Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A equipa de futebol feminino do Sporting venceu, esta sexta-feira, dia 22 de novembro, o Vilaverdense (4-0), em jogo a contar para a terceira jornada (em atraso) da Liga BPI. Micael Sequeira, antigo técnico-adjunto de Ruben Amorim no Braga, somou a quinta vitória no comando técnico das leoas.
Em duelo disputado no Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete, houve um total domínio da equipa verde e branca, sendo que o primeiro tento do encontro surgiu por intermédio de Miri O’Donnell. Aos 4 minutos, após um passe em profundidade de Maiara, a norte-americana apareceu no flanco esquerdo e rematou de fora de área para o 1-0.
O segundo aconteceu aos 13 minutos. Andreia Bravo bate um canto do lado direito e, na pequena área, Ana Capeta salta para cabecear e aumentar a vantagem leonina. Já no final, aos 83 minutos, cruzamento de Cláudia Neto e, dentro de área, Diana Silva desvia de pé direito para o terceiro das leoas. No período de descontos, Filipa Morais )90+4) fez auto-golo e fechou as contas em 4-0.
Com esta vitória – a 12.ª em 15 jogos na presente temporada –, as agora comandadas por Micael Sequeira aproximam-se do primeiro lugar e estão na terceira posição da Liga BPI com 24 pontos. O Benfica lidera a prova com 27 pontos seguidas do Braga, que tem 25.
As verdes e brancas voltam a entrar em campo apenas no domingo, dia 8 de dezembro, frente ao Guia, no Complexo Desportivo Arsénio Catuna, em Albufeira. O encontro diante da formação algarvia - a contar para a terceira eliminatória da Taça de Portugal - está marcado para as 15h00.
Técnico mostrou-se desiludido com nova derrota ao serviço dos verdes e brancos, mas apreciou exibição de três jogadores frente ao Club Brugge
|
0O Sporting perdeu, esta terça-feira, dia 10 de dezembro, frente ao Club Brugge por 2-1 no duelo da sexta jornada da Liga dos Campeões e somou a quarta derrota consecutiva. Na conferência de imprensa, João Pereira negou que o plantel seja curto e elogiou as prestações de João Simões, Geovany Quenda e Eduardo Quaresma.
"O plantel estava feito, é assim que o Sporting trabalha e estava a dar resultado até eu chegar, com um plantel curto. Não tenho porque me desculpar com isso. A formação do Sporting também é para isto, para assumirem um papel principal", começou por dizer o técnico.
"Gosto de ver o copo meio cheio em vez de meio vazio. O João Simões aproveitou a oportunidade, o Geovany Quenda e o Eduardo Quaresma também até sair lesionado", disse o novo treinador dos leões que soma apenas uma vitória em cinco encontros disputados.
"Margem de erro? No campeonato já não temos mais margem de erro, temos de ganhar para continuar a lutar e não hipotecar as hipóteses para chegar ao bicampeonato. As contas na Champions estavam encaminhadas, esta derrota não estava nos planos. Toda a gente diz que estamos juntos, unidos. Sinto que confiam na palavra que passamos.
"O início do jogo foi demonstração disso mesmo. Somos seres humanos, sentimos que quando estamos numa fase boa... sofremos mais um golo em que sem um remate à baliza a bola entra. Temos de ser mais fortes e dar uma resposta ainda mais positiva no próximo jogo"; concluiu.
Treinador sofreu quarto desaire consecutivo, após sair derrotado por 2-1 frente ao Club Brugge no duelo da sexta jornada da Liga dos Campeões
|
0O Sporting sofreu, esta terça-feira, dia 10 de dezembro, o quarto desaire consecutivo sob o comando técnico de João Pereira, após sair derrotado por 2-1 frente ao Club Brugge no duelo da sexta jornada da Liga dos Campeões. Na conferência de imprensa, o técnico referiu que sente que tem condições para continuar.
"O único que mudou foi o treinador, os jogadores são os mesmos. Há lesionados, como o Pote, mas não sou de arranjar desculpas. Fomos condicionados pelos eventos que aconteceram, mas as desculpas deixo para outros. Estou aqui para dar a cara. Deixo os jogadores festejarem e quando perderem estou à frente a dar a cara porque sou o principal responsável."
"Consigo encontrar confiança para o futuro. Se não conseguisse, abandonava. Os jogadores demonstraram grande personalidade. A virem de três derrotas, entrarem da maneira que entraram, tranquilos, a marcarem... É normal os adeptos estarem insatisfeitos, quatro derrotas não acontecia há muito.
"Se eu estou triste e não consigo dormir, os adeptos é normal, que vêm de longe para nos apoiar. Temos de assumir e ouvir as críticas e continuar a acreditar no nosso trabalho", concluiu João Pereira, que soma apenas uma vitória em cinco jogos no novo cargo.
Neste momento, os comandados por João Pereira continuam com 10 pontos na Liga dos Campeões e podem ser ultrapassados na tabela por vários emblemas. O próximo jogo na prova milionária da UEFA está marcado apenas para quarta-feira, dia 22 de janeiro de 2025, frente ao Leipzig, na Alemanha, às 17h45.
Defesa do emblema verde e branco teve de ser substituído depois de choque violento com jogador adversário; Técnico falou sobre estado do atleta
|
0O Sporting sofreu, esta terça-feira, dia 10 de dezembro, o quarto desaire consecutivo sob o comando técnico de João Pereira, após sair derrotado por 2-1 frente ao Club Brugge no duelo da sexta jornada da Liga dos Campeões. Em entrevista à DAZN, o técnico referiu que Eduardo Quaresma é baixa, juntamente com Gonçalo Inácio.
"O futebol é isto. O Gonçalo Inácio teve dor no aquecimento, não quisemos forçar, pois temos muitos lesionados e não queremos aumentar as lesões. O Quaresma estava a fazer um jogo excelente. Tem aquele lance que todos viram - até acho que foi mais com o cotovelo do que com a cabeça - e sai lesionado", começou por dizer o técnico.
"É mais uma baixa para a equipa, mas vamos continuar. Há oportunidades para outros. De destacar o jogo do Simões. Primeira vez a titular, jogo de Champions, cumpriu, jogou bem. Entrámos, marcámos. Se não sofremos golo, o normal é as equipas abrirem-se mais e nós marcamos. A equipa do Brugge esteve quase sempre em espera, quase sempre em bloco baixo".
"Tem acontecido isso. Antes o Sporting não sofria golos, as equipas adversárias tinham de ir em busca do golo e isso abria espaços. Agora temos sofrido mais cedo e as equipas aproveitam para fechar e procurar o contra-ataque. E por aí criamos menos golos".
Neste momento, os comandados por João Pereira continuam com 10 pontos na Liga dos Campeões e podem ser ultrapassados na tabela por vários emblemas. O próximo jogo na prova milionária da UEFA está marcado apenas para quarta-feira, dia 22 de janeiro de 2025, frente ao Leipzig, na Alemanha, às 17h45.