
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Kobenhavn, emblema a que o Sporting emprestou Mateo Tanlongo até final da temporada, conseguiu empatar, a zero, na deslocação ao terreno do Bayern Munique, na passada quarta-feira, 30 de novembro. Todavia, o médio argentino voltou a não sair do banco de suplentes.
Com este resultado, o emblema dinamarquês passou a somar cinco pontos e – fruto do empate entre o Manchester United, de Bruno Fernandes, e o Galatasaray – está mesmo em posição de seguir para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões. Os turcos também têm cinco pontos e os red devils apenas quatro.
Na última jornada, o Kobenhavn recebe precisamente o Galatasaray, em jogo agendado para dia 12 de dezembro, às 20h00. Na primeira volta, o emblema de Mateo Tanlongo empatou, a duas bolas, na Turquia. No outro jogo do grupo, o Manchester United recebe o Bayern Munique.
Mateo Tanlogo – avaliado em 2,5 milhões de euros – chegou ao Sporting no início de 2023, oriundo do Rosario Central, da Argentina, a custo zero. Todavia, o atleta de 20 anos nunca conseguiu afirmar-se na turma de Rúben Amorim.
Apesar de ter realizado 14 encontros, Tanlongo contabilizou apenas 162 minutos, divididos por nove jogos na Liga Portugal Betclic, três na Liga Europa e dois na Taça da Liga. No mercado de verão, o médio acabou mesmo cedido ao Kobenhavn, onde, até ao momento, soma apenas 45 minutos de utilização.
Confira aqui toda a qualidade de Tanlongo:
Central da turma vimaranense foi com tudo para cima do goleador sueco; Juiz da Associação de Futebol de Leiria não assinalou qualquer infração
|
O jogo entre Sporting e Vitória de Guimarães, da 34.ª e última jornada da Liga Portugal Betclic, fica marcado por um lance muito polémico de arbitragem. À passagem dos 2 minutos do encontro, Toni Borevkovic teve uma entrada muita violenta sobre Viktor Gyokeres à entrada da grande área, mas nada foi assinalado.
Fábio Veríssimo, juiz da Associação de Futebol de Leiria, estava bem posicionado, apesar de não ter marcado qualquer infração. A falta despropositada cometida pelo defesa central croata poderia ter deixado a turma de Luís Freire com menos uma unidade no encontro.
O avançado sueco ficou estatelado no relvado a pedir infração pela entrada sofrida. Pedro Martins e Hugo Marques são os assistentes da partida. O quatro juiz é Pedro Ramalho, enquanto que o VAR conta com o contributo de Rui Costa. André Dias está no AVAR.
De recordar que Fábio Veríssimo é um árbitro de má memória para os leões. No jogo entre AFS e leões (2-2), à passagem dos 78 minutos - com os leões a vencer por 2-1 - Ousmane Diomande viu o segundo amarelo e foi expulso, por uma falta sobre Gustavo Mendonça (Recorde AQUI).
O Sporting depende apenas de si para ser campeão: se vencer, sagra-se bicampeão nacional e ergue o 25.º título no seu palmarés. Caso empate, tem que esperar que o Benfica não vença em Braga. Se perder, ainda pode ser campeão, caso os encarnados também percam.
Veja o lance:
Emblema merengue anunciou chegada de futebolista que jogava na Premier League e descansa massa associativa verde e branca
|
O Real Madrid oficializou, na manhã deste sábado, dia 17 de maio, a contratação de Dean Huijsen, defesa central espanhol, contratado pelo Bournemouth à Juventus no último verão, e dá assim uma boa notícia a Frederico Varandas e aos adeptos do Sporting.
De recordar que o emblema liderado por Florentino Pérez tinha Gonçalo Inácio, Ousmane Diomande - que continua na mira de vários emblemas - e Zeno Debast numa lista de potenciais alvos a contratar para a próxima temporada. A contratação de Dean Huijsen afasta assim a possibilidade de os merengues avançarem por um dos centrais leoninos.
"O Real Madrid e o Bournemouth chegaram a um acordo para a transferência do jogador Dean Huijsen, que assinou contrato com o nosso clube pelas próximas cinco temporadas desportivas, de 1º de junho de 2025 até 30 de junho de 2030", refere o emblema espanhol.
Titular indiscutível na turma de Andoni Iraola, o defesa de 20 anos acumulou 34 jogos, três golos e uma assistência em Inglaterra, despertando a cobiça de vários “tubarões”, entre os quais Liverpool. De acordo com a imprensa internacional, os merengues vão pagar a cláusula de Huijsen, a rondar os 59 milhões de euros.
Formado entre Málaga e Juventus, despontou na Roma e foi contratado pelo Bournemouth a troco de 15,20 milhões. Por isso, o emblema inglês – 10.º na Premier League – prepara-se para encher os cofres com a mudança. Internacional por Espanha, era público o interesse de Dean Huijsen em rumar à elite da liga do país vizinho.
Veja a publicação do Real Madrid:
Atacante do Clube de Alvalade que já marcou por 38 vezes na atual edição da Liga portuguesa, tem dois jogadores à perna na luta pelo galardão
|
Kylian Mbappé chegou aos 28 golos na Liga espanhola pelo Real Madrid, tantos quantos tem Mohamed Salah (Liverpool) na Premier League. A dupla soma 56 pontos na corrida pela Bota de Ouro, menos um do que o líder, Viktor Gyokeres, avançado do Sporting que já marcou por 38 vezes na atual edição da Liga portuguesa. O extremo egípcio está confiante de que irá ultrapassar o sueco.
"Acho que vou quebrá-lo"
"É importante para mim, porque abrandámos, desde que conquistámos o campeonato. Na semana passada, o Lucho [Luis Díaz] desperdiçou uma oportunidade e eu pensei 'Oh, por favor, o que mais posso fazer?'. Adoraria quebrá-lo, e acho que vou quebrá-lo", disse, à Sky Sports.
De momento, o 'camisola 9' dos leões continua na liderança, com 57 pontos, seguido do egípcio, em igualdade com Kylian Mbappé (56), mas a situação em nada é favorável a Gyokeres, uma vez que cada golo nas principais ligas é multiplicado por 2x e a Liga Portugal Betclic vale apenas 1.5x.
Para piorar a situação, o Sporting tem apenas mais um jogo no campeonato nacional, diante do Vitória de Guimarães - que deverá marcar a despedida de Gyokeres de Alvalade. Salah vai ainda disputar duas partidas, frente a Brighton e Crystal Palace, enquanto Mbappé joga com Sevilha e Real Sociedad.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – leva 50 encontros: 32 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal, quatro na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.040 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 52 golos e fez 13 assistências.