OFICIAL: VARANDAS PAGA TRÊS MILHÕES; SPORTING FECHA ACORDO COM...
Clube de Alvalade anunciou, esta terça-feira, dia 20 de fevereiro, prolongamento de vínculo que vigora desde 2007
Redação Leonino
Texto
20 de Fevereiro 2024, 21:12
Frederico Varandas, Sporting

É oficial: O Sporting renovou o protocolo com a Universidade de Lisboa, dando assim continuação à ligação que vigora desde 2007. Os leões anunciaram um investimento de 3 milhões de euros na modernização do Pólo EUL, em Lisboa, onde os jovens atletas leoninos treinam diariamente.

A transformação passará pela construção de novos campos de futebol, remodelação dos relvados sintéticos, construção de bancadas e de nove balneários novos, bem como a utilização da piscina em horários específicos para a competição e a remodelação e expansão do edifício administrativo.

Frederico Varandas mostrou-se feliz com o acordo: “Quero agradecer à Reitoria o esforço, foi uma renovação longa porque extravasou a parceria anterior”, começou por dizer aos meios de comunicação dos verdes e brancos.

“Este acordo é mais ambicioso porque vamos ter mais campos, três deles com bancadas, construir nove balneários e ter uma zona administrativa com melhores condições. Vamos ter também melhores condições para o rugby, com um novo campo, além de mais horas de utilização da piscina para a natação de competição”, vincou o presidente dos leões.

“Isto é extremamente importante para o Sporting, até porque faz parte do sentido de dever e responsabilidade social do clube fornecer estas excelentes infra-estruturas para utilização dos estudantes lisboetas. Além disso, os escalões de formação do Sporting são fundamentais para o desenvolvimento do Clube e vamos continuar a investir. Este foi um passo muito importante, mas mais daremos até 2026. Vêm aí grandes novidades”, explicou Frederico Varandas.

Já Luís Ferreira, Reitor da Universidade de Lisboa, destacou os benefícios da parceria: “Permite duas coisas que são fundamentais. Em primeiro lugar, a prática do desporto e trazer muitos jovens para este espaço no centro da cidade, que é magnífico. Em segundo lugar, permite a reabilitação de espaços desportivos, algo que de outra forma poderia demorar muito mais tempo”, referiu.

Confira aqui o vídeo de apresentação:

Imagem de destaque
  Comentários