Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

OLHA OLHA... TÉCNICO DO MOREIRENSE ACREDITA NA VITÓRIA CONTRA O SPORTING: "FIZEMOS BONS JOGOS CONTRA AS EQUIPAS GRANDES..."

Treinador de Moreira de Cónegos falou em antevisão à partida da 22.ª jornada da Liga Portugal Betclic

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

18 Fev 2024 | 16:44 |

Icon Comentário0

Este domingo, Rui Borges fez uma análise prévia à partida contra o Sporting, que marca o encerramento da 22ª jornada da Liga Betclic e terá lugar amanhã às 20h15. O técnico do Moreirense, apesar de seguir confiante, elogia a qualidade do plantel leonino.


"O Sporting é uma equipa que luta por títulos, está pressionada desde o início da época. Vamos ter um jogo de grau de dificuldade bastante elevado, contra uma equipa que está num momento de forma acima das outras. É a equipa com mais confiança, mais dinâmica. Resta-nos ser iguais a nós próprios para perceber de que forma podemos tentar anular o Sporting, o que é difícil.", começa por afirmar.


"Está difícil pará-los porque em termos coletivos percebem muito bem os timings uns dos outros, aceleram o jogo nos momentos muito certos, têm uma referência no ataque que tem feito a diferença. É uma equipa num momento de forma muito bom, vamos passar por dificuldades e temos de perceber isso em termos mentais. Vamos ter de saber sofrer juntos.", continua.


"Se estivermos capacitados para isso vamos fazer um belíssimo jogo, vamos ser Moreirense. No processo ofensivo vamos ter de tomar decisões mais rápidas, temos de pensar à frente. Vai ser um desafio enorme para nós porque vamos ter de pensar mais rápido. Temos de tentar contrariar o favoritismo do Sporting", remata Rui Borges.

"Tentamos criar esses desafios para nós contra as equipas grandes. Nas primeiras cinco jornadas da primeira volta fizemos quatro pontos, agora temos seis, já estamos a ganhar. Depois destas cinco jornadas é que queremos mostrar o que podemos valer. Fizemos bons jogos contra as equipas grandes, o desafio passa por sermos consistentes no resto do campeonato, o que já fizemos nas primeira volta. Depois do Sporting começa o maior desafio para o coletivo."


"Estamos com uma classificação tranquila, depois temos de mostrar a nossa ambição como grupo. O nosso desafio para este jogo não deixa de ser o de ganhar. Mas é difícil perante a melhor equipa a jogar no nosso campeonato. Temos de subir um patamar, não podemos estar ao mesmo nível dos outros jogos porque o Sporting está num patamar acima dos outros adversários. Os adeptos serão importantes para nos ajudarem a conquistar os três pontos.", conclui.


Futebol

Oficial! Daniel Bragança renova pelo Sporting e é cedido a clube que já venceu 7 ligas italianas

Médio de 27 anos deixa Alvalade por empréstimo e vai ter a primeira experiência no futebol italiano, depois de um dia movimentado no mercado

Daniel Bragança foi oficialmente apresentado como reforço do Torino; Médio de 27 anos deixa o Sporting por empréstimo
Daniel Bragança foi oficialmente apresentado como reforço do Torino; Médio de 27 anos deixa o Sporting por empréstimo

01 Set 2026 | 21:11 |

Icon Comentário0

Daniel Bragança foi oficialmente apresentado como reforço do Torino. O médio de 27 anos deixa o Sporting por empréstimo e vai ter a primeira experiência no futebol italiano, depois de um dia particularmente movimentado no mercado transalpino, que encerrou esta terça-feira às 19 horas em Portugal Continental.


O negócio prevê uma taxa de empréstimo de 1 milhão de euros, paga de imediato pelo emblema de Turim, à qual poderá juntar-se mais 1 milhão mediante o cumprimento de objetivos individuais do jogador. Além disso, o acordo contempla uma cláusula de compra obrigatória de 2,5 milhões de euros no final da temporada 2026/27, caso sejam atingidas as condições previstas.


No total, o Sporting poderá encaixar até 4,5 milhões de euros com a saída do médio. Antes de rumar a ao emblema que já venceu sete ligas italianas, Bragança prolongou ainda por mais uma temporada o vínculo com os leões (2028), numa operação que permitiu salvaguardar o futuro do jogador e abrir espaço para a transferência.


O internacional sub-21 português chegou a Itália ao início da tarde, aterrou em Milão e seguiu depois para Turim, onde realizou os exames médicos. Após concluir o processo e assinar contrato, ficou oficialmente ligado ao conjunto orientado por Ignazio Abate.

"Bem-vindo, Daniel!", escreveu o Torino nas redes sociais após a oficialização da contratação. O médio teve ainda oportunidade de assistir no Estádio Olímpico Grande Torino ao encontro frente ao Monza, da segunda eliminatória da Taça de Itália. Também Pote rumou a Itália.



