OFICIAL! VARANDAS RENOVA COM COQUELUCHE DO SPORTING E FIXA CLÁUSULA EM 80 MILHÕES DE EUROS: "É O MEU CLUBE DO CORAÇÃO"
Clube de Alvalade anunciou acordo com futebolista que prolonga vínculo, mas vai abandonar leões neste mercado
Redação Leonino
Texto
31 de Janeiro 2024, 15:21
Frederico Varandas, Sporting

É oficial: o Sporting anunciou, esta quarta-feira, dia 31 de janeiro, a renovação de Rodrigo Ribeiro até 2028. O avançado, de 18 anos, que se prepara para reforçar o Nottingham Forest, de Nuno Espírito Santo, a título de empréstimo, válido até ao final da época (opção de compra de €12M), fica com cláusula de rescisão de €80M. Acompanhe AQUI todas as movimentações deste mercado de transferências.

“Estou muito feliz pela confiança que o Clube está a depositar em mim e vou responder como respondo sempre: com trabalho e dedicação. É o meu clube do coração, sou Sócio desde miúdo e claro que vai ser sempre a minha casa. Esta renovação é mais uma prova disso e prolongar esta ligação é sempre muito bom e espero que aconteça mais vezes”, realçou o jogador.

O jovem futebolista reconheceu que encara o seu crescimento como “um processo” e quer “dar continuidade ao trabalho que tem sido desenvolvido. “Todos os dias aprendo alguma coisa com os treinadores e todas as pessoas que nos ajudam aqui dentro”, acrescentou.

O ponta de lança de 18 anos já se estreou pela equipa principal dos leões em Alvalade e recordou o momento: “um sentimento que não dá muito bem para descrever”. “É incrível, só quem sente é que sabe. Os adeptos são fantásticos”, elogiou.

Recorde-se que o avançado do Sporting sofreu, no início desta época, uma lesão com alguma gravidade, que o afastou dos relvados durante mais de dois meses. O atleta regressou à competição diante do Caldas, no dia 14 de janeiro, onde atuou durante 10 minutos.

Rodrigo Ribeiro não atua pela equipa principal do Sporting desde 29 de dezembro de 2022, quando fez 11 minutos contra o Paços de Ferreira, na jornada 14, ou seja, há mais de um ano. Foi o segundo jogo do jogador na equipa A nesse ano, depois de em 2021/22 ter somado cinco.

Na temporada passada, Rodrigo Ribeiro realizou um total de 35 encontros, nos quais marcou 13 golos e fez duas assistências. Destaque para os dois jogos pela equipa principal, diante do Chaves (16 minutos) e do Paços de Ferreira (11 minutos).

  Comentários