional, de forma isolada, com 59 pontos. O Benfica é segundo (56 e menos um jogo), seguido do Porto (50). O Braga tem 50 pontos e ocupa a quarta posição da tabela classificativa.
Rui Silva; Ricardo Esgaio, Ousmane Diomande, e Matheus Reis; Iván Fresneda, Morten Hjulmand, Zeno Debast, e Geny Catamo; Francisco Trincão, Geovany Quenda e Viktor Gyokeres. Este deverá, à partida, ser o onze inicial do Sporting de Rui Borges diante da formação do Famalicão.
Rui Silva mantém-se dono e senhor da baliza verde e branca, como tem sido desde que chegou a Alvalade. A defesa deverá ser novamente composta por uma linha de três, com Ricardo Esgaio na direita, Diomande ao centro e Matheus Reis como central pela esquerda.
No miolo, Morten Hjulmand fará dupla com Zeno Debast. Iván Fresneda ocupa a ala-direita com Geny Catamo no corredor contrário. No ataque, Geovany Quenda - que está de saída do Sporting para rumar ao Chelsea - junta-se a Francisco Trincão no apoio a Viktor Gyokeres.
Informações: Sábado – 15 de março – 20h30 – Estádio José Alvalade (SportTV 1)
Quem está fora: Jeremiah St. Juste, João Simões, Daniel Bragança, Pedro Gonçalves e Nuno Santos (lesões); Gonçalo Inácio (suspenso)
Dúvidas: Alexandre Brito
Equipa de Arbitragem: Árbitro: Miguel Nogueira; Assistentes: Paulo Brás e Nuno Pires; 4.º árbitro: Marcos Brazão; VAR: Luís Ferreira; AVAR: Nuno Manso.