Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O futebol feminino do Sporting foi, no passado domingo, 26 de novembro, vencer ao terreno do Benfica, por 3-1. No final da partida, Filipa Patão, técnica das águias, juntou-se a Roger Schmidt e deixou críticas à atuação do VAR.
“As três equipas têm de melhorar, urgentemente. Para o bem comum. Queremos um futebol corrido, com menos faltas. Não gosto de me centrar nas arbitragens nem dizer que perdemos ou ganhamos por isso, mas o futebol feminino tem de evoluir. Na Champions, conseguimos estar 90 minutos com poucas faltas, chegamos à Liga BPI e são faltas atrás de faltas”, começou por dizer Filipa Patão.
“Temos coisas a melhorar, o Sporting também, mas o VAR não é suficiente para melhorarmos a nossa arbitragem. Não tem a ver com termos perdido, tem a ver com a beleza do jogo. Estavam muitos adeptos aqui e depois o jogo está sempre parado. Não é o melhor para o nosso futebol feminino”, atirou a técnica das águias.
"Não estivemos bem na primeira parte e o Sporting aproveitou as oportunidades. Retiro a nossa fraca primeira parte, os espaços estavam lá, como tínhamos visto e mostrado às jogadoras, mas há dias menos bons, em que não conseguimos as melhores decisões”, continuou Filipa Patão.
“Mas retiro a reação da equipa na segunda parte, mesmo com a quantidade de jogos nas pernas lutaram, correram e foi uma segunda parte irrepreensível. Sporting foi lá uma vez, fez o 3-1 e isso mexeu connosco. O anular do 3-2 foi mais complicado, pois com esse golo acredito que no final evitássemos a derrota”, finalizou a treinadora do Benfica.