Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0É oficial. Iara Gonçalves renovou o contrato com o Sporting, anunciou o Clube de Alvalade, esta segunda-feira, dia 25 de novembro. Em declarações aos meios de comunicação do emblema leonino, a jovem avançada de 19 anos, da equipa B. disse estar muito feliz por prolongar o vínculo.
“Sinto-me bem, gosto de estar aqui. É um Clube que me dá tudo, que sempre me deu tudo, tenho tudo ao meu dispor, desde departamento médico, diretores, sempre uma mensagem a perguntar se está tudo bem, gosto de estar aqui e sinto-me bem. Sinto que confiam em mim e isso é bom”.
“Como capitã, quando as companheiras de equipa precisam de alguma coisa, falam comigo e sinto que confiam em mim. Fui eleita por todas, acho que de certa forma me vêm como uma referência e é bom. Este ano, o objetivo dar tudo pela equipa B e daqui para a frente conseguir chegar à equipa A”.
“As colegas mais da minha idade, como a Catarina Potra e a Andreia Bravo dizem que vai correr bem, lidam muito comigo, mesmo as mais velhas como a Cláudia Neto falam muito comigo. Senti-me muito à vontade com elas. Elas deixam-nos à vontade”.
“Referências? A Cláudia Neto, por tudo o que ela já fez fora, no Sporting e na Seleção. É uma jogadora que admiro muito e também a Andreia Bravo, que é a minha melhor amiga. Cresci com ela e lidei com ela. Joguei com ela, sei que também não foi fácil para ela, lidei muito com ela também fora do Sporting e sei que apesar de não ser fácil, é possível e isso é bom”.
“Vou dar tudo pelo Sporting como tenho feito ao longo destes oito anos, mais um ano agora e que vou superar as expectativas que têm em mim para chegar à equipa A, que é o que mais quero”, referiu a também internacional jovem pelas seleções de Portugal.
Veja a publicação do Sporting:
Avançado leonino vinha a marcar golos sem parar, mas atingiu agora um registo negativo que faz soar ao alarmes em Alvalade e mostra forma da equipa
|
0O Sporting vem a viver um mau momento desde a saída de Ruben Amorim, acentuado desde o jogo contra o Arsenal para a Liga dos Campeões - derrota por 5-1 - o primeiro de quatro desaires consecutivos que ditam o ambiente que se vive em Alvalade. Com os números da equipa, também os desempenhos dos jogadores caíram, com especial destaque para o jogador que vinha a comandar o ataque leonino... Viktor Gyokeres.
O Viking de Alvalade teve um arranque brutal este ano, mas vive, neste momento, um dos piores períodos no Sporting: o sueco não marca um golo de jogada corrida desde o dia 5 de novembro, na altura na vitória por 4-1 contra o Manchester City, último jogo de Ruben Amorim no reduto dos leões, quando Gyokeres fez um hat-trick (curiosamente, os outros dois golos foram de penálti).
Depois desse jogo, o avançado ficou em branco contra o Braga, mesmo antes da paragem das seleções. Quando voltaram os jogos do Sporting, o sueco até marcou logo frente ao Amarante, apesar de só ter entrado aos 66 minutos, mas fê-lo... de grande penalidade. Seguiram-se dois jogos sem golos contra Arsenal (5-1) e Santa Clara (1-0), antes de voltar a marcar frente ao Moreirense (2-1), novamente de penalti. Tornou a não marcar contra o Brugge, na última terça-feira, 10 de dezembro.
São, então, seis jogos sem um golo em jogada corrida para Viktor Gyokeres, que tinha visto a sua passagem pelo Sporting, até agora, definida exatamente... pelos golos. Esta época, o sueco vinha com um registo brutal e, até ao jogo contra o Braga, contava com 23 golos e quatro assistências em 17 jogos. Desde então, leva dois golos e zero assistências nos últimos seis jogos - uma diferença inegável no desempenho do ponta de lança leonino.
O internacional sueco vai lutar, agora, com o resto da equipa, para inverter o momento negativo. O Sporting volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 14 de dezembro, quando recebe o Boavista em jogo a contar para a décima quarta jornada do campeonato português.