Futebol

Oficial! Pote sai do Sporting e ruma ao último classificado da Serie A

Antigo camisola 8 dos leões fica, assim, apto para fazer a estreia pelo novo clube já no próximo sábado, dia 5 de setembro, diante do Torino

Pedro Gonçalves saiu do Sporting e foi oficialmente apresentado como reforço da Fiorentina e já está inscrito na Serie A
Pedro Gonçalves saiu do Sporting e foi oficialmente apresentado como reforço da Fiorentina e já está inscrito na Serie A

01 Set 2026 | 20:40 |

Icon Comentário0

Pedro Gonçalves foi oficialmente apresentado como reforço da Fiorentina e já está inscrito na Serie A. O antigo camisola 8 do Sporting fica, assim, apto para fazer a estreia pelo novo clube já no próximo sábado, dia 5 de setembro, diante do Torino.


O internacional português viajou para Itália, onde realizou os exames médicos e formalizou a ligação ao emblema de Florença. Pote chega por empréstimo do Sporting, num negócio que prevê uma opção de compra obrigatória de 22,5 milhões de euros caso participe em metade dos jogos oficiais da Fiorentina.


A esse montante acrescem 2,5 milhões de euros relativos à cedência, o que significa que os leões poderão encaixar até 25 milhões de euros com a operação. O acordo permite, desta forma, que o futuro do atleta fique dependente do seu rendimento e utilização na formação italiana.


Depois da oficialização por parte do último classificado da Serie A, também o Sporting recorreu às redes sociais para deixar uma mensagem de agradecimento ao jogador. Pote despede-se de Alvalade depois de seis temporadas ao serviço dos verdes e brancos, período no qual se tornou uma das principais figuras da equipa.

A estreia poderá acontecer num encontro particularmente curioso, já que Pote poderá defrontar Daniel Bragança, que rumou ao Torino. O médio português deixou igualmente Alvalade neste mercado e prepara-se para iniciar uma nova etapa na Serie A.



Futebol

Negócio fechado! Médio do Bayer Leverkusen em Lisboa para reforçar meio-campo do Sporting

Futebolista de 24 anos de idade tem contrato com o emblema alemão até junho de 2027, mas deverá antecipar saída para rumar a Alvalade

Sporting está muito perto de assegurar Ruby Grant, média inglesa de 24 anos que já se encontra em Lisboa para ultimar os detalhes da transferência
Sporting está muito perto de assegurar Ruby Grant, média inglesa de 24 anos que já se encontra em Lisboa para ultimar os detalhes da transferência

01 Set 2026 | 17:43 |

Icon Comentário0

É negócio fechado. Ruby Grant, médio de 24 anos que já se encontra em Lisboa para reforçar a equipa de futebol feminino do Sporting. A internacional jovem inglesa prepara-se para deixar o Bayer Leverkusen e integrar a equipa de Micael Sequeira.


A futebolista tem contrato com o emblema alemão até junho de 2027, mas deverá antecipar a saída para rumar a Alvalade, segundo o portal 'zerozero'. Desde que chegou à Alemanha, em janeiro de 2025, proveniente do Hacken, a jogadora disputou 36 encontros oficiais, 33 dos quais na Bundesliga, tendo apontado um golo.


Formada no Arsenal, onde chegou ainda bastante jovem e se estreou pela equipa principal aos 16 anos, a médio centro passou também pelo futebol universitário dos Estados Unidos, ao serviço da University of North Carolina. Antes de chegar à Alemanha, representou o Hacken, tendo participado em 28 partidas durante 2024, com dois golos e duas assistências.


Habitualmente utilizada no meio-campo, Ruby Grant destaca-se pela versatilidade na zona central e conta ainda com experiência nas seleções jovens de Inglaterra. A sua chegada permitirá ao técnico leonino ganhar mais uma solução para o setor intermediário.

As leoas têm vindo a mexer bastante no plantel durante este mercado e Grant será a próxima novidade. A equipa prepara a estreia oficial no campeonato e na UEFA Women’s Europa Cup, depois de ter vencido o Real por 3-0 no mais recente encontro particular.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Oficial! Sporting inscreve compatriota de Bono e Rui Borges ganha nova opção
Futebol

Oficial! Sporting inscreve compatriota de Bono e Rui Borges ganha nova opção

01 Set 2026 | 16:42

Icon Comentário0
A horas do fecho do mercado, Sporting rejeita proposta de 40M com bónus por titular
Futebol

A horas do fecho do mercado, Sporting rejeita proposta de 40M com bónus por titular

01 Set 2026 | 16:22

Icon Comentário0
Negócio fechado! Pote sai do Sporting por empréstimo; Saiba para onde
Futebol

Negócio fechado! Pote sai do Sporting por empréstimo; Saiba para onde

01 Set 2026 | 15:34

Icon Comentário0