
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
É oficial. Cláudia Neto renovou contrato com a equipa de futebol feminino do Sporting, este domingo, dia 6 de julho. A internacional portuguesa, de 37 anos, prolongou até 2027 o vínculo que a liga ao emblema verde e branco, Clube que representa desde o ano de 2022.
Cláudia Neto: "Para mim é um orgulho poder continuar a representar o Sporting"
"Estou muito feliz. Para mim é um orgulho poder continuar a representar o Sporting. Queria muito continuar no Clube e, agora, quero muito começar a trabalhar para poder ajudar o Sporting a conquistar títulos", disse a jogadora, em declarações aos meios de comunicação do emblema leonino.
Apesar da idade, a atleta diz que está na plenitude das suas capacidades: "Quero contribuir com a minha experiência e o meu jogo. Prometo trabalhar diariamente e ajudar as jogadoras mais novas. Quero passar a minha experiência às mais novas, ajudá-las da melhor maneira possível e sinto-me muito feliz por isso e por poder ver o seu crescimento", afirmou.
Cláudia Neto: "Queremos ser campeãs pelo Sporting e vamos trabalhar para isso"
Cláudia Neto querem elevar a fasquia já na próxima época e aponta à conquista do título na Liga BPI: "Queremos ser campeãs pelo Sporting e vamos trabalhar para isso", traçou a jogadora orientada por Micael Sequeira, antes de deixar uma mensagem à massa associativa.
"Acreditem em nós. Vamos trabalhar diariamente com muito foco no Clube, porque queremos ganhar. Vamos fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para alcançar esses tão desejados títulos", concluiu a experiente centrocampista que vai entrar na quarta temporada em Alvalade. Também uma colega de equipa de Cláudia Neto renovou contrato com as leoas.
Veja o anúncio da renovação:
Futebolista que fez apenas um jogo pela equipa principal do emblema leonino prepara-se para rumar a França, numa mudança rentável para os leões
|
Chico Lamba, antigo defesa central do Sporting, foi transferido do Arouca para o Saint-Étienne, da segunda divisão francesa, num negócio de 6 milhões de euros, que pode atingir os 8. Metade do encaixe financeiro desta operação, que será entre 3 e 4 milhões, vai para os cofres do Clube de Alvalade.
O Arouca reserva 10% de mais valia sobre uma futura venda. Quanto ao St. Étienne, histórico emblema do futebol francês, voltou a cair para a Ligue 2, depois do 17.º posto na Ligue 1. O campeonato gaulês arranca a 8 de agosto, com o emblema a jogar no reduto do Laval.
O jovem defesa-central que os lobos recrutaram ao Clube leonino em regime de partilha de passe transformou-se numa das grandes revelações da equipa conduzida por Vasco Seabra e terminou a época transata com 28 jogos, dos quais 25 a titular, um golo e uma assistência.
Os leões tinham também direito de preferência na compra do jogador, mas entenderam não a exercer. O atleta já está em Loire, tendo cumprido este domingo, dia 6 de julho, os exames médicos, último passo antes da assinatura de contrato. A apresentação oficial no novo emblema deverá acontecer nos próximos dias.
Chico Lamba chegou ao Arouca no verão de 2024, a custo zero, proveniente do Sporting. No Clube de Alvalade, onde chegou em 2014, o defesa passou pelos vários escalões de formação, até chegar à equipa B, onde realizou 62 jogos, com o registo de três golos e uma assistência. Estreou-se pela equipa principal em outubro de 2022, com Ruben Amorim, quando jogou 45 minutos numa vitória caseira sobre o Casa Pia.
Futebolista que esteve quase 10 anos anos ao serviço do emblema verde e branco explica ida para o adversário do Clube de Alvalade
|
Ana Borges causou polémica ao trocar a equipa de futebol feminino do Sporting pelo Benfica. A internacional portuguesa era uma figura histórica do Clube de Alvalade, mas explica que foi dispensada pelo emblema verde e branco e que não podia recusar a oferta do rival encarnado.
Ana Borges: "Estava no desemprego. O Benfica chegou-se à frente e não havia como recusar"
"Não queria falar muito nisso: nem hoje, nem durante a competição, que é o mais importante. Há sempre algumas questões, mas o que posso dizer é que fui dispensada, estava no desemprego. O Benfica chegou-se à frente e não havia como recusar", começou por dizer.
Ana Borges: "Enquanto me sentir capaz de ajudar a seleção, vou fazê-lo, independentemente da idade"
Apesar da idade, a jogadora garante agora foco total no Europeu: "Tenho a mesma ambição comparativamente à minha primeira internacionalização. Quero dar o meu máximo. Ao longo dos anos, tenho demonstrado isso. Enquanto me sentir capaz de ajudar a seleção, vou fazê-lo, independentemente da idade", explicou.
Ana Borges foi apresentada há poucos dias como nova jogada do clube da Luz. A experiente internacional portuguesa assinou até 2027, depois de sete anos a representar o Sporting, onde tinha o estatuto de capitã. Também Diana Silva rumou ao eterno rival do Sporting.
Em nove temporadas ao serviço do Sporting, Ana Borges cumpriu um total de 216 jogos, dos quais 207 como titular. Em 17.863 minutos em campo, assinou 32 golos e 21 assistências. No Clube de Alvalade, a internacional portuguesa conquistou dois Campeonatos, três Taças de Portugal e três Supertaças, tendo ainda sido eleita Melhor Jogadora da Liga Feminina, em 2017/18.
Avançado do emblema leonino cada vez mais perto de Inglaterra e já tem aval de uma das vozes mais mediáticas do clube londrino
|
Piers Morgan, jornalista britânico conhecido pelo seu fervoroso apoio ao Arsenal reagiu com entusiasmo aos mais recentes rumores que colocam Viktor Gyokeres, avançado sueco do Sporting, cada vez mais próximo de rumar ao emblema da capital inglesa.
Piers Morgan: "O Gyokeres é exatamente aquilo de que precisamos"
"Agora o Ornstein [jornalista do The Athletic] também... deve estar a acontecer, gunners. Começo a ficar empolgado. O Gyokeres é exatamente aquilo de que precisamos. Um ponta de lança decente - grande, forte, rápido e uma máquina de fazer golos", escreveu Piers Morgan nas redes sociais.
O Arsenal já terá chegado a um pré-acordo com o Sporting para a contratação de Viktor Gyokeres a troco de 65 milhões de euros, mais 10 ou 15 por objetivos. Os responsáveis do Arsenal estiveram sexta-feira em Lisboa para avançar com as negociações que devem mesmo culminar com o sueco a vestir a camisola dos londrinos em 2025/26.
De recordar que o Coventry City, anterior clube do internacional sueco, terá direito a cerca de 10% de uma mais-valia do valor de uma futura transferência, sendo que o emblema verde e branco pagou ao clube da segunda divisão inglesa qualquer coisa como 24 milhões de euros.
Em 2024/25, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – fez 52 encontros: 33 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.250 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 54 golos e fez 13 assistências.