Na disputa pela sexta jornada da Liga dos Campeões, o Clube de Alvalade sofreu um revés que pode pôr em causa os próximos jogos
|
0O Sporting deslocou-se à Bélgica para enfrentar o Club Brugge na sexta jornada da Liga dos Campeões. A partida, disputada nesta terça-feira, 10 de dezembro, terminou com uma derrota por 2-1 para os leões. Além do desaire, João Pereira viu o plantel sofrer mais um revés, com novas lesões a complicarem a gestão da equipa.
Antes do apito inicial da partida, Gonçalo Inácio deixou de estar incluindo no onze estipulado pelo treinador, tendo em conta que fez algumas queixas físicas à equipa técnica dos leões. Além do 'camisola 25', Eduardo Quaresma também integrou o boletim médico depois de um choque violento com a cabeça de um jogador adversário, que resultou na sua saída aos 41 minutos de jogo.
Ainda que tenha sido apenas um falso alarme, o guardião uruguaio Franco Israel chegou a alertar a equipa médica com algumas queixas, tal como fez o avançado Geovany Quenda, mas ambos continuaram em campo sem a necessidade de serem substituídos.
Feitas as contas, Gonçalo Inácio e Eduardo Quaresma são para já as novas baixas por lesão da turma verde e branca e juntam-se aos colegas Pedro Gonçalves, Nuno Santos, Hidemasa Morita e Daniel Bragança no boletim clínico de Alvalade que integra seis atletas lesionados.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 14 de dezembro, frente ao Boavista, em jogo relativo à 14.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Cristiano Bacci jogar-se-á pelas 20h30, em Alvalade, e poderá ser condicionado face ao elevado número de ausências no plantel leonino.
Técnico dos leões pegou na equipa verde e branca há cerca de um mês e já conseguiu atingir um registo negativo inédito em Alvalade
|
0O Sporting deslocou-se na passada terça-feira, dia 10 de dezembro, à Bélgica, para defrontar o Club Brugge, em jogo a contar para a sexta jornada da Liga dos Campeões. Tal como no último encontro, frente ao Moreirense, os leões até começaram a vencer, mas permitiram a reviravolta e o resultado final foi uma derrota por 2-1 - partida que marcou um registo negativo histórico para João Pereira.
Isto porque, além do Sporting já não perder quatro jogos consecutivos desde 2012/2013, o técnico leonino passou a ser o primeiro de sempre aos comandos dos verdes e brancos a perder quatro dos seus primeiros cinco jogos: um número que ainda não tinha sido visto em Alvalade e ganha ainda mais dimensão devido ao constaste em relação ao último treinador.
João Pereira assumiu os comandos dos leões a 11 de novembro, mesmo no início da pausa das seleções, pelo que esperou até 22 de novembro para fazer o seu primeiro jogo, frente ao Amarante da Liga 3, em casa, para a Taça de Portugal - o reinado do antigo lateral começava bem, com uma vitória por 6-0. Mas depois a dificuldade dos jogos subiu, e os resultados desapareceram por completo.
Desde esse jogo com o Amarante, passaram-se 18 dias, nos quais o Sporting realizou quatro jogos. Primeiro, a derrota em casa frente ao Arsenal, por 5-1, em Alvalade. Depois, a receção ao Santa Clara, para a Liga Portuguesa, com nova derrota, desta feita por 1-0. De seguida, a visita a Moreira de Cónegos, de novo para o campeonato, com 2-1 para o Moreirense no final do jogo. Por fim, deslocação à Bélgica e desaire por 2-1 frente ao Club Brugge, em partida da Liga dos Campeões - quatro em cinco para João Pereira que parece estar a ter dificuldades em construir uma relação com a vitória.
Depois de um início quase perfeito - a apontar a derrota no prolongamento da Supertaça, e o empate frente ao PSV na Liga dos Campeões - o Sporting arrisca-se agora a perder o primeiro lugar da Liga (o Benfica tem menos dois pontos, mas menos um jogo). Na Liga dos Campeões, ocupa a décima segunda posição, mas ainda pode ser ultrapassado por cinco equipas nesta jornada.