Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

OLHA, OLHA! MATEUS FERNANDES SERÁ ADAPTADO A NOVA POSIÇÃO: AMORIM TEM PLANO PARA MÉDIO DO SPORTING

Internacional sub-21 por Portugal regressa a Alvalade depois de ter estado cedido ao Estoril em 2023/24

07 Jun 2024 | 20:15 |

Icon Comentário0

Mateus Fernandes vai regressar ao Sporting e terá um papel especial na nova temporada dos leões. Rúben Amorim ficou bastante satisfeito com o desempenho do jogador ao serviço do Estoril, visto que o médio aproveitou a cedência aos canarinhos da melhor forma.


De acordo com informação avançada pelo jornal A Bola, o jovem será mesmo a “grande aposta no meio-campo” leonino para a temporada que arranca em agosto. A mesma fonte garante ainda que o objetivo de Rúben Amorim passa por fazer do jogador “um novo Pedro Gonçalves”, dando-lhe, também, tarefas onde possa pisar terrenos mais ofensivos, à semelhança do ‘camisola 8’ dos verdes e brancos.


O diário desportivo revela ainda que a Direção liderada por Frederico Varandas tem em marcha uma renovação do contrato do futebolista, que termina em 2027, de modo a segurá-lo no Clube de Alvalade durante mais algumas temporadas.


Em 2023/24, ao serviço do emblema da Linha, Mateus Fernandes – avaliado em 8 milhões de euros – somou 35 jogos disputados. Ao longo dos 2.758 minutos em que alinhou dentro das quatro linhas, o internacional sub-21 português fez um golo e três assistências. Pelo Sporting, o médio jogou ainda dois minutos  numa vitória frente ao Casa Pia (2-1).

Na época anterior à que terminou, Mateus Fernandes estreou-se pela equipa principal do Sporting. Na receção dos leões ao Casa Pia, que terminou com triunfo por 3-1, o médio entrou aos 78 minutos para o lugar de Manuel Ugarte. Até ao final da temporada, o atleta de 19 anos haveria de contabilizar mais seis jogos pela turma de Rúben Amorim e fazer o gosto ao pé pela primeira vez diante do Farense.


Confira aqui os melhores momentos de Mateus Fernandes na temporada 2023/2024:


Futebol

Palhinha na mira da Premier League por 52M e Sporting pode faturar alguns milhões

Internacional português está na porta de saída do Bayern Munique e os clubes interessados no médio não param de chegar, com os leões a beneficiarem da venda

João Palhinha teve pouca utilização no Bayern Munique e, um ano depois, o ex Sporting poderá regressar a Inglaterra
João Palhinha teve pouca utilização no Bayern Munique e, um ano depois, o ex Sporting poderá regressar a Inglaterra

31 Jul 2025 | 16:24 |

Icon Comentário0

O futuro de João Palhinha continua em aberto no Bayern de Munique. Apesar da vontade do médio de 30 anos em permanecer no campeão alemão, a ideia do clube é outra, tendo colocado o futebolista na lista de transferíveis. À corrida pelo futebolista junta-se agora o Tottenham, que estará disposto a pagar cerca de 52 milhões de euros.


Quem avança com a informação é o jornalista desportivo Sébastien Vidal, que acrescenta ainda que a proposta será feita em breve. Quem poderá beneficiar com este negócio é o Sporting, que tem direito a uma parte do valor da transferência ao abrigo do mecanismo de solidariedade da FIFA. Este mecanismo prevê a distribuição de 5% do montante envolvido na venda de um jogador pelos clubes responsáveis pela sua formação. Caso a transferência se concretize por 52 milhões de euros, o Sporting receberá praticamente 2 milhões de euros pelo seu antigo médio.


Assim, João Palhinha poderá juntar-se a Pedro Porro no Tottenham, com quem já partilhou balneário no Sporting. Fabrizio Romano afirma que o emblema londrino já iniciou conversas com os representantes do internacional português, faltando assim formalizar uma proposta para o clube inglês.


A acontecer, a saída de João Palhinha surge apenas uma época depois de ter rumado do Fulham para o Bayern Munique, clube onde não foi capaz de se impor no onze titular. Além do Tottenham, o futebolista suscita interesse em clubes tais como o Manchester United.

Em 2024/25, João Palhinha - avaliado em 30 milhões de euros - somou um total de 25 jogos realizados ao serviço do Bayern Munique, sem qualquer golo ou assistência assinados, num total de 986 minutos de competição. O médio raramente foi opção inicial de Vincent Kompany.



Futebol

Após deixar Sporting, Franco Israel revela: "Não vou tranquilo"

Guarda-redes internacional uruguaio rumou ao Torino neste mercado de transferências e deixou mensagem aos adeptos dos verdes e brancos

Franco Israel, que ganhou vários títulos com as cores verdes e brancas, deixou o Sporting para ser o novo titular da baliza do Torino, de Itália
Franco Israel, que ganhou vários títulos com as cores verdes e brancas, deixou o Sporting para ser o novo titular da baliza do Torino, de Itália

31 Jul 2025 | 13:58 |

Icon Comentário0

Franco Israel, guardião que deixou o Sporting nesta janela de transferências, deu uma entrevista ao Clube. Em declarações, o guarda-redes do Torino, que assinou contrato até junho de 2028, revelou que saiu dos verdes e brancos mas já sente muitas saudades.  


Franco Israel: "Não vou tranquilo nem decidido a 100% na parte pessoal"


"Dizer adeus é uma decisão difícil. Não é fácil, não vou tranquilo nem decidido a 100% na parte pessoal, mas é uma oportunidade importante para mim. Tinha de sair da minha zona de conforto porque aqui tinha tudo: país, cidade, amigos, clube, tudo incrível. São decisões que temos de tomar e, por mais que custe, é uma boa decisão", começou por referir.


"O Sporting é a minha segunda família. A minha família está no Uruguai e a maior parte do tempo estou com os meus colegas. Por mais que seja um trabaIho, chegar todos os dias com vontade de treinar porque sabia que eles iam lá estar e fazer uma brincadeira... Não tem preço e é o que mais me vai custar quando for embora", acrescentou Franco Israel, deixando claro que tinha um grande grupo no Sporting.

Franco Israel: "O poder da amizade faz a diferença nos detalhes"


O craque internacional uruguaio ainda deu a entender que foi a união que fez a diferença nas conquistas do Clube de Alvalade: "Poder da amizade? As partes técnica, tática e fisica são importantes, mas o poder da amizade, como dizem, faz a diferença nos detalhes. Só com amizade não vamos alcançar coisas, mas quando estamos unidos fica muito mais fácil".

"Que continuem assim. Sei que é difícil ganhar e voltar a ganhar. É muito difícil, mas temos uma equipa muito boa. A união deste grupo é fundamental e não sei se outra equipa a tem. Têm de estar focados e trabalhar para o tricampeonato", concluiu Franco Israel, que continua a apoiar o Sporting.


Futebol

Chegada de Vagiannidis com problemas; Sporting vê transação adiada

Lateral-direito do Panathinaikos viajava para Lisboa esta quinta-feira e ainda ia assistir à Supertaça diante do Benfica, no Estádio do Algarve

Voo de Georgios Vagiannidis atrasou-se devido a questões burocráticas e reforço do Sporting vai perder Supertaça diante do Benfica
Voo de Georgios Vagiannidis atrasou-se devido a questões burocráticas e reforço do Sporting vai perder Supertaça diante do Benfica

31 Jul 2025 | 13:54 |

Icon Comentário0

Georgios Vagiannidis não viajou para Lisboa devido a questões burocráticas. A transferência continua de pé, mas o reforço do Sporting - que se despediu em lágrimas do Panathinaikos - não chegará a Portugal a tempo de assistir à Supertaça diante do Benfica.


O Sporting tinha delineado a chegada do reforço de 23 anos, vindo do Panathinaikos, para as 10h00 desta manhã em Lisboa. Depois de aterrar, o jogador seguiria viagem para o Algarve, onde estava previsto assistir à Supertaça frente ao Benfica, acompanhando a equipa no primeiro jogo oficial da temporada.


Agora, os dirigentes do Sporting terão de alterar a viagem do defesa, tentando que ainda chegue a Portugal durante a noite desta quinta-feira. Se essa opção não se concretizar, a chegada será adiada para sexta-feira, 1 e agosto, embora sem hora prevista, o que poderá atrasar a sua integração imediata.


Vale recordar que o Sporting irá pagar ao Panathinaikos um valor de 12,5 milhões de euros fixos. A SAD leonina chegou a acordo com o clube de Atenas para um pagamento de mais 2,5M, mediante o cumprimento de objetivos. Além disso, a formação helénica deve ter direito a 15% de uma futura venda. O defesa receberá 450 mil euros de prémio de assinatura.

Em 2024/25, Georgios Vagiannidis – avaliado em 8 milhões de euros – somou um golo e duas assistências em 39 jogos realizados. No total, o defesa disputou 2.999 minutos. O lateral tem contrato válido com o Panathinaikos até junho de 2028 e já conta com cinco internacionalizações pela seleção grega, sendo uma das grandes esperanças dos helénicos.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Benfica tenta contratar alvo do Sporting: Rui Costa quer passar perna a Varandas
Futebol

Benfica tenta contratar alvo do Sporting: Rui Costa quer passar perna a Varandas

31 Jul 2025 | 13:51

Icon Comentário0
Oficial! Sporting tentou Martim Neto e Benfica cedeu médio a custo zero
Futebol

Oficial! Sporting tentou Martim Neto e Benfica cedeu médio a custo zero

31 Jul 2025 | 13:47

Icon Comentário0
Ex Sporting trava saída de Hjulmand com jogada de mercado
Futebol

Ex Sporting trava saída de Hjulmand com jogada de mercado

31 Jul 2025 | 13:36

Icon Comentário0