Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

OLHA QUEM É ELE! MATEO TANLONGO PERTO DE FAZER HISTÓRIA: CLUBE DE JOGADOR DO SPORTING EM DESTAQUE NA LIGA DOS CAMPEÕES

Médio dos leões está cedido ao Kobenhavn até final da temporada e nem tudo está a correr mal

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

30 Nov 2023 | 09:01 |

Icon Comentário0

O Kobenhavn, emblema a que o Sporting emprestou Mateo Tanlongo até final da temporada, conseguiu empatar, a zero, na deslocação ao terreno do Bayern Munique, na passada quarta-feira, 30 de novembro. Todavia, o médio argentino voltou a não sair do banco de suplentes.


Com este resultado, o emblema dinamarquês passou a somar cinco pontos e – fruto do empate entre o Manchester United, de Bruno Fernandes, e o Galatasaray – está mesmo em posição de seguir para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões. Os turcos também têm cinco pontos e os red devils apenas quatro.


Na última jornada, o Kobenhavn recebe precisamente o Galatasaray, em jogo agendado para dia 12 de dezembro, às 20h00. Na primeira volta, o emblema de Mateo Tanlongo empatou, a duas bolas, na Turquia. No outro jogo do grupo, o Manchester United recebe o Bayern Munique.


Mateo Tanlogo – avaliado em 2,5 milhões de euros – chegou ao Sporting no início de 2023, oriundo do Rosario Central, da Argentina, a custo zero. Todavia, o atleta de 20 anos nunca conseguiu afirmar-se na turma de Rúben Amorim.

Apesar de ter realizado 14 encontros, Tanlongo contabilizou apenas 162 minutos, divididos por nove jogos na Liga Portugal Betclic, três na Liga Europa e dois na Taça da Liga. No mercado de verão, o médio acabou mesmo cedido ao Kobenhavn, onde, até ao momento, soma apenas 45 minutos de utilização.


Confira aqui toda a qualidade de Tanlongo:


Futebol

Iturralde Gonzáléz sem paninhos quentes: Porto beneficiado frente ao Santa Clara

Conhecido antigo árbitro internacional analisou os lances da partida da 17.ª jornada e deixou as suas conclusões sobre a partida dos dragões

Iturralde González foi perentório: o Porto foi beneficiado pela arbitragem diante do Santa Clara na mais recente jornada da Liga Po
Iturralde González foi perentório: o Porto foi beneficiado pela arbitragem diante do Santa Clara na mais recente jornada da Liga Po

06 Jan 2026 | 11:48 |

Icon Comentário0

Iturralde González foi perentório: o Porto foi beneficiado pela arbitragem diante do Santa Clara. Na análise aos lances capitais da partida da Liga Portugal Betclic, o antigo árbitro internacional espanhol considera que Bednarek deveria ter sido expulso logo no início da partida.


Iturralde Gonzáléz: "Se a falta é marcada, Bednarek precisa de ser expulso"


"Precisam de ser consideradas duas coisas na jogada: primeiro, se houve falta ou não, e se simplesmente colocar a mão acima do ombro é suficiente. Segundo, se a falta é marcada, qual é a sanção disciplinar apropriada?”, começa por afirmar o ex-juiz, em declarações ao jornal Record.


“Neste caso, o árbitro decide marcar falta e mostrar o cartão amarelo. Aqui, na minha opinião, o árbitro comete um erro. Se a falta é marcada, Bednarek precisa de ser expulso numa clara oportunidade de golo”, acrescenta Iturralde González, entendendo que o central do Porto deveria ter visto o cartão vermelho.

"Iturralde Gonzáléz: VAR poderia ter ajudado"


“Vou repetir o que tenho dito: em claras oportunidades de golo, a perspectiva do árbitro é sempre muito pior do que a de uma câmara aérea, que permite ver melhor a distância entre os defesas. Para mim, se a falta é marcada, não há outra opção a não ser expulsar o Bednarek. Na minha opinião, esta é uma jogada em que o VAR poderia ter ajudado", finaliza o antigo árbitro.

Com este triunfo, o Porto passou a somar 49 pontos em 17 encontros (16 vitórias e um empate) e segue na liderança da Liga Portugal Betclic. O Sporting é segundo (42 pontos em 17 partidas) e o Benfica terceiro (39 pontos em 17 jogos). Na próxima jornada, as águias visitam o Rio Ave (17 de janeiro, às 20h30).


Futebol

Vagiannidis ou Fresneda? Rui Borges tomou decisão para o Sporting - Vitória SC

Treinador dos verdes e brancos irá escolher entre o grego e o espanhol para a partida das meias-finais da Taça da Liga, esta terça-feira

Georgios Vagiannidis será titular no Sporting - Vitória SC, enquanto Iván Fresneda irá ocupar o seu lugar no banco de suplentes
Georgios Vagiannidis será titular no Sporting - Vitória SC, enquanto Iván Fresneda irá ocupar o seu lugar no banco de suplentes

06 Jan 2026 | 10:36 |

Icon Comentário0

Rui Borges prepara alterações para o Sporting - Vitória SC, algumas por necessidade, outras por gestão, uma vez que o calendário de janeiro assim o obriga. Uma delas deverá ser nas alas, onde o técnico dos verdes e brancos já terá tomado a sua decisão entre Iván Fresneda e Georgios Vagiannidis.


Ao que tudo indica, o lateral espanhol irá para o banco de suplentes, com a titularidade a ser entregue ao internacional grego nas meias-finais da Taça da Liga. Apesar de Fresneda ser o 'favorito' do treinador dos leões, Vagiannidis deverá merecer nova oportunidade nesta fase.


Sem Gonçalo Inácio na dupla de centrais, devido a castigo, Matheus Reis voltará a ser titular - mas desta vez mais recuado. Maxi Araújo também voltará a descer e apenas Eduardo Quaresma se irá manter na mesma posição das últimas partidas.


O Sporting volta a entrar em campo esta terça-feira, dia 6 de janeiro, frente ao Vitória de Guimarães. O encontro, a contar para meia-final da Taça da Liga, diante da turma liderada por Luís Pinto, jogar-se-á no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, pelas 20h00.

Para chegarem a esta fase da competição, os comandados de Rui Borges eliminaram o Alverca, com um triunfo caseiro, por 5-1. Geovany Quenda (21' e 58'), Salvador Blopa (30' e 70') e Fotis Ioannidis (81') foram os autores dos golos do Sporting.



Futebol

Besiktas pode vir atrás de titular indiscutível do Sporting

Rumores do mercado de transferências começam a ser cada vez mais e o mais recente implica a saída de uma das peças mais importantes da equipa de Rui Borges

Besiktas tem o nome de Rui Silva, guarda-redes titular da equipa do Sporting, referenciado neste mercado de transferências
Besiktas tem o nome de Rui Silva, guarda-redes titular da equipa do Sporting, referenciado neste mercado de transferências

06 Jan 2026 | 10:08 |

Icon Comentário0

Rui Silva está na lista do Besiktas. O emblema turco tem seguido atentamente as exibições e importância do guarda-redes titular da equipa do Sporting e pode vir a avançar pela sua contratação ainda neste mercado de transferências, mas apenas como segunda opção.


Segundo a informação divulgada pelo TRT Spor, da Turquia, na última segunda-feira, dia 5 de janeiro, a equipa orientada por Sergen Yalçin apenas equaciona o nome do guardião predileto de Rui Borges caso falhe a contratação de Filip Jörgensen.


O Besiktas encontra-se, neste momento, a tentar fechar a contratação do guarda-redes que está a cumprir a segunda temporada ao serviço do Chelsea, mas que ainda não conseguiu encontrar o seu lugar. Na eventualidade da situação se complicar, tal poderá fazer chegar problemas a Alvalade.


No que ao Sporting diz respeito, a estrutura leonina e o comando técnico não pretendem permitir, de todo, a saída de Rui Silva. A chegada do guardião português à turma verde e branca, no último mercado de inverno, foi vista como fulcral para a conquista do bicampeonato e da dobradinha na época passada, tornando-se um dos pesos pesados dos leões.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Rui Silva – avaliado em 7 milhões de euros - soma 21 partidas e é um titular indiscutível para Rui Borges. O internacional português de 31 anos de idade disputou um total de 1.890 minutos, nos quais encaixou 16 golos.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Ainda não é certo que Luis Guilherme se possa estrear pelo Sporting
Futebol

Ainda não é certo que Luis Guilherme se possa estrear pelo Sporting

06 Jan 2026 | 09:32

Icon Comentário0
Rui Borges surpreende na convocatória para o Sporting - Vitória SC
Futebol

Rui Borges surpreende na convocatória para o Sporting - Vitória SC

06 Jan 2026 | 09:18

Icon Comentário0
Onze provável Sporting – Vitória SC: Rui Borges mexe e remexe na Taça da Liga
Futebol

Onze provável Sporting – Vitória SC: Rui Borges mexe e remexe na Taça da Liga

06 Jan 2026 | 09:08

Icon Comentário